Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
VitorBello

Rede Domestica com Low ID no Dreamule

Recommended Posts

Boa Noite a todos

Sou novo aqui e no mundo das redes também. Gostaria muito da ajuda de vocês, pois minhas buscas na net não estão dando resultados.

Possuo um modem da GVT SpeedStream 4200 e comprei um DIR-300 da DLink para dividir a net e ter acesso wireless em casa.

Antes do DIR-300 o dreamule possui ID Alta (High ID) e funcionava que é uma beleza.

Após colocar o DIR verifiquei Low Id no Dreamule e comecei um garimpo na internet para a solução.

Descobri um site em inglês e segui passo-a-passo o que era dito. O que fiz foi, fixar o IP nas propriedades do TCP/IP da minha configuração de rede de acordo com os dados obtidos no comando ifpconfig/all. Entrei no modem da GVT (speedstream) e encontrei o tal DNS Server com dois valores diferentes e também inclui nos lugares apropriados. Coloquei um IP próximo ao que eu havia visto do comando ipconfig e pronto, estava fixado o IP.

Entrei no DIR-300 e fiz o que é dito de forwarding port, no comando Advanced e coloquei o endereço de IP que apareceu no comando ipconfig, escolhi as portas que estava no dreamule (as padrões, 4462 4672) e pronto.

O problema é que não acabou com o Low ID... =(

Já não sei mais o que fazer, sei que o speedstream está com um IP, e quando entro no DIR-300 ele possui um IP diferente. Realmente não entendo de redes.

Alguém poderia me ajudar??

Grato de antemão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais