Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei meu micro (Ajuda com tmperatura)


RafaelSPH

Posts recomendados

Boa noite.

Finalmente comprei meu micro. Depois de tudo montado e programas instalkados o PC probe II acusou alta temperatura da placa mãe...

Meu micro:

Athlon 64X2 5600+ 65nm

MB ASUS M3N-HT Deluxe mempipe

2 X 1 GB DDR2 800 MHZ Kingston

XFX 8800GT 512MB padrão

Gravador de dvd LG

HD Samsung 320 GB Sata II

Fonte 500 watts real

Além do PC Probe, tenho um gabinete com um sensor de temperatura.

Apos jogar crysis eu abri o pc probe e ele acusou 49º para o processador e 45º para placa mãe... e começou a soar o alrme... indicanto alta temperatura da placa mãe...

Pergunto: Qual é a temperatura máxima permitida para este processador e esta placa mãe?

Meu gabinbete tem vários coolers: 1 na frente do gabinete para refrigerar o HD e trazer ar frio pra dentro.

Outro na parte traseira para retirar o arq quente de cima e mais 2 da fonte...

Tem mais umna lateral do gabinete bem em cima do processador...

Será que o padrão do asus probe em 45º é muito baixo? Por favor ajudem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o cooler box não é muito bom para jogos!

Você ta usando o cooler que veio com ele?????

Sim.. .estou usando ele.. Mas o cooler do processador influencia na temperatura da placa-mãe?

Tem algum programa melhor pra eu verificar se as informações das temperaturas estão batendo?

Pois o meu gabinete tem um sensor de temperatura instalado... o sensor foi colocado entre o cooler do processador e o processador (naquela caixinha de metal) e ele mostra outra temperatura...

Pra ter noção: Agora ele está mostrando 35º

O Probe tá mostrando 39º pro processador e 43º pra placa mãe (2º a menos que o máximo) e não estou jogando, nem mexendo com coisa pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O asus probe indica a tamperatura da mobo mais auta isso é normal!

O jogo ta rodando bem?

JOguei em 1680X1050 tudo em high.. só joguei pra testar... e rodou legal

Não sei a qual temperatura chegou a ficar proce+mb... porque só liguei o probe por curiosidade... pois o gabinete apontava 49 graus...

Notei que mesmo depois de sair do jogo... as temperaturas continuaram na mesma por um bom tempo...

liguei um ventilador bem na frente do gabinete e mesmo assim continuou igual... Depois de alguns minutos baixou um pouco o processaodr e placa mãe só baixou 2º

É 45º o máximo que a placa mãe tem que trabalhar?

vocês poderiam me informar qual sería a temperatura ideal tanto pro processador e placa mãe em IDLE e em uso em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em casa a temp. do meu processador quando rodo Crysis, fica em 39/40º

acho que você não tem problema ai não, a temperatura real dele deve ficar entre 40º graus, veja se o componente que esta messando sua temperatura, não esta em algum lugar abafado no seu computador, ai realmente aquele lugar é mais quente.

outro problema também, possa ser a ventilação, nem sempre coolers é sinal de ventilação, rode o game com seu gabinete aberto e todos os coolers rodando e veja se o resultado é diferente, teste simples mas eficaz, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...