Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

galera aqui consegui rodar o emulador com taxa de 60 fps no talo, simplesmente só seguir o tutorial , que por sinal esta muito bem elaborado , o autor esta de parabens.

pois meu pc tem a seguinte configuração ( placa mãe gigabyte GA-EP41T-USB3, processador intel core 2 quad Q8400 2.66 ghz, placa de video n vidia geforce 1GB 9800 GDDR3, 4GB de memoria ram DDR3 1066, Windows 7 ultimate 64 bits sp1.

apenas mudei na configuração do emulador o GS para directx 10 pois o windows 7 ja vem com directx 10 e tive um ganho significativo de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Essa configuração consegue emular Play2

Processador 1.8 Ghz

1GB de Memória

160Gb HD

Placa De Vídeo VIA Chrome9 HC IGP 169Mb (OnBoard)

Gravador de DVD 48x

Cara, para jogos fuja das placas onboard, essa VIA Chrome9 HC IGP 169Mb não vai conseguir emular play2 pois elá é fraca. Além do que emulação requer um pouco mais do processador, seria um conjunto.... e o seu processador, qual é o modelo do mesmo ? Talvez você consiga rodar algo com Counter-Strike e uns games mais leves porém emulação requer uma configuração um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

o PC é este

Notebook Asus X53S

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9300M G

Processador: Intel Core2 Duo T8100 2.10Ghz

Memorias:

2GB RAM

360GB disco

SO Windoes 7 Ultimate 32 bits SP1

mas esse emulador esta correndo muito lento e trava muitas vezes nao conseguindo jogar em condiçoes, tudo o que é jogos PC ele funciona numa boa mas o emulador nem por isso..

alguem me poderá ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PC é este

Notebook Asus X53S

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9300M G

Processador: Intel Core2 Duo T8100 2.10Ghz

Memorias:

2GB RAM

360GB disco

SO Windoes 7 Ultimate 32 bits SP1

mas esse emulador esta correndo muito lento e trava muitas vezes nao conseguindo jogar em condiçoes, tudo o que é jogos PC ele funciona numa boa mas o emulador nem por isso..

alguem me poderá ajudar?

Olá,

Primeiramente, sua configuração não vai garantir um desempenho bom em todos os jogos (o clock é um pouco baixo, a VGA também não é la essas coisas, o que pode diminuir o desempenho). Segundo, quais jogos e qual a versão do seu emulador?(recomendo baixar a versão mais recente do emulador e checar na lista do site do emulador se a situação do jogo está PLAYABLE, isso não garante que o jogo rode sem bugs, nem com uma velocidade boa, mas se não estiver como playable nem tente emular o jogo).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCSX2 0.9.5 SVN 390 X3

BIOS v01.60(07/02/2002)

a BIOS é um bocado antiga mas sera esse o problema? o jogo inicia e da, so que trava muito.

e tentei primeiro com o GOW2 e o Padrinho, tanto um como o outro travam.

Obrigada

Então, entra lá no site do PCSX2 http://pcsx2.net e baixe a versão mais recente do emulador. 0.9.8 e testa pra ver se melhora, pois no site o GOW2 ta como "playable" nesta versão enquanto o god father ta apenas "in game".

Até hoje não ouvi relatos de que a bios influencie no desempenho do emulador.

Se por travar, voce quer dizer que o jogo fica muito lento (baixa FPS) isso pode ser resultado de seu pc não ter performance suficiente pra rodar esses jogos...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém aí roda bem o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3? Eu aqui rodo 100% fluido, mas a imagem fica toda cheia de problemas, tipo virando a imagem, mas não chega a virar. Alguém sabe o que pode ser? Tá parecendo que vai precisar de alguma configuração que não a padrão. Estou usando a versão 0.9.8 aqui.

Config:

i3 550 @ 4.5GHz

4GB DDR3 1500MHz

GTS 250

W7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém aí roda bem o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3? Eu aqui rodo 100% fluido, mas a imagem fica toda cheia de problemas, tipo virando a imagem, mas não chega a virar. Alguém sabe o que pode ser? Tá parecendo que vai precisar de alguma configuração que não a padrão. Estou usando a versão 0.9.8 aqui.

Config:

i3 550 @ 4.5GHz

4GB DDR3 1500MHz

GTS 250

W7 Ultimate x64

Eu rodo normal aqui e utilizo o Seven 64 bits usando as opções padrões de instalação do emulador. Pelo clock do seu processador era pra rodar suave. Verifica o plugin de vídeo e vai fuçando nas configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

qual é a versão mais recente do PCSX2?

Pelo sim e pelo não vou actualizar a versão da BIOS

A versão mais recente do emulador é a 0.9.8, que eu saiba não dá pra "atualizar" a versão da bios, mas sei que tem umas que são versão 2.2, ou algo assim.

Eu consigo emular o ps2 com a configuração da assinatura considerando q no XP apenas dois núcleos são ativos e com apenas uma memoria?

Provavelmente não vai rodar tudo por ser um AMD - o emulador é "otimizado" para intel =/.

Pessoal, alguém aí roda bem o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3? Eu aqui rodo 100% fluido, mas a imagem fica toda cheia de problemas, tipo virando a imagem, mas não chega a virar. Alguém sabe o que pode ser? Tá parecendo que vai precisar de alguma configuração que não a padrão. Estou usando a versão 0.9.8 aqui.

Config:

i3 550 @ 4.5GHz

4GB DDR3 1500MHz

GTS 250

W7 Ultimate x64

como o FFF disse, procure outras o problema pode ser o plugin de video, procure por versões anteriores, ou por plugins diferentes.

estou tendo um serio problema no pcsx2 com o jogo Metal Gear Solid 3 ja tentei no pc e no note porém sem sucesso :mad:

http://imageshack.us/photo/my-images/854/mgs3.png/

ja tentei de todas maneiras porém sempre ficam essas manchas azuis

assim como no caso do FLU1902, o problema pode ser o plugin de video, tente mudar as confg. ou buscar por outros plugins...

Falous!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso emular ki jogos ?

Processador

Modelo: Intel® Core i5-2410M CPU @ 2.30GHz

Velocidade: 2.3 GHz

Núcleos: 2

Processadores lógicos: 4

Memória Ram

Capacidade: 4 GB

Vídeo

Modelo: Intel® HD Graphics Family

Chipset: Intel® HD Graphics Family

Memória: 1.66 GB

DirectX

Versão instalada: 11.0

Direct3D: Sim

Som

Nome: Dispositivo de High Definition Audio

Disco rígido e armazenamento móvel

#1: TOSHIBA MK5065GSX, Espaço total: 465.76 GB

Espaço livre disponível: 273.48 GB

Sistema Operacional

Nome: Microsoft Windows 7 Home Basic

Versão: 6.1.7600

Arquitetura: 64-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola sou novo membro nem sei se estou postando no lugar certo mas vamos la!!!

Bem fiz varios testes com esse emulador com o jogo valkirye profile 2 silmeria

Problemas de som resolvido

problema de drive DVD resolvido

Controles de usb resolvidos

"mas no video acontece o seguinte, o game emula normalmente mas lento pra caramba

gostaria de uma ajuda

Meu pc é um Acer win 7 64bits, I3 com 3gb de ram acho que é superior ao dual core nividia mas não ha jeito de deixar o emulador veloz

Se poderem me ajudar ok obrigado

obs: rodo jogos tipo resident 5 e tomb raider underworld PC e rodam em qualidade e velocidade maxima sem anomalias com direct x9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu instalei esse emulador, coloquei minha BIOS, tudo certinho, eu nem coloquei configurações de vídeo (se eu coloco fica tudo preto).

Na hora de emular o jogo, fica como se estivesse em câmera lenta, cerca de 30 fps, e quando eu entro em "Configurações do Sistema", a taxa de frames cai pra metade.

Isso pode é da placa de vídeo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc possui a seguinte configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz 3mb cache L2

Memória: 4gb DDR 2 Dual Channel

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4350 1gb gddr2

Sistema Operacional: Windows 7 x64 ultimate

Instalei do jeitinho que estava no tutorial, só o que não foi estão compativel foi a placa de vídeo, enquanto uma da NVIDIA faz 32GB/s, a minha da ATI faz 8GB/s, além de ser 64 bits.

Mas o que acho que realmente está atrapalhando é o fato da memória ser ddr2 e os plugins serem feitos para o directx versão 10, enquanto o meu é o 11, estou certo ou não?

O game Guitar Hero funciona, porém quando mostra a platéia durante o jogo, o fps fica 60% a uns 30. O game GOWII fcou todo verde e desconfigurado, as pernas do Kratos ficaram pra cima, bizzarro.

Com a configuração que tenho, o que me recomendam pra fazer rodar legal os jogos pesados de ps2?

Vale lembrar que games pesados como Call of Duty 4, Battlefield Bad company 2, Dead Rising 2, etc rodam numa boa com essa minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou jogando o Final Fantasy X, nos CG's é tudo perfeito, roda nos 60 FPS e etc. Mas na hora das batalhas, quando lançam uma magia com um pouco mais de efeito, como Demi, ele fica a 20 FPS. E em média, controlando o personagem no normal, sem ser CG ou batalha, a média é de uns 40, 50 fps. Não trava muito, até estou conseguindo jogar. Mas queria saber se tem algo que eu possa desativar no emulador, algo que eu possa ativar, que faça eu ganhar alguns fps, se é que é possivel.

Minha configuração é:

É um note

Intel Core i3 - 370m 2.4GHZ

2 GB DD3 RAM, mas vou por 4 gb em breve

A placa de video, eu não sei identificar qual é, sei que é a integrada da intel. Acho que é Intel HD Graphics Core I3.

Tem 700 MB e 128 compartilhada.

HD 500 GB, embora isso não faça diferença, eu acho.

Pra começar queria saber se essa configuração roda algum jogo. Pois sei que as placas de video da Intel não são boas pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...