Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD e placa mãe apita sem parar, o que fazer?


LinosFly

Posts recomendados

Boa noite!

Possuo uma MB Gigabyte K8-NSC 939, uso com dois HDs IDE 80Gb, 2Gb DDR 400, vídeo FX5500.

Fui trocar os dois HDs por um SATA Seagate 250Gb. Ao ligar o PC e começar o processo de identificação do novo HD, a sirene começou a tocar sem parar. Pensei que o problema fosse no HD novo, mas não é.

Reinstalei o HD velho, a sirene continua. Tentei tudo do certo ao avesso, mas nada pára o barulho.

Desliguei o alto-falante, estou usando o PC já a mais de hora, sem problema algum. Não tenho super aquecimento, segundo o motherboard monitor a temperatura está em 30ºC. Os 2Gb RAM estão lá, e tudo mais funciona perfeitamente.

O que diabos pode ser isso? Pelo que pesquisei, beep alto e contínuo é problema de memória ou placa de vídeo, mas tudo está funcionando.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, tenta da um curto na cmos. Depois de feito isso, faça como o amigo postou anteriormente, colocando o default da bios.

Pode ser que resolva

Velhinho, o que seria "dar um curto"? Comparando com o nível do fórum, sou leigo! Essa ideia me assustou, rs...

Obrigado também pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

linosfly quando falar dar curto na cmos pode ser interpretado como resetar a mesma.

é facim

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

depois disso indico a você já q você fez um up em seu pc você poderia atualizar sua bios.

espero q tenha ajudado. depois você pode postar o resultado.ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aula q nada rsrsr. mesmo assim obrigado. mais nao deixa de dar um retorno de repente nao funciona ai temos q posta mais dicas para você resolver os problemas. estamos aqui para ajudar. bom é recomendado também sempre depois de um up atualizar a bios principalmente você q retirou dois hds ide e pôs um sata.bom para finalizar duas experiencias propias sobre esses bips sem parar uma foi memoria tinha dois pentes só troquei os dois de slots e parou a sirene outra foi placa de video defeituosa tive q retira-la e ligar o pc no video onbord para testar e né q parou também ok fica ai a dica para você também testar no seu pc. boa sorte!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ligar a máquina sem HD e entra no BIOS e carrega Load Default-Settings..depois instala os dois HD IDE, pode ter havido incompatibilidade de sua MoBo com o HD SATA...

Abraços.

na hora d você trocar o HD deve ter "relado" encostado em alguma coisa...pra não ter dúvida, retira e coloca todos os dispositivos novamente...arranca a placa de vídeo, memórias, placas PCI e inclusive o processador..hehhe, coloca td no lugar e veja c parou o bip

Ok Galera, comecei pelo mais simples, e rapidamente resolvi o problema. Desconectei tudo, passei borracha em tudo, limpei um pouco a MoBo (assopradinha mágica, :wacko:, rs...) e dei boot sem os HDs. Começou a sirene, entrei no bios e load best settings. Desliguei. Novo boot agora com os HDs IDE conectados e supimpa! :lol:

Ou seja, tudo dá a entender que o problema foi incompatibilidade da minha Mobo com o HD SATA. Preciso atualizar o bios, vou seguir o tutorial que tem aqui nesse fórum.

A todos que ajudaram, muito obrigado, de coração.

Agora vale o tópico pra outros usuários!

Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...