Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Eu peguei a ultima versao 1.3.1 mais mesmo assim fica nesses fps ja deixei o grafuco um lixo mais fico so 43 44 fps por ai

Mais tipo parece q o emulador n usa todo potencial do pc porque so no jogo fica lag tipo eu posso rodar wild arms e guitar hero 3 no pc ao mesmo tempo mais so o jogo fica lag o resto normal nem travar n trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar e saber se as configurações do meu notebook suportam, pois consigo rodar vários jogos com bons gráficos nele (tipo MK 9, Injustice Gods, Batman, etc.), mas o pcsx2 fica lagando, por enquanto só tenho Guitar Hero III.

 

Asus A43e Series

Processador: Intel Core I5-2410M 2.30 ghz, 2301 mhz, 2 núcleos.

Vídeo: Intel Graphics 3000

6 GB RAM

500 GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei a ultima versao 1.3.1 mais mesmo assim fica nesses fps ja deixei o grafuco um lixo mais fico so 43 44 fps por ai

Mais tipo parece q o emulador n usa todo potencial do pc porque so no jogo fica lag tipo eu posso rodar wild arms e guitar hero 3 no pc ao mesmo tempo mais so o jogo fica lag o resto normal nem travar n trava

Sim, ele não usa. A emulação de videogames é engenharia reversa: os programadores precisam descobrir como converter o código do jogo, que é de uma plataforma (no caso o PS2) para uma plataforma totalmente diferente (x86-64). Por isso, lentidão, bugs e incompatibilidades são frequentes.

Recomendo ler os development reports do Dolphin (emulador de Gamecube/Triforce/Wii) pra tu ver a pedreira que é desenvolver um emulador não-oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Neo Metal Sonic

 

E dependendo do jogo chega a ser impossível de emular.

Por exemplo o jogo  "Champions" .. É um Hack'n slash de visão isométrica tipo diablo 2.. com gráficos fenomenais... no play 2 é tri massa.. mas quando emulado  fica horroroso..  tela tremendo...  ninguem vai conseguir jogar...

já o shadow of the colossus, quem tem uma máquina  High-end, consegue emular com perfeição usando o scale mode até 4 vezes a resolução nativa...  fica bonito.. muito. mas as vezes dá um bug... mas ainda assim é jogável... :)

 

sim concordo contigo.. emular alguma coisa... seja lá o que, é tenso. pedreira total.  rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, estou com dois problemas no pcsx2. Um é que quando eu inicio o Need For Speed Most Wanted Black Edition, o jogo fica perfeito, porém quando começa uma corrida, onde eu tenho o controle sobre o carro ou em uma cutscene, o jogo fica com a tela toda listrada. Umas linhas vermelhas aparecem na tela e isso atrapalha MUITO pra jogar. Os outros jogos estão perfeitos, só o NFSMW que está assim. Linkado ao post estão as imagens do problema.

 

E o meu segundo problema é que sempre que eu baixo um save, por exemplo do DBZ Budokai Tenkaichi 3, ele vem em vários formatos, principalmente .psv. Porém quando eu vou ver os saves do emulador, eles estão em .psu, e ai eu não consigo colocar esse save da internet pra funcionar no meu DBZBT3. Como eu faço? Já usei os conversores, transformei em psu e não adiantou nada.

 

 

_0000_Layer 5.jpg

_0001_Layer 2.jpg

_0002_Layer 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentou mudar a configuração de vídeo do emulador? Outra versão do emulador? Faz o seguinte: quando abrir o emulador, ele não aparece uma tela de "LOG"? Se caso não aparecer, vá na aba "MISC" e clique em "Exibe Console" até as listras aparecerem. Provavelmente algo vai acusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/03/2016 às 16:29, felippefgd disse:

Pessoal, estou com dois problemas no pcsx2. Um é que quando eu inicio o Need For Speed Most Wanted Black Edition, o jogo fica perfeito, porém quando começa uma corrida, onde eu tenho o controle sobre o carro ou em uma cutscene, o jogo fica com a tela toda listrada. Umas linhas vermelhas aparecem na tela e isso atrapalha MUITO pra jogar. Os outros jogos estão perfeitos, só o NFSMW que está assim. Linkado ao post estão as imagens do problema.

 

E o meu segundo problema é que sempre que eu baixo um save, por exemplo do DBZ Budokai Tenkaichi 3, ele vem em vários formatos, principalmente .psv. Porém quando eu vou ver os saves do emulador, eles estão em .psu, e ai eu não consigo colocar esse save da internet pra funcionar no meu DBZBT3. Como eu faço? Já usei os conversores, transformei em psu e não adiantou nada.

 

 

_0000_Layer 5.jpg

_0001_Layer 2.jpg

_0002_Layer 1.jpg

Eae Consegui resolver o erro , estou com o mesmo Problema ... Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
7 minutos atrás, devair1010 disse:

@Luan_   Ao que parece o seu pcsx2 não foi instalado corretamente, tente instala-lo novamente em outra pasta e coloque as bios na pasta bios do emulador, pode colocar a scph 1001 e a scph 39001

também nao funcionou. A única saida q vejo é formatar o PC

adicionado 2 minutos depois

Nunca vi emulador mais fresco *****. ,(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Luan,

 

a versão 1.0.0 já é antiga. Recomendo você baixar a última versão ESTÁVEL disponibilizada no site oficial do emulador que, se não me falha a memória, é a versão 1.4.0 (se você já a pegou, então tudo bem).

 

E não deixe de atualizar o directx e baixar o visual c++ 2015 (caso você já tenha feito isso, então tudo bem também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, baixei o emulador de ps2(pcsx2 versão 1.4) e ele está com problemas de cores, qualquer jogo que coloco as cores não ficam as mesmas do ps2, por exemplo Guitar hero 3 as cores ficam todas azuis e eu queria saber por qual motivo isso acontece, e se é possível colocar elas igual as do ps2, porque qualquer video que vejo as cores estão iguais a do console, olhe a imagem como fica, sempre azul e alguns detalhes de outras cores

Problema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

gente,primeiro vou dizer aqui minhas especificações

CPU:Intel Pentium J2900 2.4GHz | Quad-Core | DDR3 |

GPU:Intel HD Graphics

RAM:4GB(2x2)

OS:Windows 8.1 Pro 64-bits

DirectX:11

 

Agora vou dizer aqui os jogos que eu quero jogar:

Monsters vs. Aliens

Midnight Club 3 DUB Edition REMIX

Spongebob Squarepants:Lights,Camera,Pants!

 

aqui no emulador

 

Monsters vs Aliens

 

Carregando:60-211fps

intro:60-80fps

menu:30fps

gameplay30fps

 

Midnight Club 3 DUB Edition

Muito lento

 

Spongebob Squarepants LCP

 

Carregando:60-100fps

intro:25fps

menu:60fps

Gameplay:30fps

 

então postei aqui os fps nos jogos e eu quero a ajuda de vocês para configurar o pcsx2. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

@AntonioDel
Meio atrasado para eu responder! hehe
Mas bem, a leitura do disco pelo drive é mais lenta do que se fosse utilizar uma ISO, podendo ocorrer estes sintomas nas quais citou. Outro fato é que o disco pode estar com algum arranhão ou algo do tipo que dificulta a leitura.
Utilizando uma ISO direto do HD não teria nenhuma problema, já que a velocidade de leitura seria maior e com menor chance de erros.

@Carlos Henrique Madureira
Já tentou alterar algum hack nas opções ou mudar a resolução? Alguma versão antiga do emulador funcionava sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...