Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Overclock E8500 e Temperaturas


felipebranco

Posts recomendados

Quero tirar umas dúvidas sobre o E8500 rev E0

Primeiro a temperatura:

Eu tô usando o cooler Ice Age. Em stock(3.16ghz) na bios mostra 33°, e no Everest uns 30° na parte processador e 40° em cada core.

A temperatura ambiente aqui deve ser uns 27-30° eu acho.

Eu fiz um over bem fraco de teste, subi pra 3.4ghz (333 -> 358), só aumentando o fsb, e mantive o vcore original de 1.25v. A temperatura ficou na mesma, rodando crysis ela sobe de uns 40 pra 44°.

Testei desse jeito no prime e bateu no máximo 52° de cada core.

A memória é kingston value 800, aí como ela pulou pra 870 eu botei uma opção lá, 2000B se não me engano, aí ela caiu pra 730, e ficou 1:1.

É que eu não tenho noção nenhuma da temperatura que ele tem que ficar. Fico na dúvida foi porque é a primeira vez que montei um pc e não sei se passei a pasta direito ou se tá mal encaixado sei lá qualquer coisa.

Tá esquentando ou tá normal?

Overclock:

Eu pretendo deixar ele em 3.8 ou 4 ghz. Será que aguenta? Qual o vcore que eu devo tentar botar pra não dar aquele negócio do processador ficar perdendo capacidade de over, estragando por causa do excesso de tensão? Ouvi dizer que os 45nm tava dando isso.

E a temperatura que não é bom eu passar?

Essa memória aguenta até uns 900? Pra eu não precisar ficar reduzindo. Apesar de que quando aumentar mais o FSB deve aproveitar melhor sem reduzir assim.

Eu criei esse tópico porque não achei direito sobre as temperaturas e sobre o E8500, e pra poder tirar o resto das dúvidas também.

Jogos:

Minha placa mãe é a GA-EP45-DS3R, placa de vídeo HD 4870, e a fonte é a corsair HX620

No Crysis em 1280x960, AA2X, 00AF na selva eu tava pegando uns 40 - 50 fps. E quando aparecia muita coisa caia pra uns 30. Eu testei sem AA e ia pra uns 56 fps.

E no 3dmark fiz uns 13400 pontos.

Dá pra fazer melhor que isso? O processador tá dando gargalo? Ou é assim mesmo?

A memória também conta né? É 4gb. Mas ela em 720mhz atrapalha o desempenho?

Caramba, muita dúvida hauhua

Se puderem ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A temperatura está boa, no prime, ela não passando de 60.. 62 graus ta bom..

2- Esse overclock está bom, mais da pra aumentar mais, pra isso leia e poste o que pede no tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

3- Eu andei pesquisando, e esse processador é bom, me passe certinho em ordem um embaixo do outro a configuração completa do seu pc, tudo que você tem no seu gabinete, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
1- A temperatura está boa, no prime, ela não passando de 60.. 62 graus ta bom..

2- Esse overclock está bom, mais da pra aumentar mais, pra isso leia e poste o que pede no tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

3- Eu andei pesquisando, e esse processador é bom, me passe certinho em ordem um embaixo do outro a configuração completa do seu pc, tudo que você tem no seu gabinete, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

Ola... talves você possa me ajudar.

tava querendo comprar uma memoria OCZ ddr3 1600 (2x2gb)

queria saber se vai ficar legal com meu sistema...e se vai precisar de um overclock pra que ela fique legal, ou melhor...

Queria saber o que você faria com esse meu CPU pra dar o melhor dele....

comprei um cooler pra minha HD 4870 x2

que é esse aqui: http://www.arcticcooling.com/catalog/product_info.php?cPath=2_&mID=244

só não chegou ainda, mas tá vindo...

em resumo queria dicas pra fazer overclock no processador nas memorias e na placa de video.... no caso talves eu compre outro cooler pro processador(Cooler CPU Zalman CNPS9700 LED ), pois o que eu tenho é da inte original.

Grato desde ja.

Atecuba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...