Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fesalla

Dúvidas sobre minha placa mãe

Recommended Posts

Err...

Este é meu primeiro tópico e aparição aqui, mas vira e mexe quando pesquiso coisas de pc eu venho aqui.

Enfim... Não entendo MUITA coisa de computador como gostaria, e tenho um computador "básico". Eu estava pensando em comprar um "mega fodones master", mas a grana tá curta então tenho que optar por upgrades.

Eu estava querendo começar com processador, mas estou com medo que minha placa não aguente um bom, e pesquisei muito sobre ela e não encontrei nada que poderia tirar claramente minha dúvida.

Meu pc é o seguinte:

Intel Pentium D Dual Core 2.66

Placa mãe Itautec ST 4342

2 Gigas de ram DDR1 Kingston

160 Gigas de HD Seagate

512 de Vídeo AGP Geforce 6200

Eu gostaria de saber se ele aguenta um quad 2 core (acho que o extreme nunca vai aguentar), ou se vale a pena trocar a Mobo por uma que tenha vídeo pci e ram ddr2. E caso seja necessário trocar, me indicar alguma que seja compatível com o core 2 quad extreme.

Ficaria muito agradecido se alguém tirasse essa dúvida de mim.

Thx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo sua placa-mãe nao aceita um core 2 quad nem com reza brava. mais você poderia pegar uma placa-mãe p5k-se q aceita 8gb é ddr2 667, 800, 1060mgz, pci exp16x ele aceita o core 2 quad

se você desejar dar uma olhada ai está o endereço:

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

Compartilhar este post

Link para o post

Vlzão black... :lol:

Mas tipo... eu costumo sempre comprar numa loja perto de casa, que é de confiança e são MUITO baratos os produtos de lá (comprei um monitor lg w1952qt por 150 reais de diferença de outras lojas daqui) e fui pesquisar no site, e vi que não tem esse modelo de placa.

Qual outra é equivalente a essa? Ouvi falar que Intel é melhor que Asus, verdade?

Vou postar o site aqui, e se não for incômodo, dêem uma olhada e uma sugestão sobre as placas daqui.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?categoria3=17

Por preço acessível a mim, eu escolheria esse

MB Intel DG31PR /Core Quad/CORE2/Dual Core/CEL/LGA775/DD2 667/ 800MHZ/FSB 1333 MHz/ a/v/r - BOX

Mas se tiver algo melhorzinho que faça meu pc durar alguns anos sem problema, aceito gastar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais