Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Ano passado eu realmente tinha emulado Warriors, mas deu lag no som e algumas partes nem dava pra jogar.

Agora atualmente eu copiei um tal de Click-2U 1.00.48, quase rodou God of War II

Chega até a tela do nome do jogo e depois trava o emulador, e aparece a janelinha do sofrimento (Click-2U parou de responder)... ai fecha sozinho o emulador, Já o jogo Gitar Hero Aerosmith fica em tela preta. O emulador que você passou nem serve aqui porque não tenho a Bios atual, e meu PS2 queimou faz tempo...

O teste feito hoje pelo emu do CAIN deu um resultado diferente, tudo foi rodando a 120% 65/60 FPS no Guitar Hero do Aerosmith, até chegar na hora de joga mesmo que o FPS caio pra 20. Nem faço ideia do que poderia ser, Alguma ideia? lembrando que não é a bios que você usa é a USA v02.00(14/06/04) e tb não teve essa de "propriedades, depois compatibilidade, e em Privilegios, marque a Checkbox Executar ste Programa como Administrador" nem tem essa opção no propriedades deste XP aqui. Bom é isso quaseeeeeeee!

Processador lixo: Core 2 Duo E4300 (no momento sem over...)

PL Mãe: MSI 945G....

NVIDIA XFX 8600 GTS

2 DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz) - [DDR2-666] 2GB

DX 9.0C

Windows XP service Pack 3

HD 150GB SAMSUNG SATA (C:)

DD 750GB SAMSUNG SATA2 (D:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu realmente tinha emulado Warriors, mas deu lag no som e algumas partes nem dava pra jogar.

Agora atualmente eu copiei um tal de Click-2U 1.00.48, quase rodou God of War II

Chega até a tela do nome do jogo e depois trava o emulador, e aparece a janelinha do sofrimento (Click-2U parou de responder)... ai fecha sozinho o emulador, Já o jogo Gitar Hero Aerosmith fica em tela preta. O emulador que você passou nem serve aqui porque não tenho a Bios atual, e meu PS2 queimou faz tempo...

Processador lixo: Core 2 Duo E4300 (no momento sem over...)

PL Mãe: MSI 945G....

NVIDIA XFX 8600 GTS

2 DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz) - [DDR2-666] 2GB

DX 9.0C

Windows XP service Pack 3

HD 150GB SAMSUNG SATA (C:)

DD 750GB SAMSUNG SATA2 (D:)

você tem sorte aqui nem chega perto quando ta no começo mostrando os patrocinadores do jogo chega a uns 50 a 60 fps mas quando chega nas partes

3D vira um lixo, ele fica a un 10 a 15 fps. Tô esperando pra ve se alguem vai consegui resolve meu problema.

Só estou inssistindo nesse emulador é porque não tenho condições de comprar um PS2.

Por favor pessol do Clube do Hardware me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem sorte aqui nem chega perto quando ta no começo mostrando os patrocinadores do jogo chega a uns 50 a 60 fps mas quando chega nas partes

3D vira um lixo, ele fica a un 10 a 15 fps. Tô esperando pra ve se alguem vai consegui resolve meu problema.

Só estou inssistindo nesse emulador é porque não tenho condições de comprar um PS2.

Por favor pessol do Clube do Hardware me ajude!

José, emulador da muito trabalho mesmo... eu ainda não consegui fazer funcionar a 100% qualquer jogo inteiro... fica um pouco difícil ajudar você, mas eu reparei uma coisa o Cain testou em um Quad Core, tem ss4. Já o meu caso nem adianta habilitar o Gráfico ss4 eu tive que usar um plugin diferente q é o SSSE3 0.1.8 no emulador que ele demonstrou, da uma olhada na suas gonfig. e tenta encontrar o plugin correto, pode ser um caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de bom senso o joséeduardo100

Primeiro veja a configuração mínima do PC na primeira página desse tópico, depois compare com seu, e a dica é a própria CPU e Placa de Video se a sua for onboard posta aê qual porque você não fez, se é ou não.

Segundo ele mesmo o kainbr3 já fez o canal por todo mundo aqui do fórum relacionado a tal passando um tuto para todos pois cada PC é cada PC entendeu.

Terceiro não é so você que quer muito jogar PS2 no PC, a muitos, saca só pedir por ajuda não significa requisitar uma reposta do mesmo de imediato, no mais fique no aguarde o kainbr3 pode te orintar com maior definição, em qq caso.

Pois leia tudo do tópico cara ,mesmo, o melhor PC não roda com perfeição muito menos melhor que o próprio console.

Continue assim e vai receber um warm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows Version Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3 (Build 2600)

DirectX Version 9.0c

DMI Processor

-------------

manufacturer Intel

model Intel® Core2 CPU 4300 @ 1.80GHz

clock speed 1800.0 MHz

FSB speed 200.0 MHz

multiplier 9.0x

DMI Memory Module

-----------------

designation DIMM0

size 1024 MBytes (double bank)-----

DMI Memory Module |

----------------- (Channels DUAL)

designation DIMM2 |

size 1024 MBytes (double bank)-----

DMI Baseboard

-------------

vendor MSI

model MS-7267

Chipset

------------------------------------------------------------------------------

Northbridge Intel i945G/GZ rev. A2

Southbridge Intel 82801GB (ICH7/R) rev. A1

Graphic Interface PCI-Express

PCI-E Link Width x4

PCI-E Max Link Width x16

Memory Type DDR2

Memory Size 2048 MBytes

Channels Dual

Memory Frequency 266.0 MHz (3:4)

Processors Information

------------------------------------------------------------------------------------

Processor 1 (ID = 0)

Number of cores 2 (max 2)

Number of threads 2 (max 2)

Name Intel Core 2 Duo E4300

Codename Conroe

Specification Intel® Core2 CPU 4300 @ 1.80GHz

Package Socket 775 LGA (platform ID = 0h)

CPUID 6.F.2

Extended CPUID 6.F

Core Stepping L2

Technology 65 nm

Core Speed 1795.5 MHz (9.0 x 199.5 MHz)

Rated Bus speed 798.0 MHz

Stock frequency 1800 MHz

Instructions sets MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, EM64T

L1 Data cache 2 x 32 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size

L1 Instruction cache 2 x 32 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size

L2 cache 2048 KBytes, 8-way set associative, 64-byte line size

FID/VID Control yes

FID range 6.0x - 9.0x

max VID 1.325 V

Bus PCI-Express :

Device : GeForce 8600 GTS

Version : 1.0

Port : 0 Link Width : x4 (max. x16) Link Speed : 2.5 GB/s

Essa é a minha configuração e ainda assim não consegui rodar nenhum jogo em 100%, e tb não da pra jogar com fps 20/30. Nas apresentações vai até 90 Fps. Testou algum processador desse modelo? poderia me dizer algum caminho ?

Obs: Alguem sabe como mudo minha PCI EXPRESS 4X para 16x ? xD agora que vi essa loucura Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Gente, desculpa por estar sumido, mas estava passando mal (febre alta, dor no corpo e etc) e nem fui trabalhar nem nada, e no atendimento da emergencia os medicos me disseram q era VIROSE (novidade). Acho q vou ser medico tb, ai quando nao souber dar um diagnostico eu falo q é virose, mando tomar um remedio pra dor e frebe e tudo resolviso :rolleyes:.

Bom, nao estou em casa, estou fazendo este post pelo Mobile Opera do meu Phone, ai devo chegar no maximo umas 11 da amanhã, ae estarei disponivel ALL TIME de sexta até as 18 (hora da facul) e as as 22 hrs retomo o suport ALL TIME =D.

PS: Afinal, todos os super herois ficam doentes tb =D.

abcs nad thx 4 all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente melhoras pro Kainbr3, essa semana passada tb peguei uma infecção na garganta e é uma droga.

Testei finalmente o tenkaichi3 e o naruto shippuuden accel 2.

Ambos os jogos ficaram perfeitos no menu, a 60fps cravados, na abertura foi outra história uns defeitos no vídeo e ficou um pouco lerdo mas dando pra assistir uns 45fps... Ingame o naruto ficou digamos ''bom'' uns 55fps e abaixava pra uns 35-40fps nos golpes com mais efeitos.

O Dragon Ball Tenkaichi 3, foi uma decepção esperada, 30 fps direto.

Sei que não são resultados inesperados, mas tipo, só pra dar mais uma ''ideia'' postei eles aqui.

Hehe, esse emulador é mestre em fazer você sentir raiva da amd, eu sempre me pego pensando ''Se eu tivesse escolhido um pc da intel na hora da compra não taria tão ruim'' Mas fazer o que. É a vida. Até. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria adicionar mais uma coisa,

Quando c tem um jogo que aparenta uma boa jogabilidade em boa parte do game, pode acontecer d ter um bug ainda que venha a impedir que você possa completar o jogo??

E um bug, pode ocorrer devido a configuração do usuario, variando de pc pra pc??

Melhoras Kain..

*Ah Kain, muito bom o seu tutorial... Aguardo ansiosamente proximos que você venha a fazer...*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Himura27

só fanboys ficam com "raiva" da AMD só por isso.

Quando comprei meu PC no paraguai, uma config intel para ter o mesmo desempenho iria custar o dobro.

Eu nem me importo com um emu de PS2, eu tenho um mesmo.

Em primeiro lugar, existe uma diferença entre ter o ps2 e jogar no emu e infelizmente como no meu caso não ter o ps2. Pra você não vai fazer diferença mas pra mim faz se a amd não roda a 60fps cravado.

Em segundo lugar, disse que dava raiva da amd mas eu não posso reclamar muito mais do q eu já fiz, uma vez que meu processador roda de boa todos os games de pc, só me decepcionou no emu mesmo.

Em terceiro, não pense que por você não se importar eu não posso tb, posso ter exagerado no ''ter raiva'' mas você deve considerar que pelo menos a intel ta lançando uns processadores mais interressantes, posso dizer o mesmo sobre a Ati lançar placas de vídeo mais custo-benefício do que a intel. Então pelo amor de deus, não rotule as pessoas de fan-boy ou seja mais sei lá o q ''só por isso''.

Me perdoe se fui muito ***** em escolher as palavras certas, a última coisa que gostaria que acotecesse aqui no fórum é esse tipo de mal entedido.

Não sou fanboy da intel, amd, ati, nvidia, escolho o q couber no meu bolso e naturalmente satisfaça minhas expectativas. Se fosse fanboy da intel por que será que eu tenho um amd na minha máquina...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KainBR, também envio meus votos de melhoras a você.

Lorde Ravo (meu meio xará hehehe), se disser na compatibility list que determinado game é "playable", pode jogar tranquilo (com relacaum à velocidade e a performance ae ja é outra história), mas fique ligado se disser "ingame" ae ele pode rodar mas, eventualmente, irá travar. às vezes no mesmo ponto, às vezes em partes aleatórias. Mas a "rodagem" do jogo NÃO é garantida. Por exemplo kingdom hearts 2 não é playable é ingame segundo o site do emu. Já FFX é playable, jogue tranquilo.

você perguntou se determinado pc pode fazer o game travar, acredito que o programa (emulador) rode igual em qq pc o meu, o seu, etc (desde que todos satisfacam os requisitos mínimos). q única coisa q influencia é a PERFORMANCE do mesmo, ou seja o "famigerado" fps (e também a qualidade gráfica dependo da tua placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde encontro essa compatibility list?? no site do forum eu só achei as legendas, ou seja, o que queria dizer com playable, ingame....

clica em compatiblity no site oficial .Acima das legendas, tem todas as letras do alfabeto reparou? Lá está a lista de todos os games compatíveis ou não testados até então em ordem alfabética. É só clicar na letra (por exemplo F de Final fantasy) e pronto!

ps: lembre-se q uma letra tem várias páginas de games (acho q eles botam 20 games por página ou algo assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Tive uns problemas ontem (recaida de febre e etc) e acabei nao podendo dar uma passada aqui, mas aqui estou e vamos ao trabalho :P.

@TheBombBR

@kainbr3

No meu pc rodei a 50-60fps, mas que inhaca viu... queria mesmo é o GT4.

No meu pc SS2 ficou oscilando muito e os menus era média de 4-10fps.

Refiz os testes, mas infelizmente o GT4 roda exclusivamente no SSE4, e é um dos RAROS games q "dont work" no SSE3 ou inferior. SObre o 4 a 10 FPS é em qual game? GT4 ou Devil May Cry?

@hdd

E ai colega!

você conseguiu 60 fps com seu pc da assinatura? com um X2 5600 igual ao meu?

Mas diz ai, a emulação ficou estável, dah pra jogar com uma boa velocidade?? Sõ preciso saber disso pra comprar o MGS3 ! Ainda não tive tempo sequer pra testar na minha CPU... tava com um E8400 aqui no trampo, mas sem VGA, ai não dah!

abraço

Dependendo da VGA onboard do seu trampo, você ate roda, pois vale lembrar q os graficos sao processador quase que 99% pelo PROCESSADOR, e q a VGA só muda o quesito Directx 9 ou 10, onde o 10 você pode melhorar o grafico do games, estilo fazemos no epsxe (emulador de playstation 1). Ah, e os developers do PCSX2, sao os mesmos do Epsxe e outros :D

@TheBombBR

Cara ficou meio esquisito, ficao oscilando muito, então incomoda... bom mesmo se ficasse 60fps cravado, rodei só a nível de teste porque a meu ver abaixo de 55fps não vale a pena.

Queria rodar bem no meu notebook que é um t7500 mas rodou pior que meu x2 5600+ O.O alguém sabe porque?

Qual a VGA do note e o clock do Processador?

@rvcezar

cara adoro emulação... matar a saudade e tal...

os jogos que eu mais gostava de emulador eram "tartarugas ninjas", "PIT FIGHTER", "final fight", todos os "street fighter" e "Pump it up"

hehehehehehehehe

eu formatei o meu pc e refiz as minhas partições recentemente... e me esqueci que eu tinha uns 2GB de jogos NEO-GEO lá dentro e mais uns street fighters e o meu tartarugas ninjas que eu tive tanto trabalho para encontrar!!!!!

que raiva....

agora nem sei onde catar isso mais... anos de garimpo na net... hehehehehehe

dos outros videogames como o gamecube e dreamcast eu nem conheço os títulos... daí acabo não me interessando tanto mas só por isso...

PS: sempre quis jogar MVS

Tb sou viciado em emulacao, e mesmo rodando crysis no high e o escambau no notebook, continuo passando mais tempo na emulacao doq em pc games mesmo, proncipalmente por curtir titulso como Kof 98 e 2002 e Street Fighter 3: 3rd Strike, q da pra jogar online contra gente de qualquer lugar do mundo pelo @d Fighter (I LOV IT).

beleza, vou preparar os outros então, mas ai ponho a game list e imgs dos jogos, ai com certeza você deve achar algum "d seu interesse", ou legal mesmo pelas ss`s, podendo ser assim um atrativo para testar tal plataforma.

@adnaldo

Oi pessoal!!! gostaria de saber se com minha configuração tem como emular ps2 aqui.

aqui vai ela!

pentium 4 1.60gh'z

memoria ram: 256mb

placa de video: geforce4 mx 4000 64mb (64bits)

placa-mãe pcchips M925LR

ajudem por favor!!!!!!

Vejo q você nao leu a parte REQUISITOS do topico né? Infelizmente a resposta é nao, no maximo você conseguira rodar alguns games tipo KOF (2d) e uma velocidade de uns 40 ou 50 fps no maximo.

@Lord Rávo

Kain.. com a seguinte confg: -Processador Core 2 Quad Q9450 2.66GHz 12mb 1333MHzLGA + Sapphire HD 4850 512mb+ uns 2gb d memoria... teria um desempenho e uma jogabilidade tão boa como no verdadeiro console?? ou de repente até melhor, como o Himura disse?? E há diferença de desempenho de um vista p/ um xp?

Não entendo muito dessas coisa... essa confg tem suporte ao tal do sse4??

Quanto a bugs nos jogos, ocorrem com frequencia?? só em determinados jogos.. ou a algo que define esse bug?? E uma outra duvida... o emu pode rodar todos os jogos.. até mesmo um jogo original??

1) Sim, roda perfeitamente com essa config.

2) Teria desempenho ate melhor, vide games como naruto e Tekken, onde você pode melhorar o grafico e deixar superior ao console, estilo outros emuladores fazem (de playstation one, nintendo 64 e etc).

3) Com seu processador nao, mas pessoas com processadores mais "humildes", tem um ganho de até uns 7 FPS no windows vista 64 bits.

4) Sim, tem SSE4, e o 4.1 logo, = ao meu =D.

c1_01.jpg

5) Os Bugs ocorrem em alguns games, e o emulador roda jogos, independente de Originais ou nao.

6) Sobre os bugs, ocorrem em alguns games somente, e so testando pra saber, pois a lista ainda é pouca de games estatos se comparados ao inumeros titulos ja lancados para o console. O principal problema de BUGs, é q proc. AMD só rodam SSE2 q deixa mtos bungs em alguns jogos, bugs esses q nao aparecem em SSE3 e q tb nao aparecem em SSE4 e 4.1, ou seja, por hora, enquanto o emulador estiver processando o grafico pelo processador ao invés da placa de video, o mais proximo da perfeicao e sem bugs, sera rodar em pcs com processadores Core 2 Extreme ou Duo ou Quad com SSE4x.

@joséeduardo100

Responde kainbr3

A config do meu PC é:

Processador Intel® Celeron® 430

Windows XP Professional

Memória RAM 512 MB

HD de 80 GB

Leitor de DVD e Gravador de CD

Meu PC é DUAL CORE® um positivo PLUS

Alguém ai?

Preciso de ajuda .

Quero saber qual é a melhor config pro PCSX2

no meu PC

Vejo q você nao leu a parte de REQUISITOS do topico ne? A você e atodos os new posters do topico, peco POR FAVOR LEIAM OS REQUISITOS, isso facilita bastante, nao só eu mais vocês tb q nem perderam tempo testando algo q na se pode rodar em x ou y configuração. Mesma coisa você perguntar se um 486 DX4 100MHZ roda Crysis.

@rvcezar

lord ravó...

seu sistema ULTRA roda o emulador... e possui ss4 de boa... roda muito bem... é uma super máquina

Complementando: Inclusive, testa os jogos q postei pro exemplo, nao marca o FPS LIMIT e você vai chegar em alguns a 500FPS hehehe.

@adnaldo

galera reponde aí se minha config vai rodar.

config: pentium 4 1.60gh'z

memoria ram: 256mb

placa de video: geforce4 mx 4000 64mb (64bits)

placa-mãe pcchips M925LR

ajudem por favor!!!!!!

Idem a resposta do joséeduardo100.

@DoidoVK

Caracas vei, faz tempo que procurava essa explicaçao sopre emular o ps2 e agora acabou.

Parabens. valeu

Valeu a forca =D.

E ai, testou algo já?

@impo

Ano passado eu realmente tinha emulado Warriors, mas deu lag no som e algumas partes nem dava pra jogar.

Agora atualmente eu copiei um tal de Click-2U 1.00.48, quase rodou God of War II

Chega até a tela do nome do jogo e depois trava o emulador, e aparece a janelinha do sofrimento (Click-2U parou de responder)... ai fecha sozinho o emulador, Já o jogo Gitar Hero Aerosmith fica em tela preta. O emulador que você passou nem serve aqui porque não tenho a Bios atual, e meu PS2 queimou faz tempo...

O teste feito hoje pelo emu do CAIN deu um resultado diferente, tudo foi rodando a 120% 65/60 FPS no Guitar Hero do Aerosmith, até chegar na hora de joga mesmo que o FPS caio pra 20. Nem faço ideia do que poderia ser, Alguma ideia? lembrando que não é a bios que você usa é a USA v02.00(14/06/04) e tb não teve essa de "propriedades, depois compatibilidade, e em Privilegios, marque a Checkbox Executar ste Programa como Administrador" nem tem essa opção no propriedades deste XP aqui. Bom é isso quaseeeeeeee!

Processador lixo: Core 2 Duo E4300 (no momento sem over...)

PL Mãe: MSI 945G....

NVIDIA XFX 8600 GTS

2 DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz) - [DDR2-666] 2GB

DX 9.0C

Windows XP service Pack 3

HD 150GB SAMSUNG SATA (C

DD 750GB SAMSUNG SATA2 (D

Bom, no momento o Click 2U teve seu projeto desfeito, e eu tb conhecia esse emulador. Atualmente o unico q poder rodar de boa jogos comerciais, é o PCSX2.

Sobre o FPS em 20, é devido ao seu processador, onde é necessario um Core 2 Duo de pelo menos 2GHZ, e com suporte a SSE3.

@Impo

José, emulador da muito trabalho mesmo... eu ainda não consegui fazer funcionar a 100% qualquer jogo inteiro... fica um pouco difícil ajudar você, mas eu reparei uma coisa o Cain testou em um Quad Core, tem ss4. Já o meu caso nem adianta habilitar o Gráfico ss4 eu tive que usar um plugin diferente q é o SSSE3 0.1.8 no emulador que ele demonstrou, da uma olhada na suas gonfig. e tenta encontrar o plugin correto, pode ser um caminho.

O meu processador nao é um Core 2 Quad, é um Core 2 Extreme Duo, agora sobre jogos 100%, peco testar jogos como Final Fantasy, Kindgom Hearts, King of Fighters XI e Neowave e Dragon Ball Z Budokai. Garanto q mesmo com seu hardware, você vai se SURPREENDER com o resultado obtido em tais franquias.

@Zax

Questão de bom senso o joséeduardo100

Primeiro veja a configuração mínima do PC na primeira página desse tópico, depois compare com seu, e a dica é a própria CPU e Placa de Video se a sua for onboard posta aê qual porque você não fez, se é ou não.

Segundo ele mesmo o kainbr3 já fez o canal por todo mundo aqui do fórum relacionado a tal passando um tuto para todos pois cada PC é cada PC entendeu.

Terceiro não é so você que quer muito jogar PS2 no PC, a muitos, saca só pedir por ajuda não significa requisitar uma reposta do mesmo de imediato, no mais fique no aguarde o kainbr3 pode te orintar com maior definição, em qq caso.

Pois leia tudo do tópico cara ,mesmo, o melhor PC não roda com perfeição muito menos melhor que o próprio console.

Continue assim e vai receber um warm.

Zax, I LUV U, THX :P

@Himura27

Primeiramente melhoras pro Kainbr3, essa semana passada tb peguei uma infecção na garganta e é uma droga.

Testei finalmente o tenkaichi3 e o naruto shippuuden accel 2.

Ambos os jogos ficaram perfeitos no menu, a 60fps cravados, na abertura foi outra história uns defeitos no vídeo e ficou um pouco lerdo mas dando pra assistir uns 45fps... Ingame o naruto ficou digamos ''bom'' uns 55fps e abaixava pra uns 35-40fps nos golpes com mais efeitos.

O Dragon Ball Tenkaichi 3, foi uma decepção esperada, 30 fps direto.

Sei que não são resultados inesperados, mas tipo, só pra dar mais uma ''ideia'' postei eles aqui.

Hehe, esse emulador é mestre em fazer você sentir raiva da amd, eu sempre me pego pensando ''Se eu tivesse escolhido um pc da intel na hora da compra não taria tão ruim'' Mas fazer o que. É a vida. Até. o/

Valeu por ocmpartilhar seus testes.

Sobre o Naruto e o DBZ, meu colega com a ATI HD 4850 teve os mesmo resultados, pois infelizmente processador AMD e o grafico ainda é processado no processador, e nao na VGA.

Sobre a raiva da AMD, infelizmente só nesse emulador q você va ficar assim, pois EXCETO ele, tudo q tem hoje em dia, a AMD rodou e roda muito bem, sem perder pra Intel, exceto em numeros e estatisticas. Eu mesmo fui usuario do Spider (comob Processador AMD e GPU ATI) durante muito tempo da minha vida, principalmente pelo Custo x Beneficio. porém, sou da area de IT, e tenho visto q algumas coisa WORK OFFICE (nao JOGOS) estão rodando melho em Intel por isso adquiri tal notebook.

Sobre precos, veja um exemplo aqui do RJ:

Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX - R$ 164,89 x Core 2 Duo E7200 Box - R$ 320,00

Phenom X4 Quad-Core 9550 Box - R$ 358,00 x Core 2 Quad Q6600 BOX - R$ 515,00

Bom, a anos er q você seja entusiasta como eu, ira preferir sempre AMD pelo custo beneficio. porém pelos numeros, e resultados, Intel sempre sera melhor, vide as grandes marcas de PCs, como o Novo Predator da ACER, ele é com Processador da Intel.

Sobre o emulador, quando ele estiver rodando os graficos pela GPU e nao pela CPU, ai sim, tanto faz AMD ou INTEl, vai ser gosto mesmo.

@raimarlunardi

Himura27

só fanboys ficam com "raiva" da AMD só por isso.

Quando comprei meu PC no paraguai, uma config intel para ter o mesmo desempenho iria custar o dobro.

Eu nem me importo com um emu de PS2, eu tenho um mesmo.

Eu tb tenho um Pla2, e um Wii, e mesmo assim me importo com emulacao, sempre gostei de poder jogar no PC os consoles, dentre as inumeras vantagens, posso citar SAVE STATE e LOADSTATE, melhorias dos graficos, suporte a Partidas Onlines (muito Phodz isso) e outras. Nao sei você e os demais, mais passo mais tempo no PC, e nao posso ficar asim jogando muito no console, fora q tem q ligar na tv, e tal, no pc mais pratico, posso observar meus downloadszinhos, falar o MSN e isso tudo enquanto jogo. Por isso e por mtosssss outros motivos, a emulacao cresce cada vez mais.

Nao sei se meu ponto de vista é meio "agressivo", me desculpe até se eu estiver sendo grosso, nao é essa minah intencao, mas você concorda q se nao se importasse com a emulacao nao estaria aqui testando? Acho q como meu amigo do peito, você deve estar decepionado pelo problema do SSE, q creio q no maximo até o final do ano esteja resolvido, então Lets Up man.

@Lord Rávo

Queria adicionar mais uma coisa,

Quando c tem um jogo que aparenta uma boa jogabilidade em boa parte do game, pode acontecer d ter um bug ainda que venha a impedir que você possa completar o jogo??

E um bug, pode ocorrer devido a configuração do usuario, variando de pc pra pc??

Melhoras Kain..

*Ah Kain, muito bom o seu tutorial... Aguardo ansiosamente proximos que você venha a fazer...*

Valeu a forca Lord.

muito raro, pois quando o jogo comeca de boa, roda de boa até o final, pois é como se fosse um Carro Zero, na hora você faz o teste drive e checa, se for de boa, vai pra sempre (esquecendo da realidade do carro se desgastar e precisar de assistencia tecinca com o tempo), agora se tiver problema, você vai ver e saber na hora. Meio estranha essa comparacao, mas foi o que minah mente doente e febril conseguiu pensar agora =D.

@Himura27

Em primeiro lugar, existe uma diferença entre ter o ps2 e jogar no emu e infelizmente como no meu caso não ter o ps2. Pra você não vai fazer diferença mas pra mim faz se a amd não roda a 60fps cravado.

Em segundo lugar, disse que dava raiva da amd mas eu não posso reclamar muito mais do q eu já fiz, uma vez que meu processador roda de boa todos os games de pc, só me decepcionou no emu mesmo.

Em terceiro, não pense que por você não se importar eu não posso tb, posso ter exagerado no ''ter raiva'' mas você deve considerar que pelo menos a intel ta lançando uns processadores mais interressantes, posso dizer o mesmo sobre a Ati lançar placas de vídeo mais custo-benefício do que a intel. Então pelo amor de deus, não rotule as pessoas de fan-boy ou seja mais sei lá o q ''só por isso''.

Me perdoe se fui muito ***** em escolher as palavras certas, a última coisa que gostaria que acotecesse aqui no fórum é esse tipo de mal entedido.

Não sou fanboy da intel, amd, ati, nvidia, escolho o q couber no meu bolso e naturalmente satisfaça minhas expectativas. Se fosse fanboy da intel por que será que eu tenho um amd na minha máquina...

Eu achei q tinah sido agressivo :D Brincadeirinha.

Realmente eu te entendo, mais aminda meu amigo do peito, q comprou um Phenon Top de 900 e poucos reais, e nao roda a mais de 40 Fps o tekken 5, e nosso amigo com 7900GS com Intel core 2 Duo de 2.algo, de uns 300 reais, roda a 100%. Isso é revoltante, a teclonogia supostamente SUPERIOR, na pratica ser INFERIOR em algusn quisitos.

@Lorde Pedro

KainBR, também envio meus votos de melhoras a você.

Lorde Ravo (meu meio xará hehehe), se disser na compatibility list que determinado game é "playable", pode jogar tranquilo (com relacaum à velocidade e a performance ae ja é outra história), mas fique ligado se disser "ingame" ae ele pode rodar mas, eventualmente, irá travar. às vezes no mesmo ponto, às vezes em partes aleatórias. Mas a "rodagem" do jogo NÃO é garantida. Por exemplo kingdom hearts 2 não é playable é ingame segundo o site do emu. Já FFX é playable, jogue tranquilo.

você perguntou se determinado pc pode fazer o game travar, acredito que o programa (emulador) rode igual em qq pc o meu, o seu, etc (desde que todos satisfacam os requisitos mínimos). q única coisa q influencia é a PERFORMANCE do mesmo, ou seja o "famigerado" fps (e também a qualidade gráfica dependo da tua placa de vídeo).

Valeu a forca man =D.

Estou aqui, pouco febril mais ainda firme e forte.

Sobre a lista de games playables, ela já nao é mais ponto de referencia, pois algumas das coisas q estão not-playable nelas, ja rodam de boa no PCSX2 0.9.5, onde ele é o Beta do Beta, e nem foi lancado como versao oficial pra download ainda, ond a 0.934 esta disponivel no site oficial, mas a 0.9.5, somente na pasta dos developers, ond eu tenhoa cesso =D. Na parte do suporte do site, eu ajudei na traducao PT-BR q esta lá =D.

@Linkgui

O tuto está muito bom cara, parabens!

O PC da assinatura roda o Shadow Of The Colossus e o Ico com 50% dos rates?

Já vi os dois jogos rodarem em videos do YT, mas era configurações diferentes da minha.

Valeu Link.

Boa essa, até recomendei aqui a parada de pesquisar no youtube, maa poucos usam isso, mas fazer o que, é a vida. Se tudu fosse perfeito nao teria graca né?

Sim, sua maquina atende as spec, e consequentemente roda de boa sim. Se tiver algum problema, me fala q eu tento t ajudar.

@All

Estou cabando o backup dos meus aquivos, onde estarei postando mtossssss videos de testes. só uma coisa, alguem conehce algo fora yotube q tenha upload mais rápido? Tenho internet de 12MBPS, com down a 1500 kbps e up a 512 kbps, mas demora muito pra uppa no youtube. PS2, vou postar primeiro os videos da emulacao do game cube, onde tem mais pessoas "cobicando", devido os requerimentos serem menores, e nao ter problemas com processadores da AMD =D. Quem quiser ver, veja meu topico da emulacao de game cube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@steam

minha configuração consegue rodar todos os jogos de ps2 direitinho?

athlon x2 5200+ 2gb de ram video 8400gs 512

Nao, no tuto diz q pra rodar deve-se utilizar processadores da INTEL e que suportem SSE3 ou 4. você com processador da AMD, cosneguira roda os jogos a uns 40 fps, dependendo do game 50 FPS, e perfeito mesmo, só alguns jogos 2d`s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Kain, queria t parabenizar novamente, seu suporte é perfeito...

Mas fugindo um pouco da emulação em si, você comentou logo acima que você gosta muito d jogar online, principalmente alguns jogos da franquia kof.. Gostaria muito d saber como você faz isso? Digo, com q programa, e c é fácil d usar e d encontrar adversarios..

Queria saber tambem, c tem como jogar alem desses, jogos como mario party (GC) e d estilos que não sejam somente d luta... e para outros emuladores tmb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa tarde,

estou aqui a precisar de uma grande ajuda se alguem me conseguir ajudar!

Quando corro o emulador que esta todo configurado como esta no tutorial, ele funciona bem mas quando o executo para iniciar o GT2 que tenho este apenas me aparece a seguinte mensagem:

"Please insert a Playstaion or Playstation 2 Format Disc"

Já estive a tentar correr o jogo atraves do CD (Original que tenho) e de imagens desse CD que guardei no computador (Imagem ISO).

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!