Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hrimthurs

PC p/ games até R$1500

Recommended Posts

beleza galera? Há tempos participo anonimamente do fórum, só dando olhadinhas heheh, hoje decidi me cadastrar mesmo. Porque preciso de ajuda expert, e tenho certeza que aqui é o melhor lugar :)

Sem enrolar demais, quero um PC legal pra jogar. Sem muita exigência, já que meu monitor tem como resolução padrão 1024x768 (SyncMaster 710N) e é essa resolução que pretendo usar para jogar. Rodando liso e sem stress é suficiente. Minha intenção é comprar e quando pensar no que comprei, não me arrepender. Saber que fiz bom negócio, uma máquina tão boa em games quanto no dia a dia de quem não vive sem PC! Rodando bem Crysis acho que roda tudo! (não é que o game virou teste de hardware? :D) E futuramente também quero desfrutar de GTA4 e SH5!

Segue a config:

Core 2 Duo E7200

Gigabyte GA-G31M-S2L

2GB memória RAM Kingston DDR2 800MHz

VGA NVIDIA GEFORCE 9600GT 512MB

Fonte Satellite SL8600EPS

HD 7200rpm 160GB Samsung SATA2 8MB

Pois bem, agora vem as dúvidas. Cansei de pesquisar no Google sobre 9600GT vs 8800GS. Ambas estão quase no mesmo nível, mas tem loja que coloca o preço da 9600GT lá no alto, e acima de R$380 fica muito difícil pra mim. O HD eu vi no site Balão da Informática por 99 reais, enquanto um de 250 tá 124. Bem provável que eu pegue o de 250GB.

Primeiro gostaria de saber se essa fonte dá conta de tudo isso?

Segundo, essa máquina vai gastar muita energia? O PC aqui em casa quase não pára, fica muito tempo ligado, pelo menos boa parte do dia. Li sobre deixar a VGA em "idle" pra economizar mas não manjo muito disso.

Minha terceira dúvida é qual gabinete pegar... quero um bem ventilado, não ligo pra beleza. O Elite333 da CM parece bom, vocês recomendam? Quero também um gravador de DVD, modelo simples, só pra gravar minhas ISOs de Xbox :rolleyes:

Quarto, pra finalizar. To na zona sul de São Paulo, próximo de grandes centros comerciais como Santa Ifigênia. Confesso que não gostei muito da última visita que fiz lá, então por isso gostaria de recomendações de lojas de responsa e com preço justo, sem facada. Não necessariamente na Sta Ifigenia. Minha localização é boa então por favor recomendem, avaliem e comentem!

Obrigado! E peço desculpas por tanta dúvida no primeiro post, mas como disse, quero ter certeza do que to comprando. Faz 7 anos que não troco de máquina, então esse é um momento especial :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você começou bem em algumas escolhas porém eu não posso ajudar muito porque eu morro aqui no rio, se você morra-se aqui no rio eu te indicaria umas lojas que eu comprei essa semana algumas peças. ( vou colocar aqui minha configuração ela saiu por R$1000 sem a vga, com a vga que eu vou comprar semana que vem vai ficar com + 390)

Mobo:GA-G31M-S2L:. Pequena mais é otima pra você que não que exigir muito, e só encaixar as peças que ela aceita numa boa ^^

CPU: Core 2 Duo E7200:. em stok ou com um pouquinho de over ele é otimo

Mémoria: Kingston ddr2 800 2x1GB:. escolhi essas memorias porque a grana tava curta mais ainda são otimas

Gabinete: CoolerMaster elite 333:. um pequeno "freeze" ^^ muito bem acabado, , e se você colocar dois cooler's de 120mm da coolermaster com neo fica melhor ainda

Fonte:Coolermaster 460w muito silenciosa e tem somente as coisas necessárias para essa maquina

dvd: eu comprei um samsung sata mesmo porque nao utilizo muitas gravações

HD: vai de 250gb mesmo hoje em dia é barato e o mínimo

VGA: pega a 9600gt mesmo mais eu vou dar uma olhada na 8800gs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Je2f :)

Então, dei uma lida em outros tópicos aqui do fórum, comparei e pesquisei mais preços. O preço da 9600GT tá quase o mesmo que da 9800GT, e pelo que eu li a 9800GT é bem superior. O resto da config já tá decidido, mas agora que vi esses preços to com um problema:

1- Manter a 9600GT, trocar de mobo e colocar 4GB de ram

2- Pegar uma 9800GT e deixar o resto da config como tá

E agora? :eek:

Outro probleminha que surgiu é que não to achando o CM Elite 333... só 331 e alguns outros da mesma série. Não sei qual a diferença entre eles, mas imagino que sejam todos recomendados?

Valeu gente, esse fórum é perfeito. Já achei 3 lojas interessantes depois das recomendações no tópico fixo da Sta Efigênia :)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho mais interessante uma ATI HD4850 do que uma 9800, a diferença do preço e pequena.

Quanto a 9600GT eu vi ela em promoção no balão da informatica a 348,50

A diferença de preço da 4850 fica mais de 150 reais, não rola :mellow:

Seguinte galera, montei duas configs no site Oficina dos Bits, o qual me pareceu bem confiável devido a estrutura da loja/site e a pontução no tópico fixo de lojas. Ambas as configs ficaram acima da média estipulada de 1500 reais, isso sem frete incluso, o que então ficaria quase 300 reais acima do esperado. Talvez façam um descontinho ou enviem algum componente de brinde... vou tentar né :rolleyes:

Vejam:

CONFIG 1

th_63601_config1_122_69lo.JPG

CONFIG 2

th_63602_config2_122_593lo.JPG

Comentem por favor :D

Compartilhar este post

Link para o post
A congif 1 vai ter mais folego para jogos por causa da 9800.

Obrigado por comentar :)

Você acha que a ZM360B-APS aguenta essa config? É porque ela tá quase 90 reais mais barata e é uma fonte ótima. Não pretendo fazer upgrade nessa máquina, do jeito que eu pegar vai ficar até comprar outra. Talvez arrisque fazer over, mas se a diferença de performance não agradar, vou deixar em stock mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A zalman 360 aguenta a 9600GT tranquilamente.

Quanto a 8800GS, ela é um pouco inferior à 9600GT. Por isso que no mercado livre, você encontra ela por uns 300 reais, enquanto que a 9600GT você acha por uns 360-400.

A 9800Gt é sim superior, no entanto pelo preço dela nao compensa. No site q você mandou, ela sai por 480. Por esse preço, valeria a pena colocar mais 50-80 reais e pegar a HD4850 no ML por uns R$540. Isso eu digo, pois ela é equivalente à uma 9800GTX+, ou seja, é bem superior à 9800GT. então eu iria, ou de 9600GT ou já partiria pra 4850.

Quanto ao gabinete, existe um muito bem ventilado e barato. É o Clone Ferrari. Ele tem 3 espaços para coolers de 120mm. No ML tem ele por uns 100 reais, e ele vem com fonte genérica, tirando a fonte, o cara faz uns 70.

Compartilhar este post

Link para o post
A zalman 360 aguenta a 9600GT tranquilamente.

Quanto a 8800GS, ela é um pouco inferior à 9600GT. Por isso que no mercado livre, você encontra ela por uns 300 reais, enquanto que a 9600GT você acha por uns 360-400.

A 9800Gt é sim superior, no entanto pelo preço dela nao compensa. No site q você mandou, ela sai por 480. Por esse preço, valeria a pena colocar mais 50-80 reais e pegar a HD4850 no ML por uns R$540. Isso eu digo, pois ela é equivalente à uma 9800GTX+, ou seja, é bem superior à 9800GT. então eu iria, ou de 9600GT ou já partiria pra 4850.

Quanto ao gabinete, existe um muito bem ventilado e barato. É o Clone Ferrari. Ele tem 3 espaços para coolers de 120mm. No ML tem ele por uns 100 reais, e ele vem com fonte genérica, tirando a fonte, o cara faz uns 70.

Acho que agora já tenho uma base legal pra definir a config. Vai compensar investir uns 300 reais a mais pra pegar umas coisinhas melhores :D

Muito obrigado por terem me ajudado! Sábado vou na Sta Efigenia dar uma olhada nas lojas, se não achar legal vou comprar pela net mesmo. Quando pegar a máquina eu posto umas screens e inclusive ela rodando alguns games. Talvez seja útil p/ quem vai pegar um config na mesma faixa de preço :)

Obrigado novamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais