Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rrasga

Driver impressoras WINXP não aparece

Recommended Posts

Oi Pessoal,

Quando vou instalar qualquer impressora cujos drivers o WinXP possui por padrão, não aparece nenhum driver na lista.

O que pode ter acontecido?

Como eu faço para resolver isso?

Pode ser o CD de instalação do WINXP com erro?

Não quero instalar as impressoras pelo CD da própria impressora.

Valeu desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sim também, acho q o CD não tinha os drivers ou deu erro na instalação, e a instalação é recente, só que agora eu não posso reinstalar o WindowsXP, pois o micro já está em uso.

Como eu poderia refazer essa parte? Sem reinstalar o WinXP.

Tipo, digitar algum caminho de um arquivo que ache os drivers novamente.

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

voce diz que não quer instalar a impressora pelo driver do cd, e não mencionou o modelo, eu presumo que sia intenção seja instalar o driver puro sem nenhum outro software, se for isto instale a impressora manualmente e aponte o cd, somente o driver será instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
voce diz que não quer instalar a impressora pelo driver do cd, e não mencionou o modelo, eu presumo que sia intenção seja instalar o driver puro sem nenhum outro software, se for isto instale a impressora manualmente e aponte o cd, somente o driver será instalado.

Na verdade é o seguinte, estou querendo instalar uma impressora pelo drive do próprio WinXP, o driver que o prórpio WinXP possui.

Exemplo:

A impressora HP Deskjet 610C.

Seria o driver puro mesmo, mas sem o CD, somente com os drivers que o WinXP possui.

Mas quando vou Adicionar Impressora, os drivers do WinXP não aparecem.

O caminho que estou fazendo é: Iniciar-Impressora e apare.. -Adcionar uma Impressora- e assim por diante. Quando chega na hora de escolher o driver, não aparece nada.

* E estou precisando fazer com que os drivers apareçam novamente, pois não posso reinstalar o winXP.

Valeu...

Editado por rrasga

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

se alguém puder me ajudar.....

heeeeeeeeeeeeelp.....

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se funciona, mas você pode tentar.

Coloque o cd do windows xp e depois tente instalar a impressora. Na tela de instalação existe a opção de procurar o driver automático, pela internet ou para você especificar um local. Escolha essa última e selecione para procurar no drive onde você colocou o cd do windows xp e clique ok ou avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cealmei e tecl

acho que vou fazer o console de recuperação para ver se volta.....

depois eu posto aqui o resultado....

mimha preocupação é com relação a um aplicativo que eu tenho, mas acho que vou arriscar.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Cealmei e tecl

acho que vou fazer o console de recuperação para ver se volta.....

depois eu posto aqui o resultado....

mimha preocupação é com relação a um aplicativo que eu tenho, mas acho que vou arriscar.

Valeu.

Há uma maneira paliativa de fazer isso. Pegue o CD de instalação da impressora, e voce coloca o cd no drive, quando aparecer aqueles milhares de janelas para instalar, feche todas, aí voce vai em Iniciar/impressoras/adicinar impressoras.. blablablablablabla aí voce aponta para ele procurar no Drive de CD, aí ele vai achar o drive e vai instalar somente o drive sem necessitar do programa da impressora(no caso da hp o photosmart), mas caso voce nao tenha o cd.. complicou. Tente daí achar no site www.driverguide.com

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais