Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edubls

[Resolvido] HD Seagate veio arranhado (vejam as fotos)!

Recommended Posts

Comprei um HD Seagate de 500 gb. Ao abrir a embalagem, constatei que a parte de plático nas laterais estava arranhada. É como se alguém tivesse colocado o HD em um lugar apertado e depois puxado. Não sei se é de fabricação mesmo. Alguém pode me ajudar?

Olhando melhor, o "arranhado" parece mais um desbaste feito com algum tipo de máquina (por isso desconfio que possa ser do próprio processo de fabricação, mas não tenho certeza)

Olhem as fotos

fotomeuhd1revjf2.jpg

URL%5D

fotomeuhd2revog6.jpg

Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala esse HD em uma máquina e roda o gratuito HD Tune postando a imagem da guia "Health" (SMART) desse HD aqui no tópico para vermos como ele está.

Essas ranhuras devem ter sido resultantes de alguma falha na produção, em seu acabamento.

Aproveita e repara, após a instalação do HD, se algum ruído novo aparece na máquina vindo desse HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Instala esse HD em uma máquina e roda o gratuito HD Tune postando a imagem da guia "Health" (SMART) desse HD aqui no tópico para vermos como ele está.

Essas ranhuras devem ter sido resultantes de alguma falha na produção, em seu acabamento.

Aproveita e repara, após a instalação do HD, se algum ruído novo aparece na máquina vindo desse HD.

Obrigado cara! vou fazer o que você falou!

Mas por exemplo, se ele estiver funcionando normalmente, você acha que é o caso de pedir troca só por causa das marcas? Tenho medo de a Seagate não me dar garantia no futuro por causa das marcas, caso eu precise.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca aí é normal...

Isso deve ter sido porque o "chassi" nem sempre é produzido corretamente, eles utilizam um processo para abastar as pontas.

Não precisa se preocupar.... verifique com os programas o status e HD e fique tranquilo. (Speedfan por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi nada anormal.

Esses "arranhões" que você está falando é apenas uma das inúmeras etapas da usinagem da carcaça e, nesse caso, é apenas para retirar rebarbas ou alinhar o metal com o padrão 3.5" de HDs.

Se o HD estivesse usado, você veria arranhões que iriam remover a tinta preta fosca e veria a cor do metal prateado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu mesmo!! Estava preocupado com isso! É que ao verificar o meu antigo (Maxtor), vi que ele não tinha marca nenhuma

Agora vou testar usando o HD Tune!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais