Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou precisando de uma placa mãe pra um processador quad core


gabrielmarques

Posts recomendados

não estou muito interado sobre as ddr3, mas só pelas descrições, elas são bem mais rápidas que as ddr2. por começar pelo fsb dela, que começa com 1200mhz,1333,1600 e assim vai.

quanto a placa de vídeo. a principio não tem influencia nenhuma. tipo a placa de video é ddr3 e a memoria é ddr2, só que a p.v tem sua memoria dedicada ( só para ela ) ou seja as memoria não trabalham juntas.

é aquela velha historia de onboard e offboard:

on - não tem memoria e processamento próprio;

off - tem memoria e processamento próprio.

Obs: ficaria grato se alguém mais interado no assunto pudesse explicar melhor a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então acho melhor fugir de placa mãe DDR3! As memórias DDR3 são bem mais caras, mas qual é a vantagem? Parece que o clock da RAM é maior, mas é só isso? Vale a pena investir mais (bem) dinheiro em DDR3?

E isso também influi na placa de vídeo?

respondendo:

uma placa-mãe que seja DDR2/DDR3 aceita tanto uma como a outra, porém 1 só por vez...

não influi na placa de vídeo... a VGA pode ser GDDR3, GDDR4 ou até GDDR5 que sua placa-mãe aceita, independente da memória utilizada...

e, por fim, memórias DDR3 estão muito caras e não compensam, ainda.... o ideal seria uma com frequência de 2000Mhz pra cima, pra valer a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...