Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
davidfdr

Upgrades processador notebooks X9000 ou melhor

Recommended Posts

Pessoal,

Eu fiz o UPGRADE do meu processador para o X9000 com o Samuel.

Abaixo o contato dele:

Samuel (Mucah do mercado livre - mucahbsb@gmail.com), demora até 10 dias para chegar e ele envia para qualquer parte do Brasil. Como sou de brasília, eu tenho pego as mercadorias sempre em mãos. Mercadorias com ele somente à VISTA.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quanto pagou no x9000 ?

[]'s

1.2K.

Salgado mas valeu.

Não sei se conhecem o JOGO WORMS armaggedon.

Com o processador 1.6 ele fica super lento em 1440x900.

Com o eXtreme ele fica perfeito. E rodando 2 virtual machines Windows 2003 servers embaixo do linux 64bit, a performance melhorou muito.

Para os jogos, somente os de estrategia como command and conquer notei diferenca. Já os 3d como COD4 e Rainbow Six Vegas2 melhoraram uns 10~15% a performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Cacetada!

R$ 1.2 mil é bastante.

davidfr você poderia ter feito um tuto demonstrando como substituiu o processador, com fotos e tal. Seria bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
1.2K.

Salgado mas valeu.

Com o eXtreme ele fica perfeito. E rodando 2 virtual machines Windows 2003 servers embaixo do linux 64bit, a performance melhorou muito.

Para os jogos, somente os de estrategia como command and conquer notei diferenca. Já os 3d como COD4 e Rainbow Six Vegas2 melhoraram uns 10~15% a performance.

Veio só o processador ou foi um box com cooler + heatsink?

Compartilhar este post

Link para o post
1.2K.

Salgado mas valeu.

você tem o world in conflict pra testar aí?? queria saber como ele se sai em um core 2 extreme

Editado por spettow

Compartilhar este post

Link para o post
você tem o world in conflict pra testar aí?? queria saber como ele se sai em um core 2 extreme

Nem tenho, que jogo é este: De estratégia o que eu jogo é Command & conquer tiberium wars. Ele ficou bem melhor, ainda mais que eu sempre construo 100000 de unidades antes de atacar...

Compartilhar este post

Link para o post
Veio só o processador ou foi um box com cooler + heatsink?

Veio só o processador.

Para trocar no gateway é super fácil, fica no mesmo lugar onde as memórias ficam. Parecem que desenharam o note para ser possível o upgrade de maneira rápida e fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem tenho, que jogo é este: De estratégia o que eu jogo é Command & conquer tiberium wars. Ele ficou bem melhor, ainda mais que eu sempre construo 100000 de unidades antes de atacar...

Po é um jogado pesadão de estratégia... não lembra tiberium wars não, só vendo mesmo. Dá uma olhada nesse gameplay: YouTube - 9800GX2 SLI WORLD IN CONFLICT (GAMEPLAY)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal os graficos desse jogo, catei o demo pra testar aqui, bem show de bola, so nao consegui fazer nada eheheheheheheh vou ter q seguir la a porcaria do tutorial pelo visto ehhehehehehehe

mas sao bem 10 os graficos.

pra rodar tudo full acho q so numa 8800+ mesmo, na HD2600 pra deixar tudo em high tive q baixar antistropico pra x2 e aa x2 e tirar shadows pra nao baixar muito FPS, tipo matem uma media de 35 naquele teste, mas na super explosao da uma queda legal, se nao fazer isso q falei e deixar shadow cai pra 8, e sem sahdow o minimo subiu pra 15 ou 17 por ai na hora da explosao do teste, aquela logo no inicio pouco antes do aviao, tb foi a unica coisa q encasquetou aqui, se mudar o shaders pra low, ai mata isso e mantem FPS bom sempre, mas fica meio chocho sem shaders em high.

ajudaria no que a CPU mais forte no caso do jogo ?

e qual seria a CPU de menor clock com FSB 1066 socket P ? e quanto custa ? o esquema de energia do M-6851 aguenta uma x9000 destas ou melhor por de menos clock pra nao forçar muito cooler e ter alimentaçao suficiente ? a fonte do meu é 19v 4.74A, ela aguentaria ou teria q mudar fonte tb ?

valeu

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post
muito legal os graficos desse jogo, catei o demo pra testar aqui, bem show de bola, so nao consegui fazer nada eheheheheheheh vou ter q seguir la a porcaria do tutorial pelo visto ehhehehehehehe

mas sao bem 10 os graficos.

pra rodar tudo full acho q so numa 8800+ mesmo, na HD2600 pra deixar tudo em high tive q baixar antistropico pra x2 e aa x2 e tirar shadows pra nao baixar muito FPS, tipo matem uma media de 35 naquele teste, mas na super explosao da uma queda legal, se nao fazer isso q falei e deixar shadow cai pra 8, e sem sahdow o minimo subiu pra 15 ou 17 por ai na hora da explosao do teste, aquela logo no inicio pouco antes do aviao, tb foi a unica coisa q encasquetou aqui, se mudar o shaders pra low, ai mata isso e mantem FPS bom sempre, mas fica meio chocho sem shaders em high.

ajudaria no que a CPU mais forte no caso do jogo ?

e qual seria a CPU de menor clock com FSB 1066 socket P ? e quanto custa ? o esquema de energia do M-6851 aguenta uma x9000 destas ou melhor por de menos clock pra nao forçar muito cooler e ter alimentaçao suficiente ? a fonte do meu é 19v 4.74A, ela aguentaria ou teria q mudar fonte tb ?

valeu

[]'s

Ice, não sei ao certo no que o processador ajuda nesse jogo... mas pelos reviews que eu vi, processadores com clocks mais baixos deram gargalo nas placas de video top... Acho que o jogo usa muita AI

O processador com FSB de 1066 mhz de menor clock acho que é o Core 2 Duo P7350, que roda a 2.0 ghz... mas lembrando que só roda no chipset pm45 ne, nao funciona no pm965

Quanto à alimentaçao, eu tb to na duvida... o x9000 tem o TDP de 44w, enquanto os nossos processadores (t5750 e t5550) têm o TDP de 35w...

O pessoal ta rodando o x9000 em gateways semelhantes (tipo o p6831 fx) ne, sem trocar nada, nem cooler, nem fonte, nem heatsink etc

Mas acho melhor conversar com o pessoal do suporte da gateway

Mas, por exemplo, o t9500 roda a 2.6 ghz, tem fsb de 800mhz e tem um TDP de 35w

Acho que esse funciona no seu note sem nenhum problema

O problema é achar pra vender né...

O única loja que achei que vente processador pra note foi a Plug Informatica...

As outras formas que conheço é comprar no ebay e com muambeiros

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, valeu por responder.

acho q vou esperar sair la o MC e resolver se fico com o M-6851 e dou um up, de repente eles mesmo la da gateway troquem a CPU , sera? ou se cato um P-7811FX, o q eu queria mesmo é um com ATI HD3800+ q ai poderia usar bem pra jogos e pra trabalho com programas 3d e tal sem ter q ficar colado no desk.

bom, novembro ta chegando, vamo ve como q fica essa linha MC ou o q eu faço da vida ehehhehehehehehe de repente vou é ser pescador e jogo todos micros fora e ter uma vida mais natureza e tal ehhehehehehehe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ice, que linha MC é essa?

O pessoal da gateway deve ter uns processadores sobressalentes lá... devem ter o t8300, por exemplo. Só não sei se eles vendem separado hehe

Aliás, é provável até que eles aceitem seu note como entrada no pagamento de um modelo mais novo...

Mas eu acho que até o final do ano devem sair algumas novidades no mundo dos notebooks, li num fórum internacional que tálvez saísse uma ati HD 4870x2 mobile! será? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

linha MC vai sair parece q em novembro, muito show de bola, tela 16pol 10:9

nas ultimas paginas la do review do 6851 tem o link pra materia sobre ele, deve ser umas 4 ou 5 antes da ultima.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais