Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fipoo

Ajuda com o Kennex U50SA T2370!

Recommended Posts

Alguém tem o Notebook Kennex U50SA T2370?

Já instalou Linux nele (sem ser o Linux Insigne)?

Se sim... preciso trocar umas idéias, pois eu não consigo instalar nenhum Linux e acredito que o meu veio com defeito!

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém tem???

Por favor me ajudem aê pessoal! Antes que passe o prazo do Submarino para a solicitação de devolução!!!

Mas qual é o problema meu jovem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas qual é o problema meu jovem ?

Simplesmente SÓ instala o Vista e o Insigne Linux..

Nenhuma outra distro Linux que eu tentei instalou!

Eu tentei: 64studio 2.1, ubuntu studio 8.04, Debian Etch, Kurumin 7, Ubuntu 7.10 e por aí vai...

O que acontece é que em todas o boot trava, sem dar erro ou coisa do gênero!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

da um look no review kennex da minha assinatura, na pagina 1 procura o post pra instalar o ubuntu nele, no seu modelo deve ser mesma coisa, deve ser no meio do post 1, 2 ou 3.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente SÓ instala o Vista e o Insigne Linux..

Nenhuma outra distro Linux que eu tentei instalou!

Eu tentei: 64studio 2.1, ubuntu studio 8.04, Debian Etch, Kurumin 7, Ubuntu 7.10 e por aí vai...

O que acontece é que em todas o boot trava, sem dar erro ou coisa do gênero!

O problema é à Hd do note....tive um problema parecido com o meu acer 4520 ele não instalava o linux porque não reconhecia a Hd Sata.....segue o link para solução;...é do acer mas talvez ajude...

http://parecedificil.blogspot.com/2008/01/ubuntu-em-acer-4520.html

Compartilhar este post

Link para o post
da um look no review kennex da minha assinatura, na pagina 1 procura o post pra instalar o ubuntu nele, no seu modelo deve ser mesma coisa, deve ser no meio do post 1, 2 ou 3.

[]'s

Já tentei assim e acabei de tentar novamente e não vai!

O problema é à Hd do note....tive um problema parecido com o meu acer 4520 ele não instalava o linux porque não reconhecia a Hd Sata.....segue o link para solução;...é do acer mas talvez ajude...

http://parecedificil.blogspot.com/2008/01/ubuntu-em-acer-4520.html

O HD pode até ter um problema, mas isso não justificaria o fato de não estar bootando...

O Linux pode simplesmente rodar integralmente na memória, como um live cd, e é isso que o instalador faz... mas valeu pela ajuda!

Será que mando o submarino buscar meu note e verificar se ele tem problemas???

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é problema no note amigo, é apenas alguma configuração que deveria estar no boot do kernel e não está.

Eu consegui instalar o Ubuntu no meu Kennex, porém não consigo dar boot ainda. No final de semana eu vou ver se descubro como fazer o linux bootar.

Mas antes de tudo, fica tranquilo. O hardware está ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Isto não é problema no note amigo, é apenas alguma configuração que deveria estar no boot do kernel e não está.

Eu consegui instalar o Ubuntu no meu Kennex, porém não consigo dar boot ainda. No final de semana eu vou ver se descubro como fazer o linux bootar.

Mas antes de tudo, fica tranquilo. O hardware está ok.

beleza, então você também tentou sem êxitos instalar o Linux?! Ou seja... somos dois neste barco?

Que versão do ubuntu você conseguiu e quais parâmetros você passou na hora do boot de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

vocês Tentaram isso...

4) Reiniciando

- O sistema reiniciará e não dará o Boot, ele ficará parado na tela loading, um bom tempo. A solução é e a seguinte.

No menu do GRUB selecione a linha corresponde a o Ubuntu, normalmente a primeira, pressione E para editar e selecione em seguida segunda linha correspondente ao kernel e pressione E novamente, e adicione ao final da linha a expressão "break=top" e pressione "Enter" em seguida. Logo após pressione "B" para iniciar o Boot, e em alguns segundo você cairá em um shell, como um terminal.

modprobe sata_nv

modprobe ata_generic

exit

Compartilhar este post

Link para o post
você coloco parametros no boot tipo clocksource=jiffies pci=noacpi noapic

?

Graaaaaaande ICE!

Cara essa é a palavrinha mágica pra o Linux Instalar!

clocksource=jiffies

Não ensinem seus filhos a dizer por favor, ensinem eles a dizer clocksource=jiffies!!!

Bootou o instalador e reconheceu o SATA, agora está instalando, e tudo isso só escrevendo clocksource=jiffies!

Agora, afinal o que esse clocksource=jiffies faz? :unsure:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tem a ver com timeserver que conforme a configuração em alguns casos buga e isso mata os clicks que tem q estar em armonia com a frequencia do kernel.

nao sei muito a fundo, basicamente é isso, nada de mais, pode usar sem erro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
tem a ver com timeserver que conforme a configuração em alguns casos buga e isso mata os clicks que tem q estar em armonia com a frequencia do kernel.

nao sei muito a fundo, basicamente é isso, nada de mais, pode usar sem erro.

[]'s

Sem erro mesmo, afinal é a solução!

Agora só resolver o Boot do sistemas pós instalação... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais