Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raviros

[Ajuda! PLS] Problema em formatação

Recommended Posts

Ola, bem, eu peguei um notebook pra formatar... ele é um Firstline e ja veio com o windows vista instalado e eu iria formata-lo e colocar Windows XP.

O problema foi que o CD do windows XP estava arranhado, e quando chegou cerca de 57% da instalação ele não leu o arquivo a ser isntalado naquele montento, e nao lia mais nenhum.... Tentei varias coisas, mais resumindo...Tive que ser forçado a parar a instalação do windows no meio... (Aquela 1° instalação logo depois que é formatado).

Então eu consegui um CD hoje que funciona (aparentemente). Fui iniciar o computador e deu um erro "Falta NTLDR." Obiviamente o PC nao iria iniciar!

Fui tentar formata-lo novamente...

ele deu o boot pelo CD normalmente... e começa a fazer as leituras.

Chega em um ponto (antes de você poder fazer qualquer modificaçao) que ele para a leitura e vai para uma tela azul. nao tenho certeza se é "A TELA AZUL" :P

Esta escrito: " Foi detectado um poroblema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez... (blablabla)

(blaaaaaaa)

*** pci.sys - Address F75AB0BF base at F75A4000, DateStamp 3b7d855c"

E o computador precisa ser reniciado e isso é um loop constante!

Urgentemente por favor alguém poderia me dizer como fortmata-lo? o que aconteceu?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neesa formatação, você tentou fazê-la em modo rápido?

Tente formatar em modo normal, delete a partição, crie uma nova e format normal.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o problema! nao da mais pra começar a formatar...

Antes dele pedir qualquer comando.... quando ele lê no inicio sabe? para la :\

Compartilhar este post

Link para o post

Ele chega a iniciar o cd ou está tentando dar o boot pelo hd?

Coloque o boot primário pelo cd na bios, ou tecle f5/f8 na inicialização.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

XD como escrevi la ele da o boot sim, inicializa pelo CD... normal :D

MAS antes de começar as opções de formatação ou qualquer opcao (na hora que ele esta lendo alguns arquivos parar a inicialização do boot pelo cd) para tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Tente outro CD de instalação, pode ser que este também esteja com defeito, senão, creio

que só colocando ele como escravo e tentando a formatação à nível baixo pelo DOS ou aplicativo correspondente.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba to entrando em desespero!! XD

EU usei o nuke...apáguei TUDO do HD...e mesmo assim continua dando o problema...e o note não é meu.... =\

Compartilhar este post

Link para o post

te aconselho usar o boot do win98, setando na bios para bootar por cd-rom, e executar FDISK, e após FORMAT C: ai então reiniciar e inserir o disco do XP seguindo os passos normais da instalação com fez na primeira vez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Resete sua BIOS, retirando e recolocando a bateria e também o Jumper próximo a ela. Aí você acessa o setup e restaura as configurações DEFAULT. Se tiver disquete, melhor ainda, pois você pode usar o disco de boot do Win98 para dar o Fdisk, deletar a partição existente e criar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuke?? Lap-Top?

Diga-nos qual é o modelo, o quê você têm de material aí, diskettes, etc., relate corretamente o quê fez, para quê possamos te ajudar.

Nessa hora não adianta desespero....

[ ]'s

Lord Enigm@

Editado por Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais