Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dispositivo de rede - Abit AW9D-MAX


Millennium Falcon

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Tenho uma Abit AW9D-MAX no meu computador, que tem duas entradas para cabos de rede. Sempre conectei meu roteador em uma delas, mas ontem, após uma chuva forte com muitos relâmpagos, essa entrada de rede aparentemente parou de funcionar. A luz verde e a amarela embaixo que ficam piscando (na parte de trás do gabinete) não acendem mais, e por ela não consigo mais me conectar à Internet. Tive de colocar o cabo de rede na entrada de baixo e assim a conexão fica OK. O problema é que o roteador estava configurado para a primeira entrada de rede.

Pergunto: é possível que apenas uma entrada de rede uma placa-mãe queime/pare de funcionar? Onde e como posso me certificar que isso aconteceu?

Não sei se fui muito claro, mas aceito qualquer orientação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só pra ficar mais claro: na BIOS as duas portas de rede da placa-mãe estão ativadas, e de acordo com o Painel de Controle do Windows as duas estão funcionando corretamente. Mas a primeira delas não funciona quando conecto o cabo de rede nela. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...