Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RsFlash

Problemas com Placa Gigabyte PW-945GCX

Recommended Posts

Ola, Boa noite, estou tendo problemas para formatar um pc com essa placa, tipo ele é novo e estava rodando com Linux Fenix, fui trocá-lo por um WinXP Profissional SP3, deu boot tudo certo, deletei as partições do linux e fiz 2 novas logo depois comecei a formatar,terminou e pediu pra reiniciar o pc, ai se inicia o problema, começou a aparecer uma peta azil dizendo que o Windows foi encerrado por um problema e pede pra reparar, só que ele n reconhece mais o HD, alias no Setup reconhece sim, mas quando dou boot pelo cd do XP n reconhece mais.

O HD é um sata II sa Seagate, eu já li vario tópicos falando sobre isso mas n da certo no meu caso pois o pc veio sem o driver de disquete, no lugar veio um driver de cartão de memoria.

Por favor alguem me de uma luz :wacko: .

Desde já agradeço a atenção. um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você tiver um cd do win 98 disponível use-o...mude a sequencia de boot na BIOS pra iniciar pelo CDROM, então escolha a opção 2 do menu do win 98 e execute o comando fdisk para deletar as partções criadas. Depois disso, volte com o CD do Win XP e crie somente uma partição de tamanho a desejar, espere a formatação dessa partição, termine a instalação do win XP e depois na área de trabalho vá em Iniciar, Meu computador, clique com o botão direito do mouse escolha gerenciar, depois vá em gerenciamento disco, clique onde está escrito espaço não alocado com o botão direito e clique em nova partição e avance até iniciar a formatação dessa partição, essa é a forma mais segura de criar partições.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda CarteiroRJ, n cheguei a testar o que você falou, eu consegui fazer o xp reconhecer o hd dando boot antes com um DVD do Vista, mas muito obrigado por responder, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais