Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhando impressoras


MiTzRoY

Posts recomendados

pessoal o problema é o seguinte, eu e meu irmão ultilizamos 2 computadores em rede, no pc dele tem uma lexmark instalada.

Tem como compratilhar essa impressora? ja mandei p c achar ela na rede e ndae tipo sem ela não consigo visualizar os doc no word, excel etc.....

abraçoss

por fabor me ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

no computador onde a impressora está instalada: Vá ao painel de control>Impressoras e aparelhos de Fax>botão direito na impressora>Propriedades> clique na aba compartilhamento e marque a opção "compartilhar essa impressora"

Depois vá ao outro computador, acesse as "impressoras e aparelhos de fax" no painel de controle, clique em "adicionar impressora"

va na opção "impressora de rede ou conectada a outro computador"

depois "conectar-se a impressora (marque essa opção e clique em avançar para continuar)"

ai voce digita no campo "\\ip do computador\nome da impressora"

depois basta concluir, o driver será instalado automaticamente no seu computador...

Ps: para ver o IP do comutador, vão no menu executar>digite "cmd" e clique em ok> digite "ipconfig" e aperte enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o problema é o seguinte, eu e meu irmão ultilizamos 2 computadores em rede, no pc dele tem uma lexmark instalada.

Tem como compratilhar essa impressora? ja mandei p c achar ela na rede e ndae tipo sem ela não consigo visualizar os doc no word, excel etc.....

abraçoss

por fabor me ajudem..

Com certeza você pode compartilhar a impressora.

Vá em Iniciar\Configurações\Impressoras

Clique com o botão direito sobre a impressora, clique em COMPARTILHAMENTO

/marque: Compartilhar esta Impressora e clique OK

Vá no outro PC e clique em:

Iniciar\Configurações\Impressoras\adicionar uma impressora\avançar

Marque: uma impressora de rede ou conectada a outro computador\avançar

Marque: Conectar-se à impressora... \ avançar

Aguarde: quando a lista de impressoras for exibida, selecione a impressora e dê um nome para ela\avançar

Daí por diante você conseguirá seguir facilmente.

SUCESSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal infelizmente não consegui, eu achei o ip certinho e não encontrou nda...

uma pergunta a impressora não esta conectada a nenhum cabo de rede.

Tem algo a ver?

abraçoss

não... ela só precisa estar conectada a um computador ligado à rede....

mas como o Nivaldo falou, ao invés de você digitatr o Ip do comptador, voce pode marcar a primeira opção quando for adicionar a impressora "procurar impressora" que o windows buscará as impressoras na rede...

Edit: se voce encontrou o ip, basta você digita-lo na campo de busca de impressoras e depois colocar uma contra-barra que o assistente completará para você (veja na imagem):

http://img502.imageshack.us/my.php?image=impressorajy9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o problema é o seguinte, eu e meu irmão ultilizamos 2 computadores em rede, no pc dele tem uma lexmark instalada.

Tem como compratilhar essa impressora? ja mandei p c achar ela na rede e ndae tipo sem ela não consigo visualizar os doc no word, excel etc.....

abraçoss

por fabor me ajudem..

Apos seguir os passos para compartilhar a impressora, no outro micro (nao o que esta instalado a impressora). Abra o windows explorer, Meus Locais de Rede, Toda Rede, "grupo", ainda pelo lado esquerdo do windows explorer clique sobre o nome da maquina onde esta instalada a impressora. Do lado direito do windows explorer clique com o botao inverso sobre o nome da impressora e escolha conectar. Vai instalar a impressora com tudo que é preciso.

Facim facim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu digitei o ip e tudo mais apareceu o ip e o nome da impressora so que quando eu clico em avançar aparece a mesma mensagem de que o nome está incorreto ou não tem impressora conectada a rede..

pelo amor de DEUS me ajudem

resolvido pessoal !! Desabilitei a ***** do firewall era isso ....... ^^

abraÇoss e muito obrigado por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...