Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe queimada ?


cleberpcs

Posts recomendados

Estou precisando muito da ajuda dos amigos.

É o seguinte:

Meu pc estava funcionando normalmente, porém o gabinete estava com uma aparencia horrivel.

Comprei um novo gabinete e transferi tudo de um para o outro.

A minha fonte começou a sair fumaça, desliguei o pc e fui chegar, o problema era um curto, entre a placa-mãe e aquela parte de baixo, aonde a placa fica apoiada, no gabinete antigo ao invés de ter parafusos era aquelas presilhas plasticas.

Substitui os parafusos pelas presilias e troquei a fonte.

Agora a placa liga normalmente, porém nao ha sinal nenhum de video no monitor.

ja testei :

Memoria

Processador

Fonte

Placa de video

Todos os componentes foram testados em outro computador menos a placa-mãe, sera que eu queimei ela>?

Se estivesse queimada mesmo assim taria funcionando?

Qualquer dica sera bem vinda ok.

abraços e muito obrigado.

placa-mãe: Msi ms-7021

placa de video gforce 128

memoria 512

Detalhe ja tirei o jump do lugar e bateria do lugar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Na verdade o mal funcionamento da placa-mãe, pode sim ligar a placa e nao gera sinal de video.

A forma mais fácil de resolver é testando tua placa com outro processador.

Seria a forma mais rápida de resolver teu problema.

Outra coisa, dependendo de onde deu o curto, e se foi algo demorado, pode sim ter fortes evidencias de sua placa-mãe tenha sido danificada

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RIP - descanse em paz Placa-mãe, se lavou com água, vai provocar corrosão na peça, logo vai enferrujar algumas partes e danificar os circuitos, ainda mais que água da torneira vem com cloro e alguns componentes químicos que são totalmente prejudiciais as peças eletrônicas e eletrostáticas sensíveis. Nem pense em testar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...