Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu speed tá indicando 1 GIGA de velocidade. Não tá errado?


flaviopinez

Posts recomendados

Olá pessoal.

Alguém poderia me tirar esta dúvida:

A janela status de speed indica a velocidade da conexão, certo? Que no meu caso é de 2 mega, pelo menos é isso que eu pago pra telefônica.

A da diretita indica a velocidade do meu meu modem?

Não sei que raio de maluquice tá havendo aqui que tá indicando essa loucura.

Minha dúvida é: Isso é vírus, cavalo de tróia, ou alguma outra maluquice. Esses números não estão certos. Eu não me lembro agora, quais eram os números que apareciam na janela do speed, mas com certeza não eram estes.

23roevo.jpg

Olha o resultado do meu teste de velocidade:

2exuexv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara você so esta confuso. você tem so os 2 megas q você compro, você esta é interpretando mau os dados.Funciona assim:

1 Gb ( giga bite) Sao 1.000.000.000 bites

1 Mb (mega bite) Sao 1.000.000 bites

1 Kb (kilo bite). Sao 1.000 Bites

N sao esses ai mas to arredondando pra você entender

A sua internet é de 2 Megabites o q equivale a 2.000.000 bps ou 2000 Kbps

Kbps= kilo bites por segundo

Esse outro n é a taxa de download ja q o comp trabalha com Bytes(1 Byte equivale a 8 bites)

So pra explicar, pra você n falar q ta recebendo pouco, 2000 Kbps é na verdade a conexao de pico, ela trabalha normalmente a 1700 Kbps o q da 200KBps normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara você so esta confuso. você tem so os 2 megas q você compro, você esta é interpretando mau os dados.Funciona assim:

1 Gb ( giga bite) Sao 1.000.000.000 bites

1 Mb (mega bite) Sao 1.000.000 bites

1 Kb (kilo bite). Sao 1.000 Bites

N sao esses ai mas to arredondando pra você entender

A sua internet é de 2 Megabites o q equivale a 2.000.000 bps ou 2000 Kbps

Kbps= kilo bites por segundo

Esse outro n é a taxa de download ja q o comp trabalha com Bytes(1 Byte equivale a 8 bites)

So pra explicar, pra você n falar q ta recebendo pouco, 2000 Kbps é na verdade a conexao de pico, ela trabalha normalmente a 1700 Kbps o q da 200KBps normalmente

Por isso mesmo eu fiquei confuso. Os números que costumavam aparecer quando eu parava o mouse em cima do íconezinho de pc ao lado do relógio eram esses, na média, 200KBps, 180 KBps.

Hoje eu olhei e ví isso, 1 Gbps. Por isso achei que tem alguma coisa errada, fora que o meu pc tá muito doido, os navegadores não tão abrindo uma porrada de página na net, já passai o avast e ele pegou uns 5 pentelhos enfiados aqui, agora tô passando spywaredoctor e fazendo verificações, algum programinha safado desligou meu antivirus, meu firewall, a coisa tá braba. Eu postei só pra ter certeza se isso também podia ser vírus ou algo parecida fazendo graça no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Eu nunca havia visto estas siglas da foto no meu pc: Gbps. Por isso achei que havia algo errado. Sempre tive a impressão que eram 200 KBps., 180 KBps.

Então não lhe parece que isso é vírus?

334n6fr.jpg

você ainda esta confuso, isso foi o q o cara falo la em cima, esse 1Gb: velocidade, é a velocidade da sua placa de rede, isso quer dizer q o seu computador pode receber/enviar ate 1Gbps (esse valor tb depende do hd e da placa de rede do outro computador).

Resummindo, é sim, isso é normal, aliaz o pc da minha irmã so vai ate 100Mbps, isso quer dizer q sua placa deve ser boa.

Ps, to sendo bem generico, ja q seu caso é um problema simples de falta de entendimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK pessoal. Agradeço as explicações. Quanto ao que se referem os números assunto encerrado.

Minha preocupação é a seguinte: sempre que algo estranho começa a acontecer no pc agente logo pensa em vírus, certo ( ou quase sempre )?

Vocês que entendem de internet, banda larga e todos esses bichos de sete cabeças, fazem alguma ideia do que pode estar causando isto:

8:13 da manhã, a janela indica 1 Gbps.

29p6flf.jpg

Agora são 9:31, eu precisei reinicializar o pc, vejam bem este detalhe: alguma coisa já havia desligado meu avast, zone alarm e ad-aware, os ícones do avast sumiram de perto do relógio do windows, tive de reinstalar o avast, não consegui de outro modo fazer eles reaparecerem, olhem o quê indica a janela:

2zqyerd.jpg

Mantenho a janela da direito só pra mostrar que ela sempre indica a mesma coisa.

1-Alguém já ouviu falar de algum vírus, cavalo de tróia, spyware ou seja lá o que for que bagunça estes dados?

2- Isso pode ser uma indicação de que o equipamento já tá pedindo aposentadoria?

3- Pode ser uma indicação de eu ter de fazer alguma atualização no equipamento?

Agradeço a quem puder contribuir com alguma dica.

A todos muito obrigado.

Sim, ficou uma duvidazinha que eu não entendí bem.

Essa janela da esquerda, status de speed, indica modem ou placa de rede? O amigo Chronos lá em cima disse que é placa de rede, mas eu fiquei confuso neste ponto.As janelas status de speed e conexão local 2 mostram dados do mesmo ítem?

O Everest mostra a minha placa de rede, a Marvel Yukon 88E8001 chamando-a de conexão local 2

52f6o6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1:Vamos ter mt calma nessa hora. Isso acontece, num conheço e nunca tive problema com um viruz desse genero, mas n acho q seja o seu caso, acho ate totalmente normal, isso pode acontecer as vezes.

2: o seu equipamento so vai c aposentar qd ele n funcionar mais ou tiver dando defeito, como fica claro você n tem problemas em conectar e navegar pela internet.

3:Marvel Yukon 88E8001 é o chip responsavel pela rede no seu computador, pra você "trocar" ele so trocando a placa-mãe, mas como ele funciona n acho nescesario. No caso pra usar um novo so comprando uma placa de rede nova(Repito, c você acessa internet e navega d boa, n precisa, amenos q isso atrapalhe a navegaçao).

Agora qt aos valores:

Conexao local 2

ele abre assim q você inicia o computador (normalmente) e ele anota todos os dados recebidos pelo computador e ela so c desconecta manualmente (c ele estiver desconectada ou foi manualmente ou tem algum erro), logo ela mantem seus registros.

Speed

Essa você conecta( ou automaticamente) mas essa pode vir a cair então ela recomeça a contagem do zero.

Ex:

Como minha net cai as vezes olha com ofico o 2

http://img442.imageshack.us/img442/7753/novaimagemdebitmapbx9.png

Viu, isso é nada d +

Mals pelos inumeros erros de portugues, erro mt qd digito rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então.

Eu já tava achando que era vírus ou idade, se é normal então tá tudo bem.

Isso por não prestar muita atenção no íconezinho ao lado do relógio, sabe quando você passa o mouse em cima e abre o balãozinho, eu achava que deveriam ser sempre os mesmos números, como eu nunca tinha visto Gbps achei que já tinha algum cricri escondido fazendo zona na máquina.

Brigadão pela santa paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!! 1755.52 é 1,7 Megas e não Giga....!....

execute: // iniciar// executar// netsh winsock reset , para que no caso

de alguem virus, trojan, spyware ter infectado o arquivo winsock e

ter atacado as configuracoes do tcp/ip , este comando restaura

para que funcione sem problemas.

para uma avaliacao melhor execute: iniciar // executar // netsh diag gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...