Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access - Retirar foco de caixa de texto


GabrielF1

Posts recomendados

Olá a todos,

Criei um formulário "Sobre..." para exibir um texto do tipo "change log", aonde o usuário clica em um botão aonde é aberto este formulário, com um texto contando as mudanças feitas no programa até então. Este texto fica numa tabela num campo de tipo memorando.

O meu problema é que sempre que o formulário é aberto o texto automaticamente aparece selecionado, o que dificulta a leitura. Outro problema é que sempre que o foco sai da caixa de texto (clico fora dela, por exemplo) a barra de rolagem vertical some, aparecendo de novo quando o foco volta novamente à caixa.

Já tentei mexer com as propriedades "auto tabular" e "marca de tabulação", mas para o texto aparecer sem estar selecionado (com a opção marca de tabulação desligada) a barra de rolagem também não aparece.

Alguém sabe se há como resolver estes problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel!

Você pode resolver isso parcialmente... pois, infelizmente, o access não dá muitas opções... mas faz o seguinte.

Entre em Ferramentas, Opções, Teclado, e altere a opção "comportamento ao entrar no campo" para "Ir para o fim do campo". Isso fará com que quando o formulário for aberto, o cursor fique no final do memorando, mostrando exatamente as últimas alterações.

Obs.: está alteração é global, então todos os campos do seu banco de dados apresentarão esse mesmo comportamento...

Vê se isso vai te ajudar...

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Leo.

Obrigado pela ajuda, mas ela não me servirá muito. Esse banco de dados está numa rede corporativa e será acessado por muitas pessoas, portanto essa solução não ajudaria muito.

Além do mais, eu digito sempre as últimas alterações na parte superior do campo.

Tem ideia de algo mais que possa ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...