Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Delta Electronics, Modelo: DPS-470AB 500W


André Garcia

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Hoje parece que queimou uma fonte dessas (Delta Electronics, Modelo: DPS-470AB 500W) de um dos computadores do laboratório da faculdade.

Esse computador controla um equipamento delicado (LC-MS - Cromatógrafo Líquido de Alta Eficiência acoplado à um Espectrômetro de Massas) e por isso precisa ficar ligado 24h por dia.

Nessa semana estavam trocando o ar condicionado da sala e por isso tivemos que cobrir o equipmento e o computador. Quando descobrimos tudo, o computador estava desligado e não conseguimos ligá-lo. Levamos ao pessoal da informática, e como supeitávamos, deve ser a fonte. Amanhã vou levá-lo na eletrônica e ver se algum fuzível foi queimado, sei lá...

Em todo caso, na pior das circunstâncias, precisaremos trocar a fonte (até porque ela apresenta um padrão de pinos bastante diferente, pelo que o pessoal da informática nos disse). Por isso gostaria de saber se essa fonte é um modelo comum, qual a faixa de preço e onde podemos encontrar uma disponível.

Tenho urgência pra resolver esse problema, pois sem o computador o equipamente fica inacessível! Sendo assim o equipamento não foi desligado corretamente; além disso ele consome gás nitrogênio, que se acabar com o equipamento desligado incorretamente, sabe-se lá o que pode acontecer...

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é; nossos temores se concretizaram, a fonte pifou...

Agora é preciso comprar uma nova e o pior de tudo é que o LC-MS vai ficar sem comunicação por todo o fim de semana...

E aí, vocês sabem me dizer se gessa fonte é um modelo comum, qual a faixa de preço e onde podemos encontrar uma disponível?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Veja ai se é DELA ou DELTA, pois ambos existem e são fabricantes diferentes! No título escreveu uma coisa, já no conteúdo, outra!

Sim, eu percebi isso... é que infelizmente eu errei no título do tópico e não há meios (pelo menos não consegui) de alterar o títudo do tópico...

Retificando: DELTA ELECTRONICS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu percebi isso... é que infelizmente eu errei no título do tópico e não há meios (pelo menos não consegui) de alterar o títudo do tópico...

Retificando: DELTA ELECTRONICS

A Delta Electronics é um dos melhores fabricantes de fontes de Taiwan; o site deles é este: http://www.delta.com.tw/

Se a fonte é especial, como parece ser o caso, é melhor manter a mesma fonte se for possível:

=> tentando reparar a original com um técnico de confiança.

=> entrando em contato com o fabricante do computador/equipamento para obter uma nova.

=> entrando em contato com a Delta para obter uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Delta Electronics é um dos melhores fabricantes de fontes de Taiwan; o site deles é este: http://www.delta.com.tw/

Se a fonte é especial, como parece ser o caso, é melhor manter a mesma fonte se for possível:

=> tentando reparar a original com um técnico de confiança.

=> entrando em contato com o fabricante do computador/equipamento para obter uma nova.

=> entrando em contato com a Delta para obter uma nova.

Pois é Ughadoo... Nada como trabalhar com empresas sérias (tá certo que eu acho que se fosse o caso de usuário doméstico, eles dariam uma canseirinha)... O computador da fonte é um HP; entrei em contato com assistência técnica e na sexta-feira mesmo eles já acionaram uma assistência técnica autorizada aqui da região. Amanhã eles vão vir trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...