Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tiagodellagnolo

Geforce 8600 x 7200 (custo/beneficio)

Recommended Posts

Olá,

De antemão já agradeço as opiniões e sugestões aqui postadas.

Estou em duvida entre dois modelos de placas de vídeo!

GeForce 7200GT 256mb e Geforce 8600GT 512mb

Já li bastante e sei que a 8600 é muito melhor que a 7200.. porém a diferença de preço tambem é grande.. enqaunto a primeira sai por 150,00 a segunda sai por 290,00.

Como estou um pouco apertado de grana.. gostaria de saber relação custo benefício qual seria mais indicada.

PS: Postei em Placas para jogos pois acredito se encaixar mais com minhas necessidades que seria para renderização de imagens. E claro, eventualmente algum jogo porque ninguem é de ferro.. hehee

Obrigado

Tiago

Para acrescentar.. possuo uma placa mãe Gigabyte GAG31M-S2L e processador Core 2 Quad Q6600. e Monitor de 22" com entrada digital e analógica.

Editado por Evandro
flood, por favor edite ou use multi citação ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, dá pra achar a 8600GT mais barata, no ML você acha por menos de R$ 250,00 reais.

Eu voto na 8600GT. Agora, já que jogo não é o seu objetivo principal, uma 7200 não ia ser mal negócio, mas talvez valesse a pena você juntar mais um pouquinho pra comprar a 8600.

Mas, se for comprar a 8600GT, não compre a de 512MB, ela é mais lenta que o modelo de 256MB, que é DDR3 e portanto trabalha de forma bem mais eficiente do que a de 512. Pode parecer estranho, mas você pode dar uma pesquisada no forum pra ver que é isso mesmo, a de 512 é DDR2, então todo esse espaço de memória acaba não sendo bem utilizado pela falta de desempenho da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

por 150,00 você consegue comprar coisa melhor que a 7200, tipo uma 8400,diz ai quanto você pode gastar com uma vga.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho um valor fico para gastar.. e estou entre estas duas.. pois apesar de consseguir comprar mais barato pelo ML por exemplo.. eu teria custo de frete e de instalação da placa pois a maquina está na garantia o que chegaria nestes preços que tenho ali.

A minha dúvida então é com relação a custo benefício mesmo comparando aquelas dusas.. estou esperando a cotação do preço da 8600 ddr3 que o thiago recomendou.

Alem do que a loja faz em 3x sem juros.. o que me auxiliará muito!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Placa DDR3, que eu consegui foi o modelo da ASUS. EN8600GT SILENT. Tem 256mb e ddr3. Porém consultando o site da asusu verifiquei que ela nao tem fan (cooler) e isso me deixou um pouco preocupado. O preço dela foi de 300,00 instalada.

E agora?

8600GT 512mb DDR2 - 270,00 (ganhei desconto).

7200GT 256mb DDR2 - 150,00

EN8600 SILENT 256mb DDR3 - 300,00

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

com R$150 da pra pegar uma Geforce 8500GT

e neste seu caso eu iria de 8600GT DDR3 256, mas veja sua fonte, no minimo tem que ser uma de 350w reais, e nada de fonte genericas

como seu monitor é grande, não da pra jogar em resoluções muito altas pois estas placas penariam, ja em 1024x768 vai de boa

Editado por dw3st

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais