Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook,


SANTOSARIANA

Posts recomendados

Necessito dar aos meus vendedores externos computadores móveis, que lhes dê a possibilidade de ter acesso a um editor de texto, uma tabela eletrônica, internet móvel, reprodução básica de vídeo, VOIP e principalmente lhes dê mobilidade. Neste cenário, é necessário montar a

especificação de um computador que atenda a essas necessidades listadas acima, tendo em vista uma vida útil de pelo menos 3 anos.Qual a marca e modelo mais adequado e especificações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra tu comprar varios notes você podia da uma olhada nos dell, o novo latitude seria

legal o de 14". http://www1.la.dell.com/content/default.aspx?c=br&l=pt&s=gen&dgc=IR&cid=21882&lid=515597

Tambem tem os da Lenovo tambem seriam interessante, eles atendem pedidos de

grandes quandidade. http://www.pc.ibm.com/br/notebooks/thinkpad/index.shtml

qualquer dessas empresas tu pode conseguir um bom desconto ja q vai comprar varios.

Por hora é isso...

falou.....

edit_______________

Ah! v se da pra pegar com placa de video dedicada, Core 2 duo, 2gb de memoria, hd de 80 ou 120gb. O latidute vem com a placa nova da intel a 4500, parece boa, e vai atender suas especificações e a dell da dizendo q a bateria dura pacas, mas nunca vi, os lenovo tem as fx da nvidia q são legais tambem, ja q são offboard.

Spero ter ajudado em algo t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro que você quer, principalmente pra jogar na mao de piao q nao vai cuidar, compra thinkpad, no suporte deles eles montam a melhor config e sistema, e tem planos pra você, melhor opção eu acho, mas nao talvez a mais barata, mas é a opção corporativa decente q existe no brasil pra esse tipo de coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra jogar na mãe de vendedor outra opção é o Dell Vostro 1310 com garantia e complete care por 3 anos.

A mobilidade que precisa... É com o note ligado na tomada? Ou só na bateria?

Quanto tempo na bateria?

Pro uso que você quer praticamente qualquer notebook vai atender. Só procure por produtos com garantia de 3 anos. Marcas com garantia de 3 anos ou mais (depende do modelo ou contratação da garantia extra):

www.dell.com.br

www.lenovo.com.br

www.gateway.com.br

Outra opção é comprar algum produto em lojas do tipo do www.extra.com.br e pagar pela garantia estendida por mais dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mão de vendedor eu jogaria Asus EEE PCs. Minha opinião segue no fim da mensagem:

Rápidos, baterias de longa duração (para não irem pro bar e dizer q não trabalharam porque acabou a bateria), tem wifi e webcam para poder fazer reuniões virtuais, e o melhor de tudo: o disco é SSD, ou seja, o cara pode tacar ele ligado no banco do carro que não tem perigo de destruir o HD.

Outra coisa: um EEE PC custa 800 reais num site brasileiro (aquele antigo com HD de 4Gb), em 12x sem juros e com garantia nacional de 1 ano. Um lote que o amigo compre poderá ser pago no cartão corporativo em 12x!

PROS do ASUS EEE PC:

- Bateria de longa duração;

- wifi e webcam;

- disco sólido SSD;

- apenas 4Gb de disco (evita que o vendedor encha a cpu de mulher pelada, de fotos do aniversário da vizinha gostosa, essas porcarias);

- Sites e mais sites da internet tem versões do Windows XP enxuta para esse note, com Office e MSN incorporados. Mais do que suficiente para TRABALHAR;

- Compra barato (entre 800 e 900 reais), parcelado em 12x e com garantia nacional de 1 ano;

- Não esquenta nada durante o uso (durabilidade extra);

- Mobilidade (é muito pequeno e leve, cabe em qualquer maletinha);

- Status para a empresa (chama atenção por ser pequeno e moderno).

CONTRAS:

- teclado pequeno (mas dá pra acostumar);

- HD pequeno (dependendo dos programas que a empresa usar, pode ser pouco);

- tela pequena (mas suficiente para editar textos);

- Por ser pequeno e leve, pode ser facilmente furtado;

- Vem com Linux. Ao comprar o amigo vai precisar de um "rapazinho da informática" que manje do assunto para instalar o Windows XP na versão correta e os programas que sua empresa precisar, configurar os drivers certinho e travar o equipamento contra mau uso e contra viroses.

Se eu tivesse uma empresa com vendedores precisando de notebooks, jogaria na mão deles os mais baratos, duráveis e facilmente substituídos. Se fossem 10 vendedores eu compraria 12 EEE PCs e deixaria 2 de backup.

Abraços palpitando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Mais barato que um EEE PC só aqueles smartphones tipo Palm ou Blackberry, mas aí tem a desvantagem de pagar planos de telefonia celular mensal...

Bom, de repente ele tem algum plano corporativo! Sr. Santos Ariana, tenta junto à sua operadora faturar alguns smartphones de graça, de preferência Palm ou Blackberry.

Agora se precisar de laptops mesmo e tiver um "rapazinho da informática" para configurar cada um deles certinho, os Asus EEE PC são a melhor solução em custo x benefício.

Abraços complementares,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o bacana mesmo seria você, cobrar do rapaz uma taxa de 30 reais (ou menos, ou mais) por mês, diretamente descontadas do salario dele, até atingir o valor do notebook, sendo que quando atingir o valor, você pare de cobrar, para caso quando ele for embora da empresa, se quiser levar o notebook para ele poder, por que ai você recuperou o dinheiro do notebook e ainda por cima daqui 2 anos, você ainda com os mesmos 800 compra um note melhor, caso ele não queira ficar, você tmb não perde nada, simplesmente devolve o dinheiro para ele, na hora da rescisão. E outro fato, isso é completamente legal.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre alguns comentários que fizeram...

- Cobrar ferramenta de trabalho?? Complicado hein... Só se o bobo do funcionário aceitar.

- Asus EEE??? Se precisar de windows (empresa tem que trabalhar legalizada) pode adicionar mais uns 300 reais.

- Asus EEE??? Dependendo do tipo e tamanho das planilhas não seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...