Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nelsonxp

Seagate mostra HD com interface SAS amigo do meio-ambiente

Recommended Posts

A Seagate Technology traz ao Brasil o HD Barracuda ES.2. O disco rígido tem até 1 TB de capacidade e interface SAS (Serial Attached SCS) que, segundo a fabricante, possibilita trabalhar com um rendimento que supera em até 135% os atuais discos SATA. Em valores nominais, velocidade de 3 Gbps.

Outro chamariz do HD é o recurso de economia de energia. Na onda da TI verde, o Barracuda pode operar com uma redução no consumo equivalente a 20%, ocupando 55% menos watts por GB quando comparado aos seus antecessores. Mais uma vez, os dados são fornecidos pela Seagate.

O disco tem velocidade de 7 200 RPM, sistema de estabilização com resistência a vibrações e choques e um uso estimado sem falhas de até 1,2 milhões de horas. Ele também possui um firmware para aplicações com múltiplas unidades de disco (RAID) e utiliza memória de 16 MB de cache.

O produto está disponível no Brasil, nas capacidades de 1 TB, 750 GB, 500 GB e 250 GB. O preço deve ser verificado com os distribuidores.

122235210033558qn0.jpg

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080925_listar.shtml?112048

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa economia de energia se refere à maior densidade do disco certo ?

Ele é mais econômico que dois HDs de 500 GB (meio óbvio isso) ou possui algum sistema de economia de energia ?

Interessante, e pra variar, nada de preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que preço se ninguém vai poder comprar mesmo heuehuehuehuehu...

Sobre o desempenho seria bom teste , porque pela notícia é tudo falado pela empresa e nem sempre estes dados são verdadeiros em relação ao padrão entre as peças em circulação no comércio.

Ficou na dúvida o pode em "...o Barracuda pode operar com uma redução no consumo equivalente a 20%..." ,é de que é possível chegar até este nível de economia dependendo da sorte (ou ativando algum modo no HD que diminua o consumo porém afetando o desempenho do HD) ou é de que é capaz desta economia por padrão de qualidade de produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P

Mas ultimamente os HDs estão baratos aqui no Brasil. ^_^

O teste vai vir feito pelo Gabriel, daqui um tempo, ele precisa fazer dos de 400, 500, 640 (talvez) e 750 GB antes de chegar nos de 1 TB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×