Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DarkSchnneider

Ajuda em Overclock na ABIT AN52!

Recommended Posts

Galera, montei esse pc tem uns 5 meses e estou um pouco insatisfeito com os resultados nos jogos! Andei fuçando por aih e vi que em alguns casos o clock da cpu limita o desempenho da placa de video, gerando o tal "gargalo". Muitos dizem que a AN52 é ruim de over, outros dizem que ao atualizar a bios ela até que faz um over razoável. Como nunca fiz um over, queria a opinião de vocês a respeito e se possivel um mini tutorial pra fazer um Over nessa mobo. Meu processador é um Athlon x2 5200+ Brisbane, (13,5 x 200,8), as memos são duas de 2 Gb genéricas DDR2 800, (387,5 Mhz), a vga é uma MSI 8600GTS O.C. tá com um over de 10%, (700@770Mhz e 2100@2310Mhz). Agradeço qualquer ajuda a respeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte? quais são as temperaturas do computador no dia a dia? e quando está rodando alguma coisa pesada?

Qual a marca das memórias?

Compartilhar este post

Link para o post

As memórias são A-Data DQVE1B16 (5-5-5-18), a fonte é uma HuntKey 450w Reais, as temperaturas em idle: CPU: 42ºc / Core1: 10ºc / Core2: 14ºc e em full load CPU: 65ºc / Core1: 29ºc / Core2: 31ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra completar, eu não quero fazer um over agressivo, mesmo porque estou com 4 HD's + Drive DVD + Placa de Captura + Placa de video (Provavelmente vai sobrecarregar a fonte de 450w), além disso estou com o Cooler Box, só quero mesmo tirar o gargalo nas memos e tentar melhorar o desempenho da placa de video com um pouco de Over no processador!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa tela..

http://img404.imageshack.us/my.php?image=1020311zj7.jpg

Cpu External Clock => 280Mhz

Multiplier Factor => 10X

DDR2 Voltage = 1.9V

Nessa tela.

http://img404.imageshack.us/my.php?image=1020321vk8.jpg

Dram Clock => 667Mhz

Command rate ==> Mude para 2T.

Veja se vai ficar estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, acabei de setar os valores que você sugeriu! Salvei e sai da bios! Mas o pc não deu boot não! Sem beep, sem video, apenas o led de power aceso! Resetei e mesmo assim não foi! Dei um Clear CMOS! E estou de volta! Alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais