Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD queimado... tem salvação?


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Seagate Barracuda 7200.7 IDE de 120GB desde outubro de 2004. Um belo dia, no fim de dezembro de 2007, liguei meu desktop inocentemente. Fui na cozinha, de repente ouvi a máquina de lavar roupa (daquelas de quase 30 anos atrás) ligando, e quando ela faz isso tudo quanto é luz pisca MUITO, pois ela puxa muita energia. Mas, como era normal, nem liguei. Quando voltei para a frente do PC, surpresa! Despejo de memória física, naquela telinha azul inconfundível. Achei estranho, e decidi dar um reset. Deu o boot sem problemas, mas quando entrou na tela de login do Windows tudo travou. Resetei de novo, mas, dessa vez, a BIOS nem achou o HD. Desliguei, dei um tempo e liguei de novo. Ele passou pelo POST, começou a entrar no Windows e travou de novo. Foi então que descobri: o HD já era. Resolvi tentar aquela famosa técnica de congelar o disco dentro de um saco hermeticamente fechado por uma hora. Depois conectei-o de volta ao PC rapidamente, mas não adiantou, ele nem foi reconhecido.

Agora eu pergunto: tem salvação? Se não, posso passá-lo para alguém que se interesse por equipamentos defeituosos sem correr riscos de recuperarem algum dado sigiloso?

Desculpem pelo post enorme...

Grato pela atenção,

Artur Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amigo tente o seguinte procurar nos sebos de info, se você for de curitiba tem o big alves aqui na vila fanny... troque a placa grafica do hd pode ser que o mesmo volte a trabalhar assim você dará vida novemente ao seu hd 120giga

Placa lógica, não?

Sim, muitas vezes sua substituição resolve o problema, mas precisa ser similar e estar em perfeitas condições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tente o seguinte procurar nos sebos de info, se você for de curitiba tem o big alves aqui na vila fanny... troque a placa grafica do hd pode ser que o mesmo volte a trabalhar assim você dará vida novemente ao seu hd 120giga
Placa lógica, não?

Sim, muitas vezes sua substituição resolve o problema, mas precisa ser similar e estar em perfeitas condições!

Bom, não sou de Curitiba, mas valeu! :D E, pode até ser problema da placa lógica, mas acho que também deve ter problema físico, pois quando eu consegui fazê-lo funcionar por uns minutos (meu desktop leva uns 3 minutos até entrar no Windows), ele estava dando uns estalos. E outra, é normal balançar um HD e o disco girar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém mais pode me dar uma luz aqui, por favor? Verifiquei que este HD ainda está na garantia (até julho de 2009), mas não sei se a mesma cobre este tipo de problema. Eu só quero confirmar se tem salvação, se a Seagate troca o equipamento ou se eu devo esquecer o HD.

Grato pela atenção,

Artur Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...