Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kanzler

PC trava na tela ''Carregando Windows XP''

Recommended Posts

Meu computador estava funcionando normalmente, hoje fui ligar ele e quando ele começa a ''carregar'', passar a barrinnha escrito: ''Windows XP professidonal'' ele trava, e fica com aquela barrinha passando pra sempre e não sai daquilo. Já tentei entrar em modo de segurança, mas trava também.

O que pode ser isso? Será que é a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athlon X2 Brisbane 4000+@2.63 / ECS 61SM-M / 2x1GB ApacerTech DDR2 667 / Zogis 8500GT 512MB / Samsung 250GBHJ / Fonte GENÉRICA

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tem q ver se o problema é lógico e não fisico....

tenta reparar o windows de alguma forma... para passar o chkdsk /f c:

pode usar o cd do win xp, tem opção de reparo.

se tiver um live cd(bart pe) serve tb...

ou um disquete de boot do xp...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu conselho bem simples é, no caso de over, desfazer, retirar um dos pentes de memória e ir observando. Assim de cara, não dá pra afirmar ser a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou ? apertar F5 assim que reiniçiar seu comp. e colocar na opção passo a passo . Se for algum arquivo de iniçialização pode resolver , caso não , tente reinstalar o windows por cima deste .Espero ter ajudado .

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ligo ele entra automaticamente na tela de erro e pergunta se eu quero que entre em modo seguro ou iniciar nomal. Se eu coloco normal ele trava como eu falei, se eu coloco modo seguro ele dá uma tela preta e não inicia.

Eu não tenho o CD do windows XP...

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso aconteceu com um amigo meu e era memoria . o vou te recomendar fazer é bem simples para testar a memoria . você tem q retirar os dois pentes de memoria passar uma borracha branca dessas escolar mesmo nos conectores, mais nao com muita força pois você poderá danificar a mesma, depois você passa um pincel nos slots da memoria pode ser também o slot com muito pó, depois você pode recolocar um pente por vez e tentar reiniciar o sistema operacional se nao der certo tente com o outro pente se nada ai você vai para o outro slot também pente por vez. e por fim se nao der certo tenta arrumar emprestado um pente q seja compativem com sua mobo pois pode ser q os dois pentes de memoria possam estar defeituosos,

espero q você tenha exito e nao deixa de dar a resposta quando você consseguir sanar o problema.ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso...

Quando eu entro em modo Seguro, aparece a msg "Pres Esc to Cancel Loading SPTD.SYS"

Vi na net muitas pessoas com problemas parecidos com o meu, acho que é esse SPTD.SYS" mesmo... Não tem um jeito de reparar?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provável estar relacionado com o Daemon .

Tente iniciar em modo de segurança (pressione F8 ou em alguns F5 ao iniciar o sistema) e se conseguir vai ter que remove-lo ou tentar atualiza-lo para uma versão mais recente para ver se resolve.

O que pode tentar também se entrar pelo modo de segurança é seguir até a pasta Windows\System32\Drivers e renomear os arquivos sptd.sys e dtscsi.sys . Com isto provavelmente conseguirá retornar ao modo normal, porém o Daemon Tools não deve funcionar corretamente.

desculpa li agora q você nao inicia de modo algum então você devera fazer o seguinte:

Então terá que tentar renomear os arquivos mostrados acima através do console de recuperação.

Deve dar boot pelo cd do XP, usar a opção R para entrar no console e lá direcionar para o diretório Windows\System32\Drivers e renomear os arquivos.

resulmindo amigo você deverar recuperar o seu sistema operacional com um cd do xp

espero q tenha ajudado amigo

posta depois o resultado. ok?

Uma opção é a reparação da instalação completa também como sugeriu o amigo Stephano, sem que formate nem perca seus arquivos.

É mais ou menos assim , pelo console,

Quando tecla R vai entrar no console de recuperação, vai pedir a partição (normalmente 1), pede senha de administrador (se não tiver uma tecle enter), depois digite os comandos abaixo, um de cada vez teclando enter após cada um. Após feito reinicie, mude a opção de boot para o hd novamente e veja se consegue entrar no sistema normalmente:

cd \windows\system32\drivers

ren sptd.sys sptd.sys.old

ren dtscsi.sys dtscsi.sys.old

exit

Compartilhar este post

Link para o post

Tive dois micros com o mesmo problema, em ambos solucionei com a troca dos cabos, sendo um flat e outro Sata. Mas antes limpei as memórias troquei de slots,substitui a fonte por outra,tentei dar boot pelo cd para recuperar o windows mas não carregava,ai verifiquei na bios que o HD não estava sendo reconhecido.Tudo isto até chegar no cabo do HD.

Espero que estas dicas solucionem o seu problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo exatamente o mesmo problema. Também tenho o Daemon instalado. Ocorre que, escolhendo a opção "Reparar" (dando o boot pelo CD de instalação do Windows), aparece a mensagem: "Pres Esc to Cancel Loading SPTD.SYS" .

Já tentei os passos acima citados, a mensagem no console é de que os comandos não foram reconhecidos. O que estou fazendo de errado?

Gostaria de formatar o notebook, mais quando tento o boot pelo cd o SO não encontra o HD (mais ele aparece na BIOS).

Pelo modo de segurança, só dá tela azul e o note reinicia.

Também já tentei os seguintes comandos: FIXMBR FIXBOOT, mais após este último a mensagem é a seguinte: "Não encontrou a unidade do sistema ou a unidade especificada não é válida".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais