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leandroRJ

[Resolvido] Mais um problema com DI-524

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Meu problema é o seguinte:

Adquiri um dlink di-524 e fiz a instalação conforme explicado aqui no site, funcionou perfeitamente. Pois bem, como fui trabalhar no outro dia, desliguei o meu cable-modem (virtua) e o di-524 na tomada.

Ao retornar do trabalho, fui ligar os dois para poder acessar via wireless no meu note, mas não consegui. Liguei o meu PC e entrei nas configurações do 524 e tava tudo ok, mas nada do sinal wireless.

Fiz uma alteração qualquer (troquei o nome da rede), mandei aplicar e voltou a funcionar.

Fui trabalhar e desliguei os dois novamente – economia de energia – e quando voltei, para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema e só volta a funcionar o wireless se eu fizer uma alteração na configuração e aplicar!!!!

Especificações firmware: G1 3.11

Alguém já teve esse problema? Como resolveu?

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Eu também estou com este problema. A rede wireless apenas volta a funcionar quando eu reinicio o roteador pela interface web ou quando eu desligo e ligo ele da tomada rapidamente.

Isso já está parecendo coisa de macumba... tem que ligar o roteador, esperar ele acabar de inicializar, desligar ele da tomada, ligar de novo, acender uma vela preta e dar três pulinhos pro wireless funcionar :D

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No meu, acontece o q você está falando tb, pois se eu desligar e ligar rapidamente da tomada, ele volta a ter sinal wireless!!!!:wacko:

Alguém sabe como resolver isso?!?!?!?!?!?:confused:

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Olá pessoal,

Eu acredito que não tem solução pra esse problema, vocês podem atualizar o firmware e ver se resolve, mas eu acho que não vai adiantar. Eu aconselho a deixar os aparelhos sempre ligados para evitar esses problemas e possiveis perda de configuração. Na minha casa eu uso o router WBR-1310 similar a este e ele fica ligado 24h por dia.

Falou

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Mais isso não é o correto, pois tenho um amigo que tem o mesmo aparelho, só que com firmware anterior ao G1 - acho que D1 - e ele sempre desliga da tomada ao sair pra trabalhar e ao retornar, ele liga o aparelho e funciona normalmente, sem acontecer a falta de sinal.

Será que posso baixar a versão anterior e tentar instalar pra ver se funciona ou não é o certo? Pode dar alguma zebra?

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Mais isso não é o correto, pois tenho um amigo que tem o mesmo aparelho, só que com firmware anterior ao G1 - acho que D1 - e ele sempre desliga da tomada ao sair pra trabalhar e ao retornar, ele liga o aparelho e funciona normalmente, sem acontecer a falta de sinal.

Será que posso baixar a versão anterior e tentar instalar pra ver se funciona ou não é o certo? Pode dar alguma zebra?

Olá amigo,

Tome cuidado isso que você está falando(G1, D1, etc) é a revisão do roteador e não o firmware. Você deve instalar o firmware referente a revisão do seu roteador. Para seber isso é só olhar embaixo do mesmo.

Falou

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Então, lembra que eu falei da vela preta né? Então... depois de eu tê-lo deixado ligado uns 4 ou 5 dias direto, tive que desligá-lo da tomada (deu uma tempestade *muito* feia aqui). Depois disso, ele resolveu ser um roteador bonzinho e começou a funcionar normalmente: desligo de noite e só vou religá-lo no outro dia de tarde, tudo funciona 100%. Não fiz update de nada nem resetei a configuração.

E ainda dizem que computação é uma ciência exata.

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Estou com mesmo problema....

As vezes a conexão wireless cai no meio do dia e os computadores que estão acessando o wireless nao conseguem reconectar enquanto eu nao der um BOOT no roteador...muito estranho....criei até um topico referente ao problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/d-link-di/587043

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É, meu amigo, a solução foi essa mesmo, deixar 24 hs ligado, consumindo energia, mesmo quando não estou em casa!

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É, meu amigo, a solução foi essa mesmo, deixar 24 hs ligado, consumindo energia, mesmo quando não estou em casa!

você já entrou em contato com o suporte da Dlink?Eu entrei em contato com eles e a solução que me deram foi voltar a loja e trocar o aparelho.Por que você não tenta o mesmo para ver se resolve o problema?

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Bom dia pessoal!

Esse problema postado no início é mesmo defeito no roteador,voltei na loja onde comprei e troquei por outro roteador,fiz o teste e funcionou normalmente :D .Corram atrás dos seus direitos e troquem os roteadores ou levem na autorizada Dlink,um abraço a todos e boa sorte!

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