Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CarlosAF

Erro no explorer.exe relacionado a atalhos

Recommended Posts

De um tempo para cá, o Windows XP Pro SP2 lá de casa tem dado erro no explorer.exe ao fazer:

- criar um atalho no Desktop, no menu Iniciar (aquela função "Fixar no menu iniciar) ou na barra de Inicialização Rápida.

- renomer um atalho nos mesmos locais acima

- exlcuir atalhos dos mesmos locais acima

- mover arquivos da área de trabalho para outro lugar do HD

- quase sempre, faço essas operações usando o botão direito do mouse (exceto para mover arquivos, que uso ctrl+x)

Alguém sabe uma maneira de resolver sem precisar reinstalar o Windows?

Já passei antivirus (AVG 8.0 atualizado) e não pegou nada...

E esse problema incomoda pra caramba...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Não sei se ajuda, mas.. os atalhos só são criados na area de trabalho, se você adicionou mais alguma opção no "enviar para" o windows vai fazer uma cópia do arquivo para o local designado e não um atalho, a solução é criar um atalho e depois enviar este atalho

se ajudar fico feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Ola!

Não sei se ajuda, mas.. os atalhos só são criados na area de trabalho, se você adicionou mais alguma opção no "enviar para" o windows vai fazer uma cópia do arquivo para o local designado e não um atalho, a solução é criar um atalho e depois enviar este atalho

se ajudar fico feliz!

Isso eu sei cara...para fixar o atalho no menu Iniciar, tem que criar um atalho e mandar fixar ele, caso contrário ele fixa o próprio executavel (uma cópia).

Sempre deixo os atalhos dos meus jogos no menu Iniciar, usando dessa maneira (crio o atalho na pasta do próprio jogo e mando fixa-lo de lá, depois apago o a pasta que o jogo cria no Programas para ele ficar mais enxuto)

Mas o meu problema é outro...são com os atalhos mesmo, em qualquer lugar que crio, altero ou excluo, o Windows dá esse erro no explorer.exe...

Aí a barra de tarefas e qualquer Windows Explorer que tiver aberto somem, e depois de uns 10 segundos a barra de tarefas reaparece...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais