Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando rede wireless com TP-Link TL-WR642G


mago_nadador

Posts recomendados

E ae pessoal, acabei de montar uma rede wireless para mandar o sinal da internet para minha

irmã a 350 metros, o seguinte, a minha casa fica mais alta que a dela, mas não há visada

perfeita, comprei uma ominidirecional da hypertec de 12 dbi nesta loja TUDOINFORMATIC

recomendo a todos LINK: http://tudoinformatic.com.br/product_info.php?

cPath=63_65&products_id=343&osCsid=67ff9839fb48d08365b8d993b43e51c7 com cabo rgc58 de 4

metros (fui até uma loja no centro comprei os 4 metros de cabo R$:8,00 e os conectores N

fêmea R$12,00 e sma reverso 10,00) entre a omini e o roteador tp-link TL-WR642G comprado no

mercado livre do vendedor Jeziel, muito atencioso e recomendo mesmo, LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81256216-roteador-wireless-tp-link-tl-wr642g-de-108

-mbps-_JM , ele inclusive vende outros produtos. E um cano de 2 metros de altura, fui em

minha cidade mesmo em uma loja que vende antenas para wireless comprei 2 kits cano de 3

metros R$:11,00 + apóio de parede R$6,00, como o cano tem 3m, e minha casa já é alta fiz

assim cerrei 1 metro de um cano e coloquei no outro ficando com 1 cano de 2m e 1 de 4m, o

legal é que esses canos já vem nas extremidades com junções em rosca só fiz roscar não

precisei soldá-los. Juntando esses 2 m a + 4m que a minha casa tem então a antena está a +-

7 m de altura, lá na casa que recebe o sinal, a casa da minha irmã, o terreno é mais baixo

ai coloquei uma antena de 22 dbi da orion + 10 metros de cabo( não sei especificar qual o

cabo só sei que é diferente do rgc58, R$:46,00, já pronto) comprado tmb na TUDOINFORMATIC

LINK: http://tudoinformatic.com.br/product_info.php?

cPath=63_65&products_id=419&osCsid=67ff9839fb48d08365b8d993b43e51c7 com o cano de 4 metros

+ os 3 metros que a casa dela tem, e um adaptador usb da g-link que já vem com uma antena

de 5 dbi destacável, comprei do mesmo jeziel não tenho o link mas pode falar com ele que

ele tem lá para a venda. Mas de qualquer maneira as antenas não possuem visada, subi no meu

telhado tendo a mesma visão que tem a minha antena ominidirecional e não pude ver o telhado

da casa da minha irmâ, e subindo no telhado dela tmb não pude ver a minha antena

ominidirecional, há umas casas no percurso, não sei o nível de interferência dessas casas,

mas antes de subir a antena já consegui captar com um sinal +-, e depois que subi a antena

a 7 metros (3 da casa + 4 de cano) o sinal ficou perfeito, se você como eu usa um huawei

smartax mt 800, que tem como gatway padrão 192.168.1.1, o mesmo do roteador, é só ir nas

configurações do roteador em Lan e mudar o gatway do roteador, aqui eu coloquei

192.168.1.80, mas pode ser outro, uma dica, não usa a tipologia 108mb, ela ossila muito, e

no meu exemplo usando a tipologia 11 mbs, consegui 80% de nível de sinal e 90% de qualidade

de sinal totalmente estável, já quando coloquei 108 mbs caiu para 26% instável e inclusive

não consegui conexão, tive que ir lá para poder recolocar em 11 mbs, se você vai dividir

sinal de internet, não precisa mais que 11 mbs, aqui mesmo a minha net é de 1 mega apenas.

Não se esqueça de colocar a criptação para que ninguém roube teu sinal, e qualquer dúvida

podem me perguntar se eu souber responder será um prazer responder e-mail:

[email protected]. Deixo uma solicitação ao pessoal da tp-link, só falta uma coisa

para que o tp-link ganhe o mercado concorrendo com as demais, o software é muito bom mas

tem a limitação de não ter controle de banda, essa função é extremamente necessária para

quem necessita criar uma rede wireless comercial, sendo assim fica o apelo, lançem o

firmware com controle de banda por favor... E obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
É, eu também fiquei com essa dúvida... Se ele pode ter até 108Mbps, então teoricamente ele tem também 54Mbps?

11Mbps fica mais estável que 54Mbps?

Exatamente amigos, a velocidade de 108 mbs, é de transferência entre os computadores que estiverem interligados no roteador, e a conexão de 11 mbps, se mostrou melhor que a de 54 e a de 108 para conexões a longas distâncias, se você vai utilizar em um mesmo cômodo então a de 108 mbps, é legal, mas para sinal ao ar livre com grandes distâncias utiliza 11 mbps, então se for comprar um roteador e o de 108 for bem mais caro que o de 54 compra o de 54 mesmo, se sua finalidade for internet, pois se você tem uma conexão de 8 megabites, para quê mais que 11???? porém se seu intúido é formar uma lan house com jogos em rede ou então ligar este roteador a um servidor, ai vale a pena ficar com o de 108. Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...