Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fabriciobogo

Acesso a internet wireless - Roteador normal+roteador wireless

Recommended Posts

E aí pessoal...tentei achar um tópico com essa dúvida, mas não achei

Seguinte, tenho em casa e no escritório (são próximos) 2 desktops compartilhando via cabo a conexão do net virtua via um router.

Comprei um notebook e queria acessar a o virtua wireless.

Uma solução seria comprar um roteador e mais 2 placas wireless para os desktops (não seria necessário para o note pois o mesmo já vem com a placa) e deixar tudo sem fio.

Essa solução para mim iria ficar meio cara (1 router + 2 placas wireless).

Pergunto: seria possível colocar um roteador wireless ligado no roteador normal e assim somente o note ficar wireless? Se sim que equipamento vocês recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, acho que resolvi, procurei mais a fundo nos tópicos e vi que os roteadores wireless vem com saídas para cabo, então vou poder ligar os desktops via cabo e o note via wireless.

Beleza, agora minha dúvida fica em:

Uso o roteador para compartilhar o sinal do net virtua, qual aparelho seria mais indicado?

Editado por fabriciobogo

Compartilhar este post

Link para o post

Access point?

Com esses consigo fazer a emulação do MAC address do computador para poder distribuir o sinal do net virtua?

O desenho seria:

Cabo da net => modem (modem da net) => access point => (via cabo) desktops & (via wireless) notebook

?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo

Se você quiser comprar um access point para economizar tudo bem é só ligá-lo via cabo no seu roteador normal. Mas eu aconselho a já comprar um roteador wireless e aposentar o seu, como você mesmo já viu eles vem com saidas LAN e conexão wi-fi. QUando menos cascata(roteador ligado em roteador, etc..) você fizer melhor.

Existem varios modelos bons, os que o amigo xfmb recomendou são ótimos. Um dos roteadores simples que teve uma boa classificacao na revista INFO foi o Netgear WGR614. Mas se você quer mais potencia, compre um EDIMAX.

Falou e boa sorte na sua rede

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza valeu pela ajuda pessoal!!!!!!

Vou comprar o Edimax, na hora de configurar, se não conseguir venho aqui pedir uma ajudinha!!!

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais