Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oliver19612020

Windows Vista + RAID 0

Recommended Posts

Caros amigos deste Fórum, gostaria de saber se o Windows Vista configura o sistema RAID 0 automaticamente na sua instalação, ou terei que adotar algum procedimento, como no caso do Windows XP ? Dêem-me alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coma a minha configuração da assinatura tive que inserir o driver do RAID para que funcionasse.

De resto é tudo igual.

espero ter ajudado.

[]´s

Importado.

Compartilhar este post

Link para o post

voce vai instalar um sistema operacional bem mais pesado e exigente em termos de memoria, e vai usar um sistema RAID que teoricamente dobraria a velocidade de carga do windows, porém na realidade a velocidade aumente uns 10-50%, ou seja, o seu computador ficará mais lento se voce tivesse um unico HD SATA e o windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post
voce vai instalar um sistema operacional bem mais pesado e exigente em termos de memoria, e vai usar um sistema RAID que teoricamente dobraria a velocidade de carga do windows, porém na realidade a velocidade aumente uns 10-50%, ou seja, o seu computador ficará mais lento se voce tivesse um unico HD SATA e o windows XP.

Na verdade Eu já possuo o RAID 0 + Windows XP,com um rendimento muito bom, e gostaria de ter o Vista para experimentá-lo {fazendo um dual boot}.Caso não gostasse usaria só o XP e se for preciso aumentaria minha RAM para 3 ou 4 GB sem problemas.

Faço a seguinte pergunta: Será besteira Eu fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente que acha o windows asta la Vista uma maravilha, mas na verdade ele é o sistema operacional com maior indice de rejeição, basta entrar nos foruns, até nos norte-americanos.

Teve um americano que comprou um notebook com vista e como não conseguiu os drivers para XP, vendeu e comprou um outro que vinha com XP.

O Vista tem mais recursos sem duvida, alguns mais perfumaria, mas a que preço? voce tem que colocar mais memória, mais processador. Tudo isso é custo. Tem gente que vai dizer que o vista é mais estável, eu tenho o XP instalado faz anos no meu micro, basta fazer a manutenção correta tipo anti-virus, defragmentação, scandisk, etc e voce terá um XP que rodará redondo por muito tempo.

Eu já acho que RAID é bom em certos casos, não todos, aí voce coloca um RAID com o vista vai ter que colocar mais memória, e o que o vista vai te dar a mais que o XP?

Editado por rickg

Compartilhar este post

Link para o post
Tem muita gente que acha o windows asta la Vista uma maravilha, mas na verdade ele é o sistema operacional com maior indice de rejeição, basta entrar nos foruns, até nos norte-americanos.

Teve um americano que comprou um notebook com vista e como não conseguiu os drivers para XP, vendeu e comprou um outro que vinha com XP.

O Vista tem mais recursos sem duvida, alguns mais perfumaria, mas a que preço? voce tem que colocar mais memória, mais processador. Tudo isso é custo. Tem gente que vai dizer que o vista é mais estável, eu tenho o XP instalado faz anos no meu micro, basta fazer a manutenção correta tipo anti-virus, defragmentação, scandisk, etc e voce terá um XP que rodará redondo por muito tempo.

Eu já acho que RAID é bom em certos casos, não todos, aí voce coloca um RAID com o vista vai ter que colocar mais memória, e o que o vista vai te dar a mais que o XP?

Como o Vista já está se consolidando no mercado, a minha preocupação é unicamente estar atualizado com as mudanças. Uma oferta de emprego por exemplo, se Eu já estivesse familiarizado com o Vista seria um ponto a mais.

O que Eu poderia fazer seria comprar um HD de 120GB só para instalar o Vista e deixar o RAID O para documentos,fotos,músicas,etc. Estou certo??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais