Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo vazio não aceita copiar arquivos para ele


uncleLuck

Posts recomendados

Tenho 2 pen drivers de 8 GB, ambos originais (os ganhei em box).

Um é da Kingston e só o usei duas vezes. Na primeira eu copiei três arquivos de 140 MB cada um, aproximadamente. Apaguei esses arquivos e depois copiei um de 4 GB. Apaguei também e a partir daí ele não aceita que eu copie mais para ele. O sistema diz que ele não tem espaço sendo que está vazio !! :wacko:

O outro, mais antigo, usei muito. É da Studii. Um belo dia eu resolvi formatá-lo e desde então não consigo copiar nenhum arquivo grande. Já o formatei várias vezes e continua na mesma. Um detalhe: não consigo formatar em NTFS, apenas em FAT32. Como formatar um pendrive em NTFS ? :confused:

E agora, o que eu devo fazer nesses dois casos ? :(

Obrigado desde já pela ajuda que me darão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... você ja tento desfragmentar esse que ficou com 0 de memoria? para falar a verdade nem manjo muito disso e nao gosto de fica dando palpite... mas se eu tiver errado vai te rgente aqui me corrigindo =]

as vezes de tanto você pasar,exclur,copiar meio que vai desgastanto... principalmente quando você arranca o pendrive sem ser em segurança do computador... ( por isso que é bom desfragmentar as vezes)

ja aconteceu isso comigo ... tinha um mp3 de 2 gigas... tinhas perdido 1,5, pra você ter ideia ... desfragmentei ele com o Tune Up Ultilities e ele voltou ao normal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar esse Tune Up Ultilities e tentar o defrag. Porém, no Kingston de 8 GB isso não vai adiantar pois eu o usei apenas duas vezes.

Quero copiar um arquivo que tem um pouco mais de 6 GB e o sistema diz que não há espaço, mas o pendrive está vazio !! Esse arquivo é uma imagem de uma máquina que eu fiz.

Gostaria que alguém pudesse me corrigir, mas estou desconfiado que se eu formatar esse pendrive em NTFS resolverei esse problema pois, se não me engano, um arquivo com esse tamanho a FAT32 não reconhece. O problema é que o Windows só me dá a opção de formatar em FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar esse Tune Up Ultilities e tentar o defrag. Porém, no Kingston de 8 GB isso não vai adiantar pois eu o usei apenas duas vezes.

Quero copiar um arquivo que tem um pouco mais de 6 GB e o sistema diz que não há espaço, mas o pendrive está vazio !! Esse arquivo é uma imagem de uma máquina que eu fiz.

Gostaria que alguém pudesse me corrigir, mas estou desconfiado que se eu formatar esse pendrive em NTFS resolverei esse problema pois, se não me engano, um arquivo com esse tamanho a FAT32 não reconhece. O problema é que o Windows só me dá a opção de formatar em FAT32.

Olá, você pode formatar em FAT, pois é este o formato que o pen trabalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como se faz pra converter o pendrive de FAT32, para NTFS???

Eu tentei indo em formatar, e não tem a opção NTFS, ai fui pelo Ferramentas Administrativas, para tentar, também não deu, só tem a opção para FAT32

Comprei um pendrive de 8gb, da kingston, preto daqueles que o conector fica escondido...

ja consegui aqui, usei um utilitario da hp... muito bom..

HP USB disk estorage.. uma coisa assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Olá, eu estava com o mesmo problema, pra quem procurou e nao entendeu a solução:

Entre no meu COMPUTADOR,

Clique com o botão direito em cima da sua unidade escolhida( o pendrive no caso),

Clique na opção FORMATAR( você perdera os dados do pendrive),

Irá abrir uma aba, na opção SISTEMA DE ARQUIVOS, escolha NTFS,

Finalmente clique em INICIAR.

O processo é rápido, depois disto seu pendrive terá suporte para arquivos maiores de 4GB.

Espero ter ajudado!^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...