Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lord Enigm@

Perito criminal cria programa para investigar MSN

Recommended Posts

O perito criminal federal Galileu Batista de Souza idealizou uma ferramenta inédita de busca de dados armazenados em mensagens do Windows Live Messenger, programa de bate-papo na internet mais conhecido como MSN.

A ferramenta pode exibir todas as conversas dos suspeitos pelo MSN e rastrear listas de contatos, forma de organização e fotos dos investigados e de seus amigos.

"Ainda não existia nada nesse sentido. Há uma indústria do crime que usa cada vez menos o telefone porque acha que a internet é mais segura. Ouvimos conversas em que suspeitos pedem para desligar o telefone e entrar no Messenger", declarou Souza.

Segundo o perito, ainda não é possível abrir vídeos ou áudios nem fazer a interceptação virtual em tempo real, só após as conversas, com base no computador apreendido.

Ele disse que quebrou os códigos do MSN com uma dica que obteve sobre a "chave" da criptografia e quer passar a descoberta para o domínio público.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u448700.shtml

Se cuidem crianças... :)

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×