Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cleberpcs

Placa-mãe queimada ?

Recommended Posts

Estou precisando muito da ajuda dos amigos.

É o seguinte:

Meu pc estava funcionando normalmente, porém o gabinete estava com uma aparencia horrivel.

Comprei um novo gabinete e transferi tudo de um para o outro.

A minha fonte começou a sair fumaça, desliguei o pc e fui chegar, o problema era um curto, entre a placa-mãe e aquela parte de baixo, aonde a placa fica apoiada, no gabinete antigo ao invés de ter parafusos era aquelas presilhas plasticas.

Substitui os parafusos pelas presilias e troquei a fonte.

Agora a placa liga normalmente, porém nao ha sinal nenhum de video no monitor.

ja testei :

Memoria

Processador

Fonte

Placa de video

Todos os componentes foram testados em outro computador menos a placa-mãe, sera que eu queimei ela>?

Se estivesse queimada mesmo assim taria funcionando?

Qualquer dica sera bem vinda ok.

abraços e muito obrigado.

placa-mãe: Msi ms-7021

placa de video gforce 128

memoria 512

Detalhe ja tirei o jump do lugar e bateria do lugar,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Na verdade o mal funcionamento da placa-mãe, pode sim ligar a placa e nao gera sinal de video.

A forma mais fácil de resolver é testando tua placa com outro processador.

Seria a forma mais rápida de resolver teu problema.

Outra coisa, dependendo de onde deu o curto, e se foi algo demorado, pode sim ter fortes evidencias de sua placa-mãe tenha sido danificada

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado, com relação ao processador ja foi trocado, agora nao tenho nada a perder acho que vocês vão ate rir de mim, lavei a placa-mãe e coloquei pra secar rsrsrsrs, vi um video no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa placa mãe foi para o espaço, infelizmente houve um curto e tchau. O amigo falou em por outro processador, mas não só o processador vai adiantar. Pode ser memória, fonte e etc. Tem que testar todos os componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

RIP - descanse em paz Placa-mãe, se lavou com água, vai provocar corrosão na peça, logo vai enferrujar algumas partes e danificar os circuitos, ainda mais que água da torneira vem com cloro e alguns componentes químicos que são totalmente prejudiciais as peças eletrônicas e eletrostáticas sensíveis. Nem pense em testar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos podem rir a vontade, o importante É que deu certo,rs rs acreditem se quiser, o motivo que funcionou nao sei mesmo,,,,,

valeu pela ajuda de todos,,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais