Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Monstrengo

Notebook não formata.

Recommended Posts

Gente, meu notebook é um CCE Info e a um tempo ele estava lento e eu decidi formatá-lo para melhorar. Fiz os backups, tudo direitinho. Dei o boot no CD do windows e ao chegar na tela da partição eu excluí todas e fiz novamente, ai mandei formatar com NTFS COMPLETA. Depois de uns 15-20 minutos ele foi para 1%, ele não é lento assim, a formatação completa dura o mesmo tempo! Já fiz de tudo. Com a instalação rápida tudo anda perfeitamente, mas ao carregar o windows, depois da tela de boas vindas ele fica lento, absurdamente lento. Eu clico com botão direito para mudar a resolução e ele trava uns 3 minutos e depois aparece normalmente. O que será que está acontecendo? Eu suspeito que seja o HD, porque a ram e o processador ficam normais, então a demora deve ser por conta do HD. Houve um tempo que ele estava esquentando demais, será que foi isso? Ajudem-me urgente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ele funcionava normal, ou já estava apresentando problemas... Não alterou algum modo ou opção no SETUP tipo C3 etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei nada! Ele já estava lento, mas era por conta da quantidade de coisas que estava instalado e bagunçado. Ai pensei em formatar. Não alterei nada na bios, tanto que a Bios do meu pc eu nunca havia visto igual. Eu acho que são bad blocks que estão fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Descubra ai qual a marca do seu hd... depois vá no site do fabricante do HD e baixe o disc manager que é o prgraminha desenvolvido por cada fabricante de hd (exceto os Toshiba) que serve para fazer testes e zerar o hd.

Deve ser baixada a imagem iso e gravada em um cd para dar o boot com esse disco, dai e só seguir as instruções na tela... no link do tópico abaxio tem listados os links para os fabricantes de hd de hoje em dia:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=562088

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

OK. Se é bad block é problema, tenta fazer o que o ICE disse. Posta o modelo do notebook. Se não me engano parece que eles utilizam da Hitachi, estou ém dúvida, mas acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o programa HDD Regeneration e nesse momento está passando o scan. Por enquanto ele já achou diversos erros, mas corrigiu todos. Estou tenso demais aqui. AHSIahsIOHASuioahIOUASHOiuhUIOAS

Qualquer eventualidade aviso a vocês!

Obrigado pela atenção. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais