Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que note aguenta horas sem parar


joaogi

Posts recomendados

quero um note pra usar basicamente na internet, fazendo downloads, e produzir textos. não mais do que isto. que tipo de note aguenta o arregaço de ficar dias afios ligadão. vocês acham que um celeron da kennex ou da acer são suficientes? ou preciso de um dual core? agradeço desde já pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
He he he he...

Caro ICE... virou piadista agora... he he he he

Junto com o Celeron eu recomendo 32MB de SDRam e Windows 98SE...

he he he he... só faltava essa... celeron?

Para o que ele quer, Celeron é mais que o suficiente, e, caso você não saiba, o Celeron evoluiu também, pois do jeito que você está falando, é como se só tivesse Celerons de 5 anos atrás, no entanto, é lançado processadores Celerons novos até hoje.

Melhor se informar antes de falar algo :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem para inverstir? Podemos melhorar as opiniões dependendo do orçamento do cara.

Só para responder a questão. Geralmente os notebooks em si deveriam aquentar muitas horas, porém o que vai realmente confirmar isso é o sistema de , ou seja, quanto maior o processador memória e etc o consumo é maior o calor também então depende do sistema de "ventilação". O que pode ocorrer no uso de excesso é sem dúvida a bateria o seu desgaste. Eu conheço aqui os notebooks da Dell, de preferência o modelo Latitude d520, que praticamente trabalham de Segunda a sabádo umas 10 horas por dia na energia. Os mesmos tem em média já 2 anos e até agora tranquilo, mas responde as questões anterior e vamos lá. A dell esta lançando uma linha que promete durar até "19 horas" sem usá-lo na bateria, logicamente eu acredito que teve ter desempenho muito bom também na energia. Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qq notebook, estando em condiçoes normais de ambiente e sem nada obistruindo as entradas e saidas de ar, você pode ligar e so desligar daqui 6 meses pra limpar o cooler e religar d novo.

nao tem essa de ligar e desligar, ele mantem a temperatura depois de uns 10 minutos que que esta ligado e fica nisso ate a hora que se desliga.

nao é igual um motor de carro subindo a serra com pouca agua eggehehehehehehe

mas pra DL, o corte_cor ai ate q deu uma boa ideia sem querer.

muito mais esquema você descolar um pentium 3 da vida ai nestas lojas de computador velho de 100 reais, tasca um linux nele e deixa ai de servidor dividindo a net e baixando 24 horas por dia arquivos.

da e sobra, eu usava aqui pra isso ate pouco tempo um pentium MX 200Mhz e dava conta de dividir toda a rede pra 5 maquinas e ainda fazia estes lances de baixar arquivos as vezes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa opção seria um note com processador dual core, porque esses processadores quando não estão desempenhando tarefas pesadas (como fazer download) eles podem reduzir o clock para diminuir o consumo de bateria e por tabela isso diminui a dissipação de calor.

Um single core como o Semprom Mobile também faz isso mas a diferença de preço não compensa compra, exceto se o orçamento estiver apertado mesmo.

Vou dar a mesma recomendação do outro fórum: se quer confiabilidade e robustez, pegue um Thinkpad da Lenovo; aquele R61 Pentium Dual Core que lhe falei parece que já acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o dell vostro 1000 também

é barato, tem semprom (que pode reduzir o clock, não me lembrava se os novos celeron já podem fazer isso), e é dell,

se der algum problema por causa de ficar dias ligado, tem a garantia rápida.

mas sei-la, se vai usar só para deixar baixando, e não precisa de mobilidade, melhor ficar com um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu limite é 1.600/1700 reais.

corte-cor, não descarto um celeron (se for dual a um preço viável, melhor). o problema é que notes celeron no mercado estão, às vezes, mais caros que um dual. o único que me chamou a atençao, pelo preço, foi o kennex.

paulohcm, os hp estão muito caros.

anarkhy, os compaq c700 estão na faixa de 2 mil reais.

alexandromc, um dell seria uma ótima, por causa do pós-venda, mas está além da minha capacidade de investimento.

ice2642, boa ideia, vou pensar.

bruno2546, esta ideia me ocorreu desde o primeiro momento: preço acessível, aceita case ou hd externo (tenho um). mas tenho dúvidas se um note desse porte aguenta a porrada de ficar dias e dias ligadão.

icefly, que má notícia você me deu, porque no mercado ele tá custando quase o triplo daquele valor. estive há poucos instantes no site da lenovo, falei com o sac pra me dar mais informaçoes sobre a máquina. bem, como já lhe disse no outro forum, vou ficar atento. de repente, aparece outra promoção interessante.

pessoal, brigadíssimo a todos pela ajuda. acho que estou num bom caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...