Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GodAnubis

LG Scarlet Full HD como Monitor

Recommended Posts

Ola pessoal estou pensando em usar a tv full hd LG SCARLET como monitor para pc...algquem usa ou ja testou uma tv full hd para pc? poderiam dizer se é uma boa? desde ja VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GodAnubis,

Dá pra usar na boa. A resolução é ótima e parece um monitor mesmo. Masss, como nada é perfeito, se utilizar resolução full HD, como toda tv há áreas que não são mostradas nos cantos da imagem, coisa que em uma tv não incomoda mas num monitor sim. A solução que obtive aqui foi diminuir a resolução para 1768x992, desse modo consegues ver toda tua área de trabalho no entanto sobra uns filetes pretos sem imagem.

Como você vê, apesar de tudo, não é um monitor!

Compartilhar este post

Link para o post
GodAnubis,

Dá pra usar na boa. A resolução é ótima e parece um monitor mesmo. Masss, como nada é perfeito, se utilizar resolução full HD, como toda tv há áreas que não são mostradas nos cantos da imagem, coisa que em uma tv não incomoda mas num monitor sim. A solução que obtive aqui foi diminuir a resolução para 1768x992, desse modo consegues ver toda tua área de trabalho no entanto sobra uns filetes pretos sem imagem.

Drico.. Cara eu tenho uma scarlet 2 32 pol. com uma placa de video ati 4850. a imagem fica muito boa . mas parece q ta forçando um pouco a vga quando jogo em full hd .

Compartilhar este post

Link para o post
GodAnubis,

Pra ver em tela cheia a resolução tem que ser 1920 x 1080, e nem toda a placa de vídeo aguenta, é muito pesado rodar nessa resolução, mas a TV tem uma imagem muito boa, qual o modelo de Scarlet que você vai por? 1 ou 2?

A Scarlet II tem uma imagem muito boa mesmo, e ainda funciona em 120Hz, deixa as imagens muito bonitas

Compartilhar este post

Link para o post

cara o unico problema é que vai cortar os cantos da imagem , a imagem fica muito boa , principalmente a definição de cores por ter painel ips e se você diminuir a resolução para 1768x992 vai sobrar uns pedacinhos pretos.

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente usa a Scarlet como monitor, tenho amigo que faz isso, mas não é a 2, ela é boa de 32'' fica ótima como monitor, mas a 2 é diferente porque tem função da time machine, isso torna diferente, além de manter a qualiadade da imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar a scarlet como monitor é uma boa, porque além da vantagem de ser FULL HD, também tem a característica de ter o painel IPS, que tem uma imagem boa e tem tempo de resposta 2,5ms que é muito pouco, que independente para que você for usar para games ou vídeos, a este painel IPS deixa as cores bem nítidas e reais que fica bom para edição de imagem etc. Eu uso a minha para duas coisas , e não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
qual a sua scarlet que você usa como monitor e tv ?

a 1 ou a 2 ? e polegadas ? valeu

Também gostaria de saber, fiquei curioso em usar uma TV como monitor, eu tenho uma Time Machine de 42'', só que a minha VGA não deve aguentar muito bem alguns jogos nessa resolução, pra jogar em full hd e ter plena qualidade de imagem só no meu Xbox mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Também gostaria de saber, fiquei curioso em usar uma TV como monitor, eu tenho uma Time Machine de 42'', só que a minha VGA não deve aguentar muito bem alguns jogos nessa resolução, pra jogar em full hd e ter plena qualidade de imagem só no meu Xbox mesmo

Resolução alta só na Time Machine no seu caso, na xiboqueira rola na boa, pelo vga vai peidar alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Resolução alta só na Time Machine no seu caso, na xiboqueira rola na boa, pelo vga vai peidar alguns jogos.

Não é qualquer VGA que roda um Crysis da vida em Full HD sem dar nenhuma travadinha sequer, rodar em 1920 x 1080p como na Time Machine só com o PS3 ou o X360 pra ir sem nenhuma falha ;)

Compartilhar este post

Link para o post
qual a sua scarlet que você usa como monitor e tv ?

a 1 ou a 2 ? e polegadas ? valeu

Olha eu já usei a Scarlet I 32'' mais a II também funciona legal, ela tem outras funções a mais, mais a qualidade de imagem é a mesma porque ela utiliza o mesmo painel IPS que a Scarlet 1 e tem mesma características como tempo de resposta de 2,5 ms , e a mesma taxa de atualização que falei a cima. Então utilizar a Scarlet 1 como a 2 as únicas alterações serão as funções que uma tem diferente da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma pana Py85 para rodar como monitor atraves de hdmi, fica de boa, ja em questao de lcd alguns jogos vão dar uma travadinha pois o tempo de resposta da tv é maior, so queeeee para assistir filmes, navegar, mexer com imagens é perfeito... (tirando a taxa de cor irreal da lcd) que mesmo com o painel ips é muito ruim voce ve vermelho na tela hora que passa para a impressora fcia vermelho rosa husauhsauhsahu.

que distancia você vai ficar da tv ?? lembre-se que lcds esquentam e muito !!!! abracaooo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida: A SCARLET 1 é Full HD e tem conversor Digital Integrado??? A SCARLET 2 eu sei que tem esses recursos e ainda a + do que a antiga: [Time Machine Ready (tem que por um HD externo para gravar), DivX, Bluetooth, 3 entradas HDMI e 120 Hz].

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma duvida: A SCARLET 1 é Full HD e tem conversor Digital Integrado??? A SCARLET 2 eu sei que tem esses recursos e ainda a + do que a antiga: [Time Machine Ready (tem que por um HD externo para gravar), DivX, Bluetooth, 3 entradas HDMI e 120 Hz].

Então, as Scarlet 1 tinham conversor digital integrado sim, e era Full HD, a LG70YD também tinha o Trumotion 120Hz assim como a Scarlet II, agora quanto as funções USB eu já não tenho certeza mas pelo menos o DivX elas devem ter também, e você planeja pegar uma TV de quantas polegadas pra usar de monitor?? Como você vai ficar tecnicamente próxima ao televisor eu recomendaria uma tela de 32'' no máximo

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso uma pana Py85 para rodar como monitor atraves de hdmi, fica de boa, ja em questao de lcd alguns jogos vão dar uma travadinha pois o tempo de resposta da tv é maior, so queeeee para assistir filmes, navegar, mexer com imagens é perfeito... (tirando a taxa de cor irreal da lcd) que mesmo com o painel ips é muito ruim voce ve vermelho na tela hora que passa para a impressora fcia vermelho rosa husauhsauhsahu.

que distancia você vai ficar da tv ?? lembre-se que lcds esquentam e muito !!!! abracaooo

LCD's não esquentam pelo que eu sei, nunca usei de monitor mas uma TV de 32'' a cerca de 1m de distância já fica muito bom, pode usar sem medo, só não uso a minha Time Machine de monitor porque ela é meio grande pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

O uso de TV´s LCD como monitores para computador podem ser usados normalmente. O único, porém, é em relação ao brilho que nas TV´s costumam ser mais elevadas. Como a maioria dos usuários usa a tela perto do rosto, para trabalhar por exemplo, torna-se pouco confortável o seu uso prolongado. Se a tela for de plasma, a situação piora, devido ao calor gerado por eles.

Compartilhar este post

Link para o post
O uso de TV´s LCD como monitores para computador podem ser usados normalmente. O único, porém, é em relação ao brilho que nas TV´s costumam ser mais elevadas. Como a maioria dos usuários usa a tela perto do rosto, para trabalhar por exemplo, torna-se pouco confortável o seu uso prolongado. Se a tela for de plasma, a situação piora, devido ao calor gerado por eles.

Por isso eu recomendaria usar PC apenas para jogar se você tiver algum controle USB e puder se sentar mais distnte da tela, pra ficar navegando na internet em uma tela de 32'' a menos de 1 metro de distância, que é o máximo que alguém fica de um monitor VAI danificar sua visão em pouco tempo, usei a minha Time Machine Full HDsó uma vez e me deu uma dor de cabeça safada, a imagem fica muito bonita mas cansa a vista olhar de perto em telas grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defendo a tese de que os monitores tem que ser no máximo de 32'', mais que isso fica embaçado. Eu não gosto. A minha TV lh40ed não uso como monitor, acho ela muito boa para usar assim, prefiro aproveitar de outra maneira. Agora as Scarlet ficam legais, quanto tá variando o preço de uma Scarlet II?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais