Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-g31m-s2l video nao aparece!


flpcross

Posts recomendados

Galera to rancando os cabelos já p causa disso!

comprei as peças pra um pc inteiro, montei tudo certinho (creio eu)

acontece que nao aparece imagem alguma no monitor, a maqiuna liga e tudo, mas no monitor nada, ja testei outro monitor também e fica a mesma coisa....

o que pode estar acontecendo... o fato dela ter video on-board significa que precisa fazer alguma coisa antes de plugar o monitor?

nao tenho certeza se conectei tudo corretamente no F_PANEL, isso influenciaria em alguma coisa?

ainda nao testei colocar uma placa de video pci nela pra ver se o problema é na placa-mãe....

aqueles jumpers do HD e do Gravador de DVD necessitam estar no lugar correto? Ja testei ligar com e sem os jumpers e da na mesma....

nao sei mais o que fazer... preciso desse pc desesperadamente

qualker ajuda bem-vinda

obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to rancando os cabelos já p causa disso!

comprei as peças pra um pc inteiro, montei tudo certinho (creio eu)

acontece que nao aparece imagem alguma no monitor, a maqiuna liga e tudo, mas no monitor nada, ja testei outro monitor também e fica a mesma coisa....

o que pode estar acontecendo... o fato dela ter video on-board significa que precisa fazer alguma coisa antes de plugar o monitor?

nao tenho certeza se conectei tudo corretamente no F_PANEL, isso influenciaria em alguma coisa?

ainda nao testei colocar uma placa de video pci nela pra ver se o problema é na placa-mãe....

aqueles jumpers do HD e do Gravador de DVD necessitam estar no lugar correto? Ja testei ligar com e sem os jumpers e da na mesma....

nao sei mais o que fazer... preciso desse pc desesperadamente

qualker ajuda bem-vinda

obrigadoo

VEJA BEM!

Pode até parecer idiotice, mas um erro básico que as pessoas cometem ao montar um PC, é se esquecer de virar a tensão da fonte para 110W, todo aparelho eletrônico vem de fábrica chaveado para 220W.

É um detalhe pequeno, mas já vi muita gente quebrando a cabeça só por isso.

Com relação ao painel frontal e os Jumpers do HD e gravador de DVD, isso não tem relação com o seu problema.

NORMALMENTE apenas 05 coisas podem impedir o PC de dar vídeo: problema na Fonte, ou no Processador, ou na memória, na Placa-mãe ou na placa de vídeo. Fora isso só se alguma outra peça estiver em curto.

A placa de vídeo On-bord não tem nada de incomum, é básica.

Caso estas informações não resolvam o seu problema, visite o meu Blog e informe marca e modelo de: sua Placa-mãe, memória e processador. Lhe darei o retorno caso necessário. SUCESSO!

www.nivaldocomputadores.blogspot.com

...Ele mesmo vós aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

I Pedro 5:10-B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, vou deixar uma mensagem la no seu blog ...

A chave esta correta no 110... hoje eu testei uma placa pci-e 8600gt e também nao deu sinal nenhum de video, to ficando doido, será q é problema na placa mesmo?

to com a seguinte configuração nesta maquina:

Fonte Huntkey 300W

HD Samsung 160gb

Memorias 2x 1gb corsair 800mhz

Processador Core 2 Duo E7200 Cooler box

Será algo relacionado a atualizar a BIOS? tipo como o E7200 é um processador 45nm, a placa nao vem apta para esta peça?

mais alguem pode me ajudar?-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bommmm...

uma noticia boa pelo menos...

trouxe meu pc de casa pra ca (trabalho) e troquei o meu processador com o da maquina, como o meu é um E6550 de 65nm a maquina funcionou, deu video tudo certinho...

Acho que esta placa nao vem pronta para processadores 45nm, apesar de ser compatível, creio que agora seja só atualizar a bios e pronto, estou certo?

Valeww

OBS: problema ainda nao resolvido, por favor ainda nao finalizem o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bommmm...

uma noticia boa pelo menos...

trouxe meu pc de casa pra ca (trabalho) e troquei o meu processador com o da maquina, como o meu é um E6550 de 65nm a maquina funcionou, deu video tudo certinho...

Acho que esta placa nao vem pronta para processadores 45nm, apesar de ser compatível, creio que agora seja só atualizar a bios e pronto, estou certo?

Valeww

OBS: problema ainda nao resolvido, por favor ainda nao finalizem o topico.

:lol: Fico feliz pela boa notícia. Talves uma atualização de Bios realmente resolva o problema, mas verifique antes de tudo se o Processador não está com defeito. Coloque-o em outra máquina e veja se vai dar vídeo.

FELICIDADES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nivaldo. Ja testei o processador em outra maquina e esta funcionando corretamente.

Porém alegria de pobre dura pouco ¬¬

Durante a instalação do windows xp ocorreu um erro que nao pode dar continuidade na instalação, e só tive a opção F3 para sair do sistema...

eu estava indo tentar instalar de novo, só que depois de ligar o computador e apertar qualquer tecla para iniciar do CD, me ocorre a seguinte mensagem:

BOOT.INI INVALIDO

"O Windows nao pode ser iniciado porque o arquivo FOI CORROMPIDO:

C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

voce pode tentar corrigir este arquivo, execute o programa de instalação do windows por meio de cd-rom ou disquete.

Selecione 'r' na primeira tela."

só que mesmo dando boot pelo cd acontece isso

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nivaldo. Ja testei o processador em outra maquina e esta funcionando corretamente.

Porém alegria de pobre dura pouco ¬¬

Durante a instalação do windows xp ocorreu um erro que nao pode dar continuidade na instalação, e só tive a opção F3 para sair do sistema...

eu estava indo tentar instalar de novo, só que depois de ligar o computador e apertar qualquer tecla para iniciar do CD, me ocorre a seguinte mensagem:

BOOT.INI INVALIDO

"O Windows nao pode ser iniciado porque o arquivo FOI CORROMPIDO:

C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

voce pode tentar corrigir este arquivo, execute o programa de instalação do windows por meio de cd-rom ou disquete.

Selecione 'r' na primeira tela."

só que mesmo dando boot pelo cd acontece isso

alguem pode me ajudar?

Acredito que você está com um problema na memória, substitua a mesma e tente novamente. Você também pode rodar um teste de verificação para saber se a memória está com defeito, eu sempre uso o Gold Memory. É muito bom.

Verifique também se o CD do XP não está sujo ou arranhado.

Verifique também se a opção de Boot está configurada corretamente e também se o leitor de CD não está intermitente.

Desta forma você vai cercar o problema, e acabará conseguindo resolver.

Estou torcendo por você.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho essa mobo não ligar com o e7200 aí.

segundo o site da gigabyte, o bios necessario para este processador é o f5 , mas a minha mobo veio como bios f3 e funcionou numa boa, apenas atualizeipqdava alguns problemas com os drivers, mas vdeo deu semproblema, faça como o amigo aí de cima te indicou, tente uma outar memoria e veja no que da.... ( tente tbem outro cd do windows só por via das duvidas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF...

RESOLVI O PROBLEMA DO HD! desculpa moderação por ter mudado o foco do topico.

Mas seguinte, agora outro problema :angry:

o PC liga, bunitinho tudo certo, aí chega na tela do windows xp, aquela de carregar, (tem uma barrinha embaixo...)

carrega tudo, bonitinho.. ai a tela fica preta, este seria o momento de transição dessa tela pra tela de boas vindas, ou o desktop direto...

NESSE MOMENTO O PC PARA, CONTINUA LIGADO... MAS PARA DE MADAR VIDEO E FICA NISSO! =//

Ja troquei memorias e nao deu, ja troquei HD e nao deu...

alguma ajuda? será INCOMPATIBILIDADE de alguma coisa? é o 3º dia que estou pra por essa maquina a funcionar e nao consigo, to ficando chateado ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF...

RESOLVI O PROBLEMA DO HD! desculpa moderação por ter mudado o foco do topico.

Mas seguinte, agora outro problema :angry:

o PC liga, bunitinho tudo certo, aí chega na tela do windows xp, aquela de carregar, (tem uma barrinha embaixo...)

carrega tudo, bonitinho.. ai a tela fica preta, este seria o momento de transição dessa tela pra tela de boas vindas, ou o desktop direto...

NESSE MOMENTO O PC PARA, CONTINUA LIGADO... MAS PARA DE MADAR VIDEO E FICA NISSO! =//

Ja troquei memorias e nao deu, ja troquei HD e nao deu...

alguma ajuda? será INCOMPATIBILIDADE de alguma coisa? é o 3º dia que estou pra por essa maquina a funcionar e nao consigo, to ficando chateado ja...

Você já tentou trocar a fonte?

E também já tentou trocar a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei colocar uma vga, pois estou tentando com o video onboard dela mesmo, e da an mesma coisa... tentei com a minha 8600gt... mas sem futuro também...

agora que já testei tudo de tudo... só pode ser a BIOS ou a placa-mãe mesmo com defeito...

vou tentar hoje atualizar a BIOS pelo eskema DOS + Pen dive, saca?

Só tenho algumas duvidas quanto a fazer isso... se alguem puder me esclarecer...

...é só baixar o arquivo do site da gigabyte colocar no pendrive e bootar pelo mesmo? ou pra bootar existe alguma complicação (ter que estar formatado em fat, ect?)

vai me aparecer a linha de comando pra entrar com alguma coisa, ou é tudo automatico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qto a este problema do hd, você verificou se sua mobo não precisa de drivers para uso de unidades sata?

Pois caso necessite, você precisa dos drivers durante a instalação do sistema(no caso do XP) já, usando drive de disquetes ou cd personalizado com o nLite, com os drivers sata inclusos.

Qto à questão de atualizar bios com pendrive, aqui vai uma bela dica:

biospendrivebootvelnn6.th.jpgthpix.gif

Basicamente, você vai precisar formatar o pendrive como FAT, usando o programa da HP, colocar no pen o arquivo de bios novo e o programa flash para trocar a bios.

Inicializar o pc através do pendrive, e então processo varia para cada mobo, precisando de linha de comando.

Algumas é RUNME.BAT , outras precisa de linha de comando maior, depende dos arquivos q terão q ser executados para rodar o programa "flasheador".

Obs: esse é o processo normal para a maioria das mobos(o q mostrei acima), mas vendo o manual da sua mobo, q eu já tinha aqui em pdf, verfiiquei q diz precisar do pendrive formatado como FAT32, FAT16, ou FAT12.(NÃO SEI O PORQUÊ DISSO)

E você também não precisa do programa flash, pois ele já está embutido na sua mobo, e vai precisar baixar apenas a nova bios.

Para detalhes do processo, veja seu manual, ele explica bem os detalhes, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qto a este problema do hd, você verificou se sua mobo não precisa de drivers para uso de unidades sata?

Pois caso necessite, você precisa dos drivers durante a instalação do sistema(no caso do XP) já, usando drive de disquetes ou cd personalizado com o nLite, com os drivers sata inclusos.

Não tive tempo de pesquisar sobre isso...

mas consegui atualizar pra ultima versao da BIOS a F7 e continua na mesma, nem da video com o E7200, e com o E6550 para de funcionar assim que carrega o windows XP anes da tela de login....

ja pastei demais com isso... vou joga essa desgraça fora se a loja nao aceitar de volta, trocar ou arrumar sei la... só sei q desanima d+ viu *** :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...