Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga depois de 30 minutos ligado...


RsKing

Posts recomendados

Bom dia a todos

Eu estou com um probleminha aqui. Meu antigo pc havia queimado a placa mãe e o HD, então optei por comprar umas peças novas porque as antigas eram ruins... Então eu troquei tudo menos a fonte, o gabinete e o gravador de dvd. To com um athlon x2 4800 2.5ghz, 1x 2gb ddr2 667mhz, HD sataII 160GB, Geforce 8500gt 512mb. Por fim meu pc tem um mês. Essa semana começou ontem pra dizer a verdade, eu ligo ele, fica uns 30 a 50 minutos ligado, depois ele desliga como se eu tivesse puxado ele da tomana, ele não desliga como o windows faz não, é como se houvesse desligado da luz... Eu volto a ligar e fica normal, eu deixo ele ligado das 8 da manhã até às 23 horas e não acontece nada, é só nos primeiros 30 minutos :huh:

O que poderia ser isso? Estou preocupado meu pc é praticamente novo...

Muito obrigado desde já

PS: Isso pode ser gerado pelo sistema operacional (desculpe a minha ignorância)? Pois o meu windows ta meio esquisito depois que eu instalei um tema aqui... o tema corrompeu uma parada de BOOT.INI, pois ao iniciar o windows aparece boot.ini inválido, iniciando c:windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai tipow quando o pc desliga você consegue liga-lo novamente e ficar mais 30 min?

Se não , tenta ventilar mais o computador, e se possivel da uma limpeza no coler(ventoinha e parte metalica q fica aclopado em cima do processador) do processador, da uma conferida ve se o coler ta rodando direitinho, se n ta fazendo MUITO barulho enquanto esta ligado... coisas desse tipo.

se isso n resolver ou pitar mais duvida mande mais mensagens ;D

obrigado ate logo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, ser sistema operacional, ele pode reiniciar para resolver o problema, mas também pode ser problema de hardware, nesse caso o melhor é formatar o windows e aproveitar que o micro ainda acessa o HD, para fazer backup dos teus docs.

abraços

Ele não reinicia cara, é como se tivesse tirado da tomada...

Hoje ele não desligou novamente, eu abri ele e limpei...

Parecia que a memoria tava um pouco "solta":huh:

até agora já tem 7 horas que ta ligado e não desligou... deveria ser a sujeira do cooler do processador, estava bem sujinho^_^

Muito Obrigado, o problema está aparentemente resolvido, porém eu vou esperar mais uns 5 dias se não desligar nesse tem é porque está certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente

No dia que eu limpei não desligou, eu deixei ele ligado o dia todo... Só que no outro dia ele desligou no final da noite depois de um tempão ligado, umas 12 horas...

Hoje ele desligou de novo, o que mais me irrita é que eu não faço ideia do que seja isso...

Eu não entendo muito de ligação das peças, mas tem um monte de fio solto NO CPU , uns encostando nas peças e tudo mais... Se alguém puder dar mais alguma sugestão muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nisso, veja bem:

A minha fonte não é real ela é generica de 450w...

Só que se fosse a fonte enquanto eu estivesse jogando GRID, por exemplo, que eu deixo quase no max, o pc deveria desligar e não desliga, eu já fiquei 3 horas direto no grid e não desligou, nem fica quente em cima do pc...

Apesar de que eu suspeito que seja a fonte também... Vou fazer esse teste valeu..

tem uma geforce 6100 na minha placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa antivirus

esse tipow de problema e mt difícil de ser resolvido ;/

você tera q eliminar tudo.. e por ultimo fazer a formatação se nem isso resolver, ai leva pra uma loja pra q possa ser testadas todas as suas peças.

ai o problema tem q se resolvido ;D

espero poder ter te ajudado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...