Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um problema com DI-524


leandroRJ

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte:

Adquiri um dlink di-524 e fiz a instalação conforme explicado aqui no site, funcionou perfeitamente. Pois bem, como fui trabalhar no outro dia, desliguei o meu cable-modem (virtua) e o di-524 na tomada.

Ao retornar do trabalho, fui ligar os dois para poder acessar via wireless no meu note, mas não consegui. Liguei o meu PC e entrei nas configurações do 524 e tava tudo ok, mas nada do sinal wireless.

Fiz uma alteração qualquer (troquei o nome da rede), mandei aplicar e voltou a funcionar.

Fui trabalhar e desliguei os dois novamente – economia de energia – e quando voltei, para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema e só volta a funcionar o wireless se eu fizer uma alteração na configuração e aplicar!!!!

Especificações firmware: G1 3.11

Alguém já teve esse problema? Como resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com este problema. A rede wireless apenas volta a funcionar quando eu reinicio o roteador pela interface web ou quando eu desligo e ligo ele da tomada rapidamente.

Isso já está parecendo coisa de macumba... tem que ligar o roteador, esperar ele acabar de inicializar, desligar ele da tomada, ligar de novo, acender uma vela preta e dar três pulinhos pro wireless funcionar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Eu acredito que não tem solução pra esse problema, vocês podem atualizar o firmware e ver se resolve, mas eu acho que não vai adiantar. Eu aconselho a deixar os aparelhos sempre ligados para evitar esses problemas e possiveis perda de configuração. Na minha casa eu uso o router WBR-1310 similar a este e ele fica ligado 24h por dia.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais isso não é o correto, pois tenho um amigo que tem o mesmo aparelho, só que com firmware anterior ao G1 - acho que D1 - e ele sempre desliga da tomada ao sair pra trabalhar e ao retornar, ele liga o aparelho e funciona normalmente, sem acontecer a falta de sinal.

Será que posso baixar a versão anterior e tentar instalar pra ver se funciona ou não é o certo? Pode dar alguma zebra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais isso não é o correto, pois tenho um amigo que tem o mesmo aparelho, só que com firmware anterior ao G1 - acho que D1 - e ele sempre desliga da tomada ao sair pra trabalhar e ao retornar, ele liga o aparelho e funciona normalmente, sem acontecer a falta de sinal.

Será que posso baixar a versão anterior e tentar instalar pra ver se funciona ou não é o certo? Pode dar alguma zebra?

Olá amigo,

Tome cuidado isso que você está falando(G1, D1, etc) é a revisão do roteador e não o firmware. Você deve instalar o firmware referente a revisão do seu roteador. Para seber isso é só olhar embaixo do mesmo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, lembra que eu falei da vela preta né? Então... depois de eu tê-lo deixado ligado uns 4 ou 5 dias direto, tive que desligá-lo da tomada (deu uma tempestade *muito* feia aqui). Depois disso, ele resolveu ser um roteador bonzinho e começou a funcionar normalmente: desligo de noite e só vou religá-lo no outro dia de tarde, tudo funciona 100%. Não fiz update de nada nem resetei a configuração.

E ainda dizem que computação é uma ciência exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo problema....

As vezes a conexão wireless cai no meio do dia e os computadores que estão acessando o wireless nao conseguem reconectar enquanto eu nao der um BOOT no roteador...muito estranho....criei até um topico referente ao problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/d-link-di/587043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
É, meu amigo, a solução foi essa mesmo, deixar 24 hs ligado, consumindo energia, mesmo quando não estou em casa!

você já entrou em contato com o suporte da Dlink?Eu entrei em contato com eles e a solução que me deram foi voltar a loja e trocar o aparelho.Por que você não tenta o mesmo para ver se resolve o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal!

Esse problema postado no início é mesmo defeito no roteador,voltei na loja onde comprei e troquei por outro roteador,fiz o teste e funcionou normalmente :D .Corram atrás dos seus direitos e troquem os roteadores ou levem na autorizada Dlink,um abraço a todos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...