Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Tópico Informativo - Lançamento 22/10/2009


Marcos_Correia

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico dedicado à discussão sobre a nova versão do Windows da Microsoft, o sucessor do Windows Vista.

AVISO!

Este tópico não é um tópico central para a solução de problemas relacionados à instalação do sistema ou outros problemas que possam ocorrer. Se você estiver tendo algum problema com o sistema, crie um tópico fornecendo o maior número de detalhes sobre o problema em questão.

Vamos utilizar este tópico apenas para discutir sobre notícias e novidades do sistema.

-----------------------------------------------------------------------------------------

>>> Build RTM Final: Build 7600 (6.1.7600.16385.win7_rtm.090713-1255). <<<

Obs.: Algumas atualizações já feitas após a finalização do RTM alteraram a build string do Kernel, a string atual (05/10/09) é 6.1.7600.20510.win7_ldr.090819-1503 (ldr = Limited Distribution Release).

1225045892et6.jpg

Ficha Técnica

Data de lançamento: RTM 13/07/2009 e Retail 22/10/2009

Estágio Atual de Desenvolvimento: RTM

Versão Atual de Desenvolvimento: Build 6.1.7600.16385 (13 de Julho de 2009) - Atualizado com Hotfixes até 05/10/09: 6.1.7600.20510

Código Fonte: Fechado

Licença: Microsoft EULA

Tipo do Kernel: Híbrido

Site Oficial: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/

Requisitos de sistema*:

* Processador 1 GHz ou mais veloz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

* 1 GB de RAM (32 bits)/2 GB de RAM (64 bits)

* 16 GB de espaço disponível em disco (32 bits)/20 GB (64 bits)

* Processador gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou driver superior

* Driver compatível com DVD

* Acesso à Internet (podem haver taxas)

*Observação: alguns recursos do Windows 7, como a capacidade de assistir e gravar programas de TV ao vivo, BitLocker ou a navegação por “toque”, podem exigir hardware avançado ou adicional. O modo Windows XP requer 1 GB adicional de RAM e 15 GB de espaço disponível em disco; e um processador com capacidade de virtualização de hardware, com Intel VT ou AMD-V ativado.

Diretrizes sobre o uso:

* Proteja seu computador e seus dados. Faça backup dos seus dados e não teste o Windows 7 no computador principal da sua residência ou empresa.

* Você tem 10 dias para ativar o produto. Se ele não for ativado em 10 dias, o sistema se desligará a cada hora até que ele seja ativado. Não sabe como ativá-lo? Consulte nossas Perguntas frequentes.

* A Versão de avaliação de 90 dias é a versão de trabalho completa do Windows 7 Enterprise, a versão com a qual a maioria de vocês irá trabalhar em seu ambiente corporativo. Ela não requer uma chave de produto (é incorporada com o download).

* A Versão de avaliação de 90 dias se desligará a cada hora quando você tiver atingido o final do período de avaliação de 90 dias.

* A Versão de avaliação de 90 dias é oferecida por um período e quantidade limitados. O download estará disponível até 31 de março de 2010, enquanto o limite não for alcançado.

* Após a expiração da Versão de avaliação de 90 dias, se você desejar continuar usando o Windows 7 Enterprise, observe que será necessário comprar e realizar uma instalação limpa do Windows 7, incluindo drivers e aplicativos. Lembre-se: o Windows 7 Enterprise não está disponível por meio de canais de varejo.

* Detalhes técnicos/atualizações/dúvidas: consulte nossas Perguntas frequentes ou acesse o fórum de suporte do Windows 7.

* Fique informado. Você pode acompanhar as informações técnicas gerais e as notícias, visitando o blog da série Springboard. Deseja obter orientações técnicas, dicas e ferramentas? Visite a Série Springboard no TechNet.

* Mantenha seu computador atualizado: ative as atualizações automáticas no Windows Update para o caso de publicarmos atualizações para a Versão de avaliação de 90 dias.

As versões de 32 e 64 bits do Windows 7 estão disponíveis em cinco idiomas: inglês, francês, alemão, japonês e espanhol. Escolha a versão mais adequada para o sistema usado, selecione um idioma de registro e baixe a Versão de avaliação de 90 dias.

O download da Versão de avaliação de 90 dias do Windows 7 Enterprise pode levar algumas horas. O tempo exato dependerá do seu provedor, da sua largura de banda e do tráfego. A boa notícia é que, depois de iniciar o download, você não precisará responder a mais nenhuma pergunta e poderá se ausentar até ele ser concluído. Se o download for interrompido, ele será reiniciado de onde parou. Consulte estas Perguntas frequentes para obter detalhes. Para questões técnicas visite o fórum de suporte do Windows 7.

Dica Importante:

Grave a imagem ISO na menor velocidade permitida pela sua gravadora de DVD para evitar problemas de leitura durante a instalação. Mesmo se a sua gravadora puder ler um DVD a 8x ou mais, não é recomendável gravar nesta velocidade.

---------------------------------

Windows XP Mode (Por Naitomea)

O XP Mode foi liberado para download, eis os requisitos:

  • Sistemas Operacionais Suportados: Windows 7 RC
    • Hosts: Windows 7 Home Basic RC, Windows 7 Home Premium RC, Windows 7 Professional RC, Windows 7 Ultimate RC, Windows 7 Enterprise RC.

    • Guests: Windows XP Professional SP3, Windows Vista Enterprise SP1, Windows Vista Ultimate SP1, Windows 7 Professional RC, Windows 7 Ultimate RC, Windows 7 Enterprise rc.

  • Processador: Processador com suporte para a tecnologia AMD-V ou Intel VT-x (deve estar habilitada na BIOS)

  • Memória: 2GB ou mais

  • Espaço livre em disco: 20MB de espaço livre em disco para instalação do Windows Virtual PC e 15GB por máquina virtual (recomendado)

Requisitos de Sistema para o XP Mode:

  • Sistemas Operacionais Suportados: Windows 7 Professional RC, Windows 7 Ultimate RC, Windows 7 Enterprise RC
  • Espaço livre em disco: 2GB para instalação do XP Mode. 15GB de espaço livre em disco para o ambiente virtual do Windows

Download:http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/download.aspx

--------------------------------------------------------------------------

Introdução:

O Windows 7 é a nova versão do Windows que será sucessora do Windows Vista. Dia 13 de Outubro de 2008, Mike Nash (Gerente de Produto do Windows) confirmou oficialmente em nome da companhia no blog oficial do Windows 7 o nome do sistema.

O Beta 1 é esperado para Dezembro, no mínimo uma semana antes do Natal..

Dia 28 de Outubro de 2008, a Microsoft disponibilizou no PDC várias informações sobre o estágio atual de desenvolvimento do sistema, inclusive a nova interface do novo Windows que até então vinha usando uma interface muito semelhante a do Windows Vista. Nesta data também foi divulgada o número da Build Pré-beta que foi disponibilizada na PDC, build 6.1.6801. Uma semana depois na WinHEC (Conferência voltada para os fabricantes de hardware para Windows) o diretor da Microsoft Doug Howe, anunciou oficialmente que o Windows 7 estará disponível para venda no Natal de 2009, pelo jeito os 3 anos de desenvolvimento à partir do lançamento do Vista, que foram prometidos pela MS não vão ser exatamente 3 anos. Neste mesmo evento foram divulgados outros recursos do sistema como o suporte nativo a alguns codecs e várias comparações sobre o desempenho do sistema em relação ao Vista.

O Windows 7 vai ter versões "cliente" e "servidor". As versões "cliente", estarão disponíveis tanto em 32-bit quanto em 64-bit. Já as versões "servidor" estarão disponíveis somente para a arquitetura de 64-bit e se chamarão Windows Server 2008 R2.

Conforme já divulgado por Bill Gates o foco do Windows 7 será o desempenho, facilidade de uso , interatividade com o usuário (como o suporte nativo a touch screen) e com a rede de serviços Live. Ele afirmou ainda que o Windows 7 não terá os mesmos problemas de compatibilidade que foram enfrentados na migração do XP para o Vista.

Segue abaixo o trecho de uma carta divulgada no site da Microsoft por Bill Veghte (Vice-Presidente Sênior).

Alguns de vocês podem ter ouvido falar do “Windows 7”, nome provisório da próxima versão do Microsoft Windows. Aprendemos muito com os comentários compartilhados conosco sobre o Windows Vista. Esses comentários estão tendo uma função importante no nosso trabalho com o Windows 7. Vocês nos disseram que desejam uma programação das versões do Windows mais regular e previsível. Nesse propósito, o nosso plano é lançar o Windows 7 em aproximadamente 3 anos após a data de disponibilização geral do Windows Vista em janeiro de 2007.

Vocês também nos disseram que não desejam ter os mesmos tipos de desafios de compatibilidade com a próxima versão do Windows que possam ter tido inicialmente com o Windows Vista. Como resultado, a nossa abordagem em relação ao Windows 7 é construí-lo com a mesma arquitetura do núcleo do Windows Vista, de forma que os investimentos que você e seus parceiros fizeram com o Windows Vista continuarão a dar retorno com o Windows 7. A nossa meta é garantir que o processo de migração do Windows Vista para o Windows 7 seja direto.

Características reveladas até o momento:

- Suporte nativo à várias placas gráficas;

- DirectX 11;

- Nova versão do Windows Media Center;

- Suporte nativo à codecs como DivX, H.264 e MKV;

- Suporte nativo à touch screen;

- Nova interface gráfica de usuário;

- Nova barra de tarefas, até o momento conhecida como "SuperBar";

- Device Stage: uma central que mostrará informações e recursos de todos os dispositivos instalados no micro;

- Gadgets integrados no Windows Explorer;

- Internet Explorer capaz de armazenar definições de uma conta do Windows Live;

- Versões atualizadas do Paint e Wordpad;

- Processo de instalação em 10 Minutos;

- Melhoria nas ferramentas de conexão de rede;

- Novos itens no painel de controle como: Gerenciador de Credenciais, Dispositivos biométricos, ícones do sistema, Centro de soluções do Windows (que a partir da build 6780 engloba tanto a Central de segurança quanto a Manutenção do Computador) e Display;

- Boot mais rápido (15 segundos);

- Desempenho melhor que o Windows Vista: drástica redução de serviços do sistema e menos consumo de recursos do computador (processador, armazenamento e memória);

- UAC Personalizável;

- Aceleradores semelhantes ao Internet Explorer 8 (Atalhos flutuantes);

- Processamento Paralelo.

- Instant On (Pré-boot)? A ser confirmado.

- Windows XP Mode - permitirá a execução de aplicativos compatíveis apenas com o Windows XP

Roadmap divulgado até o momento

A Microsoft tem lançado atualizações mensais para OEMs sobre o status do sistema operacional (SKUs, prazo para versões localizadas e etc.). A próxima atualização deve ser lançada por volta de 13 de Novembro.

SKUs

A Microsoft está atualmente finalizando a pesquisa de produto baseada no feedback dos OEMs e usuários finais, o que ajudará a empresa a determinar as potenciais SKUs do Windows 7. A empresa planeja oferecer informações mais detalhadas sobre as SKUs do Windows 7 ainda neste mês de Novembro.

Idiomas

A Microsoft lançará o Windows 7 em 7 "ondas". A data exata do Windows 7 RTM ainda não foi definida, portanto a agenda abaixo será determinada pela data final do RTM.

33323-1.jpg

Como é possível notar, as versões localizadas do Windows 7 serão lançadas em um período de até 101 dias depois da versão RTM. Note que a data do RTM não significa que o produto chegará imediatamente às lojas, já que RTM significa apenas que o sistema foi finalizado e liberado para os OEMs, para que eles possam instalá-lo em novos PCs.

--------------------------------------------------------------------------

História do desenvolvimento do Windows 7

Em 2000 a Microsoft começou a planejar o sucessor Windows XP e seu homólogo servidor Windows Server 2003 (ambos codinome Whistler) com um grande lançamento de um novo Windows que tinha como codinome Blackcomb. Ambos codinomes referem-se ao resort de esquí Whistler-Blackcomb (Whistler, British Columbia, Canadá).

Vários recursos estavam planejados para o Blackcomb, incluindo ênfase em pesquisa e um sistema de arquivos avançado chamado WinFS. Depois o Blackcomb ficou com o desenvolvimento atrasado e um release menor interino com o codinome "Longhorn" surgiu e o mesmo estava programado para ser lançado em 2003 (O Longhorn é o Windows Vista que usamos hoje). Em meados de 2003, o Longhorn adquiriu alguns recursos que foram originalmente criados para o Blackcomb, como o WinFS, o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho e novas versões de componentes do sistema baseados no .NET Framework. Após 2003, "O Verão dos Virus" onde 3 grandes vírus (Blaster, Sobig e Welchia) exploraram falhas em sistemas operacionais Windows quase ao mesmo tempo, a Microsoft dedicou seu desenvolvimento a outras prioridades como Services Packs para o Windows XP e Windows Server 2003, que incluíam uma série de novas funcionalidades de segurança.

Então o Desenvolvimento do Longhorn sofreu um novo atraso em setembro de 2004, devido a preocupações com a qualidade do código que estava sendo introduzida no sistema operacional. O eventual resultado disso foi que o WinFS foi considerado "não preparado" para ampla divulgação, razão pelo qual o mesmo não foi incluído no Windows Vista e no Windows Server 2008.

Como no final de 2006, o Longhorn, aqui já chamado de Windows Vista estava praticamente pronto. A Microsoft "retomou" o desenvolvimento do Blackcomb renomeando o mesmo para Vienna.. E é claro finalizou o desenvolvimento do Vista lançando-o em Janeiro de 2007. Em 20 de Julho de 2007, a Microsoft confirmou que o nome interno para a próxima versão do Sistema Operacional Windows (versão cliente) é Windows 7. Nome o qual já havia sido reportado por várias fontes meses antes. ^_^

--------------------------------------------------------------------------

Regras do tópico (baseadas nas regras do fórum):

1) É expressamente proibida qualquer postagem relacionada a pirataria, disponibilização de links que não sejam oficiais da microsoft, como torrents, emule e etc. Aqui não será feita disponibilização de Builds que não sejam liberadas oficialmente pela Microsoft.

2) Vamos evitar o off-topic (mensagens não relacionadas ao assunto do tópico) e postagens desnecessárias do tipo "Vai ser a mesma coisa do Vista!".

Mensagens com críticas construtivas são totalmente permitidas. Vamos nos concentrar em falar sobre os novos recursos do sistema, principais características, diferenciais em relação à versão anterior, screenshots, vídeos e etc.

--------------------------------------------------------------------------

Fontes:

Wikipedia

News.com

Internews.com

Carta de Bill Vegthe divulgada no site da MS

Zdnet

Martijnbrant

Baboo: UAC Personalizável e Aceleradores; Processamento Paralelo e PDC 2008, Build 6801, Windows Vista x Windows 7, Roadmap do Windows 7 (até novembro de 2008).

G1 (Globo.com): Nome do Sistema Confirmado.

Guia do Hardware: Instant On (Pré-boot)?!.

PC Magazine: Pré-Beta anunciado no PDC.

Aero XP: Números das builds internas.

Cnet News: Previsão de lançamento confirmada para o fim de 2009.

Colaboraram com o tópico: Rafael Alquati, Dumbledore, Sphinx777, icefly, Willian Kramer e Naitomea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Milestone 1 (M1)

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-2.jpg

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-6.png

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-7.png

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-8.png

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-10.png

Leaked-Details-of-Windows-7-M1-March-2008-Edition-Version-6-1-Build-6574-1-11.png

(Imagens da Build M1 6574)

A primeira build conhecida do Windows 7 foi identificada como Milestone 1 (M1), uma versão com o número 6.1.6519 foi enviada aos parceiros chave da Microsoft em Janeiro de 2008 em versões de 32-bit e 64-bit. Esta build não foi comentada pela Microsoft mas foram divulgados em vários lugares, reviews e telas. Esta, por não ser uma versão completa, e sim uma versão de código, requeria o Windows Vista com Service Pack 1 instalado e criava um Dual-Boot logo após a instalação. Em 20 de Abril de 2008, vazou uma segunda Build do M1 de número: 6.1.6574.1 que incluia modificações no Windows Explorer e na Central de Segurança. Uma cópia da build 6519 vazou e foi divulgada inicialmente em FTPs privados pelo grupo BETAArchive em 10 de Junho de 2008 e se espalhou facilmente em vários sites de torrents, inclusive acreditava-se ser um Fake, devido ao fato do sistema ainda estar usando a mesma interface do Vista. O que muitos não sabiam que era uma versão com modificações no código apenas. :D

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pré-Milestone 1 (Não-confirmadas de serem builds do Windows 7):

6.1.6410.0.fbl_refactor_dev(jschwart).070409-1035 luX

6.1.6415.0.debuggers(dbg).070404-1234 luX

6.1.6418.0.debuggers(dbg).070404-1255 luX

6.1.6429.?.fbl_multimedia_media.070514-1730 Stanimir Stoyanov

6.1.6459.1.fbl_shell_dex.070826-1730 luX

6.1.6469.1.fbl_find_dev. deeper2k (on Neowin)

6.1.6475.1.fbl_wlk_dtmse_11000.071108-1226 vistalover@JCXP

6.1.6480.1.fbl_srv_powershell_ctp(srvbld).071029-1751 D.Konieczny

6.1.6499.1.fbl_security_bugfix(sepbld-s).071120-0135 namronia

6.1.6507.1.winmain_longhorn(wmbla).071113-1716 ZoRoNaX

Fonte: Aero XP

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Milestone 1:

6.1.6516.1.fbl_dox_dev_ihvs.080109-1848 Raiker

6.1.6518.1 MagicAndre1981

6.1.6519.1.winmain.071220-1525 deeper2k (from kenipnet@TheVista), build string by MagicAndre1981 Leaked June 10, 2008

6.1.6522.0.winmain.071223-1309 .NetRolller 3D (from deeper2k@TheVista)

6.1.6536.?.fbl_tools_phoenix(corevc).080215-1330-LDDM vistaRELOADED

6.1.6547.1 splxtreme

6.1.6568.1.winmain.080312-1858 Raiker

6.1.6574.1.winmain.080420 (no, not a typo) deeper2k, Michael

6.1.6585.?.winmain.080407-1714 Stephen

6.1.6585.1.fbl_srv_powershell_ctp.080411-1634 D.Konieczny

Fonte: Aero XP

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes:

Wikipedia

Softpedia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Milestone 2 (M2)

win7_touch_03.jpg

win7_touch_04.jpg

win7_touch_07.jpg

win7_touch_08.jpg

win7_touch_10.jpg

win7_touch_22.jpg

(Imagens da Build M2 6589)

De acordo com um Artigo do site TG Daily em16 de Janeiro de 2008 estava previsto para Abril ou Maio de 2008. O Milestone 2 foi mostrado na conferência D6 por Bill Gates e Steve Ballmer, com uma Build de número 6.1.6589.1.winmain_win7m2.0804?3-1???.

Esta Build já possuía uma barra de ferramentas diferente da que temos no Windows Vista com vários outros recursos e seções diferenciadas por cores. Eles se recusaram a comentar sobre tais mudanças no dia.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Milestone 2:

6.1.6589.1.winmain_win7m2.080420-1634 .NetRolller 3D, from Paul Thurrott's photo

6.1.6608.?.winmain_win7m2.080511-1400 Raiker

Fonte: Aero XP

---------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes:

Wikipedia

TGDaily

Engadget

Paul Thurrott's

Fonte do vídeo do usuário phamoui do You Tube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Milestone 3 (M3)

1221989455.jpg

Central de Segurança

1223485045.jpg

Tela de boas-vindas

Nova Calculadora do Windows

Windows Media Player 12

192 Screenshots do M3 6780 :eek:

De acordo com Paul Thurrott, O Milestone 3 (Build 6780) foi enviado aos colaboradores da Microsoft e parceiros próximos em 7 de Setembro de 2008. Visualmente e funcionalmente semelhante ao Windows Vista. A grande novidade ficou por conta dos aplicativos Paint, Wordpad que apresentaram a interface do Office 2007 (Ribbon).

Muitos aplicativos que foram integrados ao Windows Vista como (Calendário, Contatos, Windows Mail, Meeting Space, Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery foram removidos e serão disponibilizados para download na Windows Live Wave 3.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pré-Beta (Build 6801) Distribuído aos participantes da PDC

33093-11_big.jpg

Ferramenta de Feedback

33093-14_big.jpg

Windows Media Center

33093-15_big.jpg

Paint

33093-17_big.jpg

Ferramenta para criação de disco de reparo

34 Screenshots do M3 6801

A build 6801 (lançada em 8 de Outubro) era até o dia 28 de Outubro de 2008 considerada parte do Milestone 3, mas como foi especulado antes e confirmado na PDC a build 6801 é o Pré-beta que vai ser distribuído na PDC. Provavelmente foram feitas poucas modificações e mantiveram o mesmo número da Build, visto que geralmente eles lançam uma build por mês e trabalham nela durante todo aquele mês.

Visualvelmente esta build não trouxe grandes diferenças em relação à build anterior (6780). Exceto o Windows Update que ganhou um novo visual e o nome da versão completa (string) não aparece na área de trabalho no canto inferior direito.

Abaixo segue a imagem de um slide mostrado no PDC com os principais objetivos do Windows 7 em relação ao Vista.

1225229464.jpg

---------------------------------------------------------------------------------

Milestone 3:

6.1.6720.1.fbl_dox_dev_ihvs.080603-2145 Raiker

6.1.6721.1.debuggers(dbg).080908-1333 luX

6.1.6726.1.fbl_dox_dev_ihvs.080609-2026 Raiker

6.1.6727.1.fbl_dox_dev_ihvs.080611-0004 Raiker

6.1.6727.1.fbl_dox_dev_ihvs.080611-0027 Raiker

6.1.6730.1.fbl_dox_dev_ihvs.080614-0511 Raiker

6.1.6756.0 Raiker

6.1.6761.0.FBL_WEXPARTNERS_MC(dcohen).080731-1456 namronia

6.1.6764.0.fbl_wexpartners_mc(shyams).080805-1551 namronia

6.1.6768.0.fbl_security_bugfix(nide).080811-1231 namronia

6.1.6768.0.FBL_SECURITY_BUGFIX(nide).080811-1458 luX

6.1.6769.0.fbl_security_bugfix(dlinsley).080814-1555 luX

6.1.6776.?.fbl_srv.080823-0??? Raiker

6.1.6780.0.winmain_win7m3.080829-1900 .NetRolller 3D

6.1.6801.0.winmain_win7m3.080913-2030 tjdg, build string by .NetRolller 3D from winfuture.de's screenshot Leaked October 29, 2008

6.1.6801.4107.winmain_win7m3.081020-1655 Stephen

Fonte: Aero XP

---------------------------------------------------------------------------------

Fontes:

Wikipedia

Zdnet

Baboo: Imagens embutidas no post; Vídeo Calculadora; Windows Media Player 12; Wordpad e Paint com interface Ribbon; aplicativos removidos; Mais screenshots do 6780; Fonte Build 6801, Screenshots do Pré-Beta.

PC Magazine: Build 6801 confirmada como Pré-Beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(Build 6933)

Dia 28 de Outubro, o Windows 7 foi exibido oficialmente na PDC e juntamente com o Pré-Beta também foram divulgadas imagens de uma build posterior de número 6933, contendo uma nova interface de usuário e também uma barra de tarefas redefinida.

33237-1_big.jpg

Desktop com a nova interface (Build 6933 - Após o Pré-Beta)

33237-4_big.jpg

Efeito do botão Mostrar Área de trabalho (Build 6933 - Após o Pré-Beta)

34 Screenshots do M3 6933

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Build 6936)

leak6936.jpg

personalize.png

Mais em: Windows 7 Center

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Build 6956)

newbootscreen.jpg

Nova tela de Boot

build.jpg

post-268740-1228225447.jpg

5.png

7.png

WMP 12

Mais em: Windows 7 Center 1 e Windows 7 Center 2

-----------------------------------------------------------------

Fontes:

PC Magazine: Dados iniciais sobre a build 6933.

Windows 7 Center: Screenshots Build 6933.

Aero XP: Informações sobre as builds internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(Build 7000) - Beta Público liberado em 09/01/2009

A Build 7000 que vazou um pouco antes do Ano Novo na internet, como já se especulava é a build do Beta público liberado em 09 de Janeiro. Essa build ficou famosa por conter um bug no Windows Media Player 12.

Win7Beta1Screen_01large.jpg

Win7Beta1Screen_03large.jpg

70 Screenshots da Build 7000

Build 7015

1232016580.jpg

1232016592.jpg

Build 7016

1232016695.jpg

Build 7022

1234198706.jpg

Versão

1232842735.jpg

Desktop (Sim a barra de Inicialização Rápida (Quick Launch) Voltou)

21 Screenshots da Build 7022

Build 7032

1234262623.jpg

34138-03_big.jpg

Novo tema Architecture

34138-04_big.jpg

Novo tema Characters

Lista das builds após o Beta (Pre-RC):

6.1.7003.?.winmain.081201-????

6.1.7004.0.?.081203-1830

6.1.7012.0.winmain.081215-1810

6.1.7015.0.winmain.081218-1724

6.1.7016.0.winmain.090105-1500

6.1.7022.0.winmain.090115-1850

6.1.7025.0.winmain.090120-1850

6.1.7028.?.fbl_srv_cluster.090125-1930

6.1.7032.0.winmain.090129-1812

6.1.7034.0.winmain.090202-1920

6.1.7041.?.winmain.090211-????

6.1.7046.?.winmain.090219-????

Fonte: AeroXP e Winfuture.de

Fontes:

Softpedia: Imagens build 7000..

Baboo: Bug WMP12.

Aero XP: Informações sobre as builds internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tá a cara do vista, mas tem espaço pra melhorar ainda!

estranho, será mesmo que o 7 e o 2008-r2 serão muito diferentes do vista e 2008?

falam do "miniwin", que a meu ver fariam o sistema ficar diferente demais do vista, mas as versões server no final das contas não serão tão diferentes entre si. Quero dizer: o server r2 será miniwin, mas em que isso difere do 2008 atual, que é "modular"?

além disso: que retrocesso é esse, com a ms lançando versões home ainda em versões 32bit? eles já forçaram com o vista o total descarte de pcs que não sejam x86-64!

espero que mudem isso...

derradeira: alguém aqui instalou essas builds? ainda dá pra baixar atualizações pro vista tendo instalado uma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ainda tá a cara do vista, mas tem espaço pra melhorar ainda!

estranho, será mesmo que o 7 e o 2008-r2 serão muito diferentes do vista e 2008?

falam do "miniwin", que a meu ver fariam o sistema ficar diferente demais do vista, mas as versões server no final das contas não serão tão diferentes entre si. Quero dizer: o server r2 será miniwin, mas em que isso difere do 2008 atual, que é "modular"?

além disso: que retrocesso é esse, com a ms lançando versões home ainda em versões 32bit? eles já forçaram com o vista o total descarte de pcs que não sejam x86-64!

espero que mudem isso...

derradeira: alguém aqui instalou essas builds? ainda dá pra baixar atualizações pro vista tendo instalado uma dessas?

Sem dúvidas tem muito espaço pra melhorar, há alguns meses atrás a Microsoft contratou um dos co-fundadores do Adobe Photoshop para trabalhar no desenvolvimento do Visual do Sistema. Ou seja, deve vir coisa boa e pesada (eu espero que não) por aí.

Muito diferentes, eu diria que não, tanto que o 7 e o 2008 R2 serão baseados no Kernel do Vista, o que podemos esperar são: novos recursos, centralização de controles e opções, nova interface e uma maior interatividade do Sistema com os serviços da Microsoft (Windows Live e etc). No 2008 R2, praticamente nada foi divulgado, mas eu espero mais recursos de segurança, melhoras no Hyper-V por exemplo. É esperar pra ver. :lol:

Bem, eu ainda não instalei nenhuma porque não tenho acesso (por enquanto só os parceiros mais próximos e MVPs (eu acho)) às mesmas. E todas que rolam até agora na internet foram que vazaram ou Fakes. Não vou aprofundar mais neste assunto, por se tratar de assunto proibido no fórum. :cool:

Mas sobre as atualizações, a resposta é não. Talvez a Microsoft já até esteja liberando atualizações para o próprio Windows 7, uma vez que eles ainda estão dando umas pinceladas no M3 6780. Não me lembro agora se na fase de desenvolvimento do Vista eles faziam isso. Mas se não me engano não, as atualizações só vinham através das novas builds mesmo (alguém que participou me corrija se eu estiver errado, por favor :unsure:).

Sobre as versões de 32-bit, acredite ainda tem MUITA gente que usa o Vista com 1GB, 1,5GB, 2GB e 3GB de ram, e não quer ou não pode migrar (por incompatibilidade de programas desatualizados) para os 64-bit.

Post atualizado com imagens diferentes e um link com 139 Screenshots do Milestone 3 Build 6780.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelo reconhecimento. :D

Como diria você, em eterna construção. ^_^

EDIT:

UAC personalizável e Aceleradores no Windows 7

Uma das novidades do Internet Explorer 8 são os Aceleradores. Eles permite que os usuários executem pequenas tarefas rapidamente a partir do browser, como traduzir um texto ou frase de um site, por exemplo.

Agora, os Aceleradores não ficarão restritos somente ao browser, sendo integrados também ao Windows 7:

33022-1_big.jpg

33022-2.png

33022-3_big.jpg

Além disso, o Controle de Contas de Usuário (ou UAC) agora pode ser personalizado com 4 níveis diferentes de segurança no Windows 7. Confira abaixo:

33022-4_big.png

33022-5_big.png

33022-6_big.png

33022-7_big.png

Fonte: Baboo

---------------------------------

Gostei da "cópia" dos aceleradores do IE8. Serão praticamente atalhos flutuantes. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos aplicativos que foram integrados ao Windows Vista como (Calendário, Contatos, Windows Mail, Meeting Space, Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery foram removidos e serão disponibilizados para download na Windows Live Wave 3.

- Processo de instalação em 10 Minutos;

Boot mais rápido (15 segundos);

- Desempenho melhor que o Windows Vista: drástica redução de serviços do sistema e menos consumo de recursos do computador (processador, armazenamento e memória).

---

Essas são as noticias que mais interessam, aqueles aplicativos (movie maker e tal) eu não uso, e ainda bem que nem vai vir não sentirei falta alguma e vai sobrar mais espaço no HD, quem sabe não ocupe os monstruosos 8GB que o vista ocupa.

Pera aí, eles falam acerca de compatibilidade, que não vai ser traumática como do XP pro Vista, mas a compatibilidade mencionada é entre vista>Win7 ou XP>Win7 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muitos aplicativos que foram integrados ao Windows Vista como (Calendário, Contatos, Windows Mail, Meeting Space, Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery foram removidos e serão disponibilizados para download na Windows Live Wave 3.

- Processo de instalação em 10 Minutos;

Boot mais rápido (15 segundos);

- Desempenho melhor que o Windows Vista: drástica redução de serviços do sistema e menos consumo de recursos do computador (processador, armazenamento e memória).

---

Essas são as noticias que mais interessam, aqueles aplicativos (movie maker e tal) eu não uso, e ainda bem que nem vai vir não sentirei falta alguma e vai sobrar mais espaço no HD, quem sabe não ocupe os monstruosos 8GB que o vista ocupa.

Pera aí, eles falam acerca de compatibilidade, que não vai ser traumática como do XP pro Vista, mas a compatibilidade mencionada é entre vista>Win7 ou XP>Win7 ???

Bons pontos, mas será mesmo que conseguirão colocar mais coisa, deixar o SO mais bonito e ainda sim mais leve ? :confused:

Fico meio cético quanto a isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muitos aplicativos que foram integrados ao Windows Vista como (Calendário, Contatos, Windows Mail, Meeting Space, Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery foram removidos e serão disponibilizados para download na Windows Live Wave 3.

- Processo de instalação em 10 Minutos;

Boot mais rápido (15 segundos);

- Desempenho melhor que o Windows Vista: drástica redução de serviços do sistema e menos consumo de recursos do computador (processador, armazenamento e memória).

---

Essas são as noticias que mais interessam, aqueles aplicativos (movie maker e tal) eu não uso, e ainda bem que nem vai vir não sentirei falta alguma e vai sobrar mais espaço no HD, quem sabe não ocupe os monstruosos 8GB que o vista ocupa.

Pera aí, eles falam acerca de compatibilidade, que não vai ser traumática como do XP pro Vista, mas a compatibilidade mencionada é entre vista>Win7 ou XP>Win7 ???

Realmente são pontos que se realmente eles cumprirem o que estão prometendo, vai ser muito bom. Sobre a compatibilidade vai ser:

Windows Vista = Windows 7 mesmo, pois eles utilizarão o mesmo Kernel.

Eu fico com a parte de testar as vulnerabilidades ok pessoal?? :D

Embora eu já imagine como deva ser... :P

E parece que temos um idealista por aqui,,,, isso é muito bom,,, bom demais!!!!

Parabéns ao tópico e participantes...

[ ]'s

Lord Enigm@

Boaaaa! :D

Eu que agradeço a sua participação. ^_^

Agora, eu realmente gostei desse lance do UAC personalizável, vai acabar com aquele papo que a gente sempre ouve por aí dizendo que o UAC é chato e é melhor desabilitar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
UAC personalizável ou não eu desabilito ele, não há melhor "antivirus" do que você próprio.

Fora que dá raiva, você abre qualquer coisa e aquele tela enjoada aparece, espero que seja mais simples pra destivar.

Hmmm... Dá uma lida

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32172&zoneid=300&resumo=

Existem ameaças que você não pode ver. ^_^

Pra mim o melhor antivirus é o que estou usando agora:

N.I.C. 2009 Personal Edition. :D

Obs.: N.I.C. (No Internet Connection). :lol:

Daqui a pouco vão me chamar de Windows FanBoy... Huahuahuahua

/me hides.

--------------------------------------------------

Temas no Windows 7

Quando começaram a aparecer as primeiras imagens do Windows 7, foi possível notar que o sistema virá com novos temas e também que ele permitirá o download e aplicação de temas personalizados.

O Windows 7 M3 inclui alguns novos temas e você pode vê-los abaixo:

33032-1_big.jpg

Tema Padrão

33032-2_big.jpg

Landscape

33032-3_big.jpg

Light Auras

33032-4_big.jpg

Nature

33032-5_big.jpg

Clássico

Fonte: Baboo

-----------------------------------------------------------------

Praticamente a mesma coisa do Vista. ^_^ Para o estágio atual não é de se esperar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma o Longhorn na fase de Milestone, mal tinha a barra de tarefas preta. É assim mesmo o visual fica mais pro final. Tipo, na fase Beta já é provável que o sistema apresente um visual novo. Mas mesmo assim também não estou esperando muita coisa diferente do Vista em termos de visual. A mesma cara não vai ter, mas as características principais é provável que sejam mantidas. Creio que eles vão trabalhar em deixar a interface mais leve e não totalmente diferente do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...