Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
R.A.C.

Motherboard Foxconn A6VMX (Dual Channel???)

Recommended Posts

Bom dia pessoal, espero que vocês consigam me ajudar:

A minha placa Foxconn dá suporte para Dual Channel 533,667 e 800Mhz. Troquei meus pentes de memória (1GB + 2GB) por outros dois pentes novos (2GB + 2GB, 667Mhz, Kingston) e mesmo assim, quando ligo o meu PC, não aparece nada na tela dizendo se está a "Single" ou "Dual Channel"!!!

Minha pergunta é: Existe algo que eu deva alterar nas configurações da BIOS para reconhecer Dual Channel ou era pro PC reconhecer automaticamente?

Obs.: O meu processador é um Phenom X3 2.1Ghz o o S.O. é o XP (32bits).

Por gentileza, me ajudem pois ficarei decepcionado se souber que o meu investimento não rendeu em muita coisa!

Editado por R.A.C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dual-Channel é ativado em Slots específicos. De qualquer modo, baixe o CPU-Z e rode. Ele mostrará se está em Single ou Dual.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica!!!

Poste se deu certo, ok!?

Compartilhar este post

Link para o post
Poste se deu certo, ok!?

Boa noite amigo... executei o CPU-Z e apareceu "Dual" no campo Channels#. Um ótimo e prático programa... obrigado mais uma vez!!!

... porém sou leigo no assunto: Pensei que ao trabalhar em Dual Channel a velocidade do clock (DRAM Frequency) dobraria e passaria de 333 para 667Mhz... mas continua indicando 333Mhz. Estou certo???

Editado por R.A.C.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite amigo... executei o CPU-Z e apareceu "Dual" no campo Channels#. Um ótimo e prático programa... obrigado mais uma vez!!!

... porém sou leigo no assunto: Pensei que ao trabalhar em Dual Channel a velocidade do clock (DRAM Frequency) dobraria e passaria de 333 para 667Mhz... mas continua indicando 333Mhz. Estou certo???

O que mostra está correto. Como são DDR2, rodam no dobro do clock mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que dobra ao fazer dual channel é a largura de banda e não a velocidade. As memórias DDR2 tem largura de banda de 64bit's, em dual channel elas trabalharão em 128bit's.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais