Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danilovboas

HP C4280 não reconhece cartuchos novos

Recommended Posts

Acabei de adquirir uma Multifuncional HP Photosmart C4280 All-in-One. No manual, seguindo as etapas de instalação menciona-se que deve-se colocar papel e em seguida os cartuchos na impressora, que então irá imprimir uma página de testes. Contudo, ao fechar a tampa dos cartuchos após a colocação deles pela primeira vez, aparece na tela de LCD a mensagem: "Cart. impr. danificado/ausente".

Creio que os cartuchos ou a impressora não estejam realmente com problema, pois veio tudo lacrado e aparentemente em perfeitas condições.

Instalando o software que vem no CD de instalação que acompanha a multifuncional, o programa identifica que o problema é com o cartucho da direita, ou seja, o preto.

Alguém já teve um problema semelhante? Algum padrão neste defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tirou o blue tape que vem colado na cabeça de impressão do cartucho?

Olhou lá no berço do cartucho, se não tem algum plastico ou fita impedindo o cartucho de encaixar direito?

Essa mensagem aparece quando um dos contatos do cartucho não estão tocando o pino correspondente, no alojamento de cartuchos da impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que queimou o cartucho preto ou contem algum residuo em seu circuito, experimente limpar com alcool isopropilico e algodao, mais muito cuidado para nao tocar diretamente com as maos no circuito, pois pode queimar o mesmo se ele ja nao estiver queimado; boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você tirou o blue tape que vem colado na cabeça de impressão do cartucho?

Olhou lá no berço do cartucho, se não tem algum plastico ou fita impedindo o cartucho de encaixar direito?

Essa mensagem aparece quando um dos contatos do cartucho não estão tocando o pino correspondente, no alojamento de cartuchos da impressora.

Tá tudo certo com isso.

Pessoal, não precisam se preocupar mais com isso. A HP já me deu uma multifuncional nova...:D

(Mas cartucho novo que é bom, não veio...)

Se quiser pode fechar o tópico, embora aquele cartucho ainda não seja reconhecido, nem na primeira nem na segunda impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×