Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nelsonxp

Seagate mostra HD com interface SAS amigo do meio-ambiente

Recommended Posts

A Seagate Technology traz ao Brasil o HD Barracuda ES.2. O disco rígido tem até 1 TB de capacidade e interface SAS (Serial Attached SCS) que, segundo a fabricante, possibilita trabalhar com um rendimento que supera em até 135% os atuais discos SATA. Em valores nominais, velocidade de 3 Gbps.

Outro chamariz do HD é o recurso de economia de energia. Na onda da TI verde, o Barracuda pode operar com uma redução no consumo equivalente a 20%, ocupando 55% menos watts por GB quando comparado aos seus antecessores. Mais uma vez, os dados são fornecidos pela Seagate.

O disco tem velocidade de 7 200 RPM, sistema de estabilização com resistência a vibrações e choques e um uso estimado sem falhas de até 1,2 milhões de horas. Ele também possui um firmware para aplicações com múltiplas unidades de disco (RAID) e utiliza memória de 16 MB de cache.

O produto está disponível no Brasil, nas capacidades de 1 TB, 750 GB, 500 GB e 250 GB. O preço deve ser verificado com os distribuidores.

122235210033558qn0.jpg

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080925_listar.shtml?112048

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa economia de energia se refere à maior densidade do disco certo ?

Ele é mais econômico que dois HDs de 500 GB (meio óbvio isso) ou possui algum sistema de economia de energia ?

Interessante, e pra variar, nada de preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que preço se ninguém vai poder comprar mesmo heuehuehuehuehu...

Sobre o desempenho seria bom teste , porque pela notícia é tudo falado pela empresa e nem sempre estes dados são verdadeiros em relação ao padrão entre as peças em circulação no comércio.

Ficou na dúvida o pode em "...o Barracuda pode operar com uma redução no consumo equivalente a 20%..." ,é de que é possível chegar até este nível de economia dependendo da sorte (ou ativando algum modo no HD que diminua o consumo porém afetando o desempenho do HD) ou é de que é capaz desta economia por padrão de qualidade de produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P

Mas ultimamente os HDs estão baratos aqui no Brasil. ^_^

O teste vai vir feito pelo Gabriel, daqui um tempo, ele precisa fazer dos de 400, 500, 640 (talvez) e 750 GB antes de chegar nos de 1 TB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×