Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M3A78 Alguem tem


cpdrede

Posts recomendados

cara, pelo que eu sei essas memorias 1066 são nada mais do que memorias 800 overclocada de fabrica, acho que não tem como deixar em auto e e ela ficar em 1066, mas isso é o de menos cara, eu ia comprar essas memorias e depois terminei comprando 8gb de corsair xms2 800 mesmo, com o over eu deixo ela a 1000, mas diz ai cara, você faz over? porque com essas memorias se não me engano da pra fazer elas rodarem a uns 1200 na boa.

eu tenho essa mesma placa-mãe, deixo meu phenom ii 940 BE rodando a 3.6 bem estavel com ela, não tenho do que reclamar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador
To pençando em faz uns upgrades nu meu pc também...

tava pençando em uma M3A78 770/770 + Phenom II X4 955 Black edition..

ai queria saber se essa placa-mãe é compativel...

já que esse processador é socket AM3..

alguem ai sabe se é compativel ????

valeu

É sim. Basta estar com Bios mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado... o audio da M3A78-EM é "péssimo". O codec Realtek1200 Azalia vai ter só um desempenho excepcional se o micro for plugado num preamp/receiver. Esses codecs da Realtek acho que são feitos para trabalhar com um preamp... Testado no XP e no Linux, impossível ouvir qualquer som, com o volume no máximo, usando direto a saída análoga para as caixas. Tenho caixas Philips de ótima qualidade. No headphone, o volume fica "aceitável", mas ainda assim baixo. Solução: Espetei minha velha SB PCI 128 (chip Ensoniq). Meu conselho é, ignorem o audio onboard e invistam numa placa de som.

Não vi muita diferença de performance entre a A6VMX e a M3A78... aos olhos normais, impossível dizer se o 780G é muito superior ao 690V. Somente pela VGA on-board ser uma Radeon HD 3200. Em desempenho de computação diária, chegam praticamente a ter o mesmo desempenho... A performance final com a combinação CPU/Memória/HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Queria que vocês tirassem uma duvida por favor.

Estou aqui na pagina de compra desta placa e queria saber:

Estou com um processador: AMD Athlon II x2 245.

Queria saber se esta placa é realmente compatível.

Pois nao quero passar o transtorno de comprar e nao funcionar.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Queria que vocês tirassem uma duvida por favor.

Estou aqui na pagina de compra desta placa e queria saber:

Estou com um processador: AMD Athlon II x2 245.

Queria saber se esta placa é realmente compatível.

Pois nao quero passar o transtorno de comprar e nao funcionar.

Desde já agradeço.

Desde que esteja atualizada a bios, 12** sem problema, pode adquiri num boa que funcionará. Se a se o lote for mais antigo, é bem provável que funcione, porém a Bios não saberá o nome do seu Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jonny_br voce tem certeza que a placa M3A78 funciona com o Athlon II 245? voce ja viu essa placa funcionando com esse processador? pois nem eu nem o amigo Carozin que esta doido para comprar esse processador mais não achou teste ou relatos dessa placa funcionando com algum Athlon II!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jonny_br voce tem certeza que a placa M3A78 funciona com o Athlon II 245? voce ja viu essa placa funcionando com esse processador? pois nem eu nem o amigo Carozin que esta doido para comprar esse processador mais não achou teste ou relatos dessa placa funcionando com algum Athlon II!

Pelo jeito são muitas páginas a serem atualizadas, mas aqui você ver que o Propus já começa a integrar a lista de compatibilidade da M3A78, mesmo porque, para mim, Propus, Regor, Heka, Deneb... são o mesmo, o que muda é a quantidade de Cores e de Cache.

Athlon IIX4 600e(AD600EHDK42GI),2.2GHz,512KB,rev.C2,45W,SocketAM3 1.00G 1301

Athlon IIX4 605e(AD605EHDK42GI),2.3GHz,512KB,rev.C2,45W,SocketAM3 1.00G 1301

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo mais será que a placa vai interpretar d mesma forma? que o Propus, Regor, Heka e Deneb são a mesma coisa? não há relatos de teste bem sucedido com nenhum desses Athlon II X2 nessa placa, se fosse eu ainda ficaria com o pé atrás! pois é uma compra arriscada, é como dar um tiro no escuro, se acertar bem se não acertar vai ter que correr atrás do prejuizo em tentar recuperar o dinheiro que investiu no processador que não roda na placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa m3a78 é bem boa,não tenho do que reclamar,mas não faço over intao nesse quesito não sei como ela se sai.

Mas uma coisa MUITO importante é atualizar a bios para a versao 1606 porque ela vem bugada na alimentação do vcore do proc mandando + do que o padrão.Antes de atualizar a bios a temp aqui em full era 62c,agora no maximo 46c.Além de suportar os novos processadores depois de atualiza.

bios 1606

1. Enhance system stability and

performance with certain memory.

2. Reduce the thermal of the CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Realce a estabilidade e o desempenho de sistema com determinada memória.

2. Reduza a temperatura do processador central

É isso que a tualização esta mudando e não tem suporte a processadores novos nessa atualização!

O que eu quis dizer é que se tu atualizar para a ultima versão 1606 tb ira pegar os outros updates né ... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois olha Ramon eu estava pensando em gastar uns 300 reais na mobo e o processador esses dois que falei antes estão na média de 315 reais...Se o amigo souber alguma outra placa mãe boa e que aceite meu velho par de memórias DDR2 533 kingston e estiver meio que nesse preço que falei eu lhe agradeceria muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...