Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lordmac

Drivers para o ACER 4720-4869

Recommended Posts

Galera, firmeza ? Comprei um ACER 4720-4869 e ainda nao tive nem tempo de ligar o bichano. Sei que ele vem com o Linux e logo de cara, vou colocar um windows.

Alguem que tenha esse notebook ou alguem que saiba me informar, sabe onde eu consigo todos os drivers para o windows XP ? Na "pior" das hipoteses, do windows vista ?

Não é folga minha, é falta de tempo mesmo, comprei o notebook e não tive tempo de tirar ele da caixa, acreditem ou não, ele tá lá descansando no maleiro do meu guarda roupas.

Não quero "perder" nenhum recurso dele e quero deixar ele totalmente funcional.

Tambem se tiver alguma "dica" de como instalar o windows e tudo mais, alguma tecla para apertar para dar boot pelo CD, essas coisas simples, todo tipo de informação util seria muito bem vinda.

:rolleyes:

Obrigado e felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se você conseguiu resolver o seu problema. Estou na mesma situação!

Você conseguiu os drivers para XP?

Minha empresa comprou vários e os usuários solicitaram a instalação do XP, por não estarem familiarizados com o Linux.

Se tiver a resposta, queira contactar-me, inclusive no email gabrielfox@yahoo.com.br

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, não sei se você conseguiu resolver o seu problema. Estou na mesma situação!

Você conseguiu os drivers para XP?

Minha empresa comprou vários e os usuários solicitaram a instalação do XP, por não estarem familiarizados com o Linux.

Se tiver a resposta, queira contactar-me, inclusive no email gabrielfox@yahoo.com.br

Grande abraço!

amigão, nao teve segredos, assim que abri a caixa do notebook, constatei que veio um CD, colocando ele no PC, você tem lá os drivers dele para o windows vista e windows XP.

felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post
amigão, nao teve segredos, assim que abri a caixa do notebook, constatei que veio um CD, colocando ele no PC, você tem lá os drivers dele para o windows vista e windows XP.

felicidades.

Companheiro, valeu pela dica, me ajudou demais. Só me restou um problema: O computador não reconhece redes wireless. Acredito que seja problema no driver que estou utilizando (Broadcom), mas me parece estar funcionando tudo perfeitamente, porém ele não encontra qualquer rede WLAN ao seu alcance.

Como você conseguiu resolver isso? Pode me passar o bizu?

Compartilhar este post

Link para o post

o que é BIZU ?

Rapaz, no CD tem 3 Drivers Wireless, eu esqueci qual é o correto.

Aquela tecla de atalho da rede wireless está ativo ai no seu computador ? ( voce apertou o botão que corresponde a ligar/desligar ) ?

Compartilhar este post

Link para o post
o que é BIZU ?

Rapaz, no CD tem 3 Drivers Wireless, eu esqueci qual é o correto.

Aquela tecla de atalho da rede wireless está ativo ai no seu computador ? ( voce apertou o botão que corresponde a ligar/desligar ) ?

Fala meu amigo, tudo bem? Obrigado por sua resposta!

Quanto ao bizu, me desculpe por tê-lo utilizado. Sou militar e aqui usamos esse termo com frequência. Bizu significa dica, macete, algo que ajude a resolver.

Pouco tempo depois de ter postado minha pergunta anterior, consegui identificar o problema. Desinstalei todos os drivers que havia tentado anteriormente, e instalei somente o driver WLan Broadcom Módulo 2. Depois disso, cliquei no botão de ligar/desligar o wireless e meu notebook foi capaz de encontrar redes wireless no ambiente. Missão cumprida!

Só falta eu formatar e reinstalar o XP em mais 10 máquinas e tirarei o peso de minhas costas.

Me restou uma dúvida, a qual ainda não tenho resposta: Porque depois de ter formatado a máquina, e reinstalado um outro sistema operacional (XP), os botões do teclado continuavam a funcionar normalmente (me refiro ao Fn + funções diversas)? Não era pra ter um driver específico pra que eles funcionassem? O fato deles terem funcionado sem problemas, me deixou encucado, pois não saberei corrigir se não funcionar no próximo.

Grande abraço pra você!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu amigo, tudo bem? Obrigado por sua resposta!

Quanto ao bizu, me desculpe por tê-lo utilizado. Sou militar e aqui usamos esse termo com frequência. Bizu significa dica, macete, algo que ajude a resolver.

Pouco tempo depois de ter postado minha pergunta anterior, consegui identificar o problema. Desinstalei todos os drivers que havia tentado anteriormente, e instalei somente o driver WLan Broadcom Módulo 2. Depois disso, cliquei no botão de ligar/desligar o wireless e meu notebook foi capaz de encontrar redes wireless no ambiente. Missão cumprida!

Só falta eu formatar e reinstalar o XP em mais 10 máquinas e tirarei o peso de minhas costas.

Me restou uma dúvida, a qual ainda não tenho resposta: Porque depois de ter formatado a máquina, e reinstalado um outro sistema operacional (XP), os botões do teclado continuavam a funcionar normalmente (me refiro ao Fn + funções diversas)? Não era pra ter um driver específico pra que eles funcionassem? O fato deles terem funcionado sem problemas, me deixou encucado, pois não saberei corrigir se não funcionar no próximo.

Grande abraço pra você!

Sinceramente eu nao me recordo de ter instalado algum driver especifico, pode ser que o seu windows ja reconheceu tudo certinho, infelizmente nao tenho o CD e nem o notebook mais aqui para te esclarecer, mas se funcionou de primeira, ta beleza ué, nao vai vir a dar problemas não, pode ficar tranquilo.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais