Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
F P L

Problema HD Maxtor!

Recommended Posts

Boa Noite a todos!

Tenho uhn Compaq Presario. e num belo dia a força aqui de casa caiu, e quando Reeniciou o Computador me aparece:

Unable to Access Hard Drive

Operating Sistem no Found any Device

:S

Quando abro o Setup, mostra que o HD está lá, reconhece. Fiz testes colocando outro HD, e reconhece tudo normal. QUando volto com esse HD Aparece que o Sitema encontrou uhn novo HD de 39.879 e tal ... Só que dps reenicia e parece isso!

O que devo fazer?

Tentar uhn Boot do Win 98?

Ou algo do tipo?

é Urgente!

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite a todos!

Tenho uhn Compaq Presario. e num belo dia a força aqui de casa caiu, e quando Reeniciou o Computador me aparece:

Unable to Access Hard Drive

Operating Sistem no Found any Device

:S

Quando abro o Setup, mostra que o HD está lá, reconhece. Fiz testes colocando outro HD, e reconhece tudo normal. QUando volto com esse HD Aparece que o Sitema encontrou uhn novo HD de 39.879 e tal ... Só que dps reenicia e parece isso!

O que devo fazer?

Tentar uhn Boot do Win 98?

Ou algo do tipo?

é Urgente!

obrigado!

Provavelmente seu HD queimou, coloque ele em outro micro e faça o teste S.M.A.R.T., esse teste nunca falha, se ele apresentar algum erro pode trocar o HD.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Teste SMART? Desculpe a ignorância mas o que seria?

Mas mesmo sendo reconhecido ele pode ter queimado?

Compartilhar este post

Link para o post
Teste SMART? Desculpe a ignorância mas o que seria?

Mas mesmo sendo reconhecido ele pode ter queimado?

Para você saber o que é S.M.A.R.T. veja esse texto https://www.clubedohardware.com.br/dicionario/termo/263, ele é bem curtinho mas bastante esclarecedor.

Sim, pode. Um HD queimado pode ser reconhecido pela BIOS normalmente, é que as muitas vezes o problema não é na placa lógica mas no motor que roda o prato ou na própria cabeça do HD, que são problemas sem solução.

O Teste S.M.A.R.T reporta isso, use o everest ele tem um bom e rápido teste S.M.A.R.T.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Para você saber o que é S.M.A.R.T. veja esse texto https://www.clubedohardware.com.br/dicionario/termo/263, ele é bem curtinho mas bastante esclarecedor.

Sim, pode. Um HD queimado pode ser reconhecido pela BIOS normalmente, é que as muitas vezes o problema não é na placa lógica mas no motor que roda o prato ou na própria cabeça do HD, que são problemas sem solução.

O Teste S.M.A.R.T reporta isso, use o everest ele tem um bom e rápido teste S.M.A.R.T.

inté+

Mas tipo ... tem como isso ter acontecido simplesmente DO NADA?

porque fui reeiniciar o Pc e aconteceu isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tipo ... tem como isso ter acontecido simplesmente DO NADA?

porque fui reeiniciar o Pc e aconteceu isso!

Como DO NADA? você mesmo disse no tópico inicial que houve uma queda de tensão em sua casa. Queda de tensão, com retorno súbito da corrente elétrica é causa mais que suficiente para queimar um HD, pode queimar o sistema todo para ser bem exato e para ser franco você teve foi sorte de só ter perdido o HD.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
insira o cd do seu S.O. e dê o boot e formate

Tipo ...

O que seria melhor?

Tentar colocar uhn Diskete e colocar a Ordem de Arranque pelo drive de Disquete ( Win 98 )

Ou colocar o Cd do XP e dar arranque pelo Driver de Cd Rom!?

Compartilhar este post

Link para o post

O MBR do HD foi danificado.

A minha sugestão é igual aos colegas: copie os arquivos mais importantes e reinstale o sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais