Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Buffalo Anuncia DDR3-2400

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Buffalo Anuncia DDR3-2400

"A Buffalo acaba de anunciar os módulos de memória DDR3 capazes de trabalhar a 2."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

Acabamos de postar uma nova notícia em nosso site.

Aqui está um trecho:

"A Buffalo acaba de anunciar os módulos de memória DDR3 capazes de trabalhar a 2.400 MHz (PC3-19200). Esses módulos têm capacidade de 1 GB, utilizam chips de memória da Elpida e foram testados de maneira estável a 2.400 MHz com temporizações 11-11-11-..."

Leia a notícia completa em: https://www.clubedohardware.com.br/noticias/2078

Comentários sobre esta notícia são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Maravilha, eu estava justamente procurando esta informação, SHOW de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

você imagina o preço disso quando chegar no mercado... nussss senhora, amém, meu DEUS... perdoai aqueles q comprarem essa memoria!!! :eek:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, 2400MHz é muita coisa. Mas as temporizações estão muito altas, na minha opinião o ganho de desempenho não vai ser lá muito coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos caminhando nas DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

79a.jpg79b.jpg

Os fabricantes Elpida e Buffalo Technologies atingiram um padrão de memória nunca antes noticiado ou imaginado por muitos, dados os limites da atual tecnologia de fabricação em silício das memórias DRAM DDR3. O ilusório padrão PC3 19200 foi alcançado. A Elpida testou com estabilidade um protótipo de memória que opera a 2400 MHz DDR (1200 MHz de clock real). Os módulos utilizam chips Elpida DRAM de 2.5 Gbps.

Entretanto, este clock foi atingido sob o custo de alta tensão e latências. O módulo foi testado com estabilidade à 2400 MHz somente a 2.1 Volts e com as latências 11-11-11-34, valores muito altos para memórias DDR3. Todavia estes módulos revelaram uma grande surpresa: operando com o clock de 2096 MHz ele operou estávelmente sob a tensão de 1.5 Volts e com as latências 9-10-9-24, o que é espantosamente baixo para estas condições.

A compania deseja produzir massivamente estes módulos brevemente.

Fonte: techPowerUp!

---

Se a tecnologia for barata será uma boa, pois 1.5 volts com baixas latências e clocks super altos formam uma excelente notícia.

Poderemos ter memórias a 1.35 V com clock de 1600 MHz e latência 6 ou 7, excelente !

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Como funcionaria o multiplicador dessa memória?

As latências estão "normais" pra frequência da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Xita, como você sabe que as latências vão ser 6 ou 7? Existe alguma lógica?

Compartilhar este post

Link para o post
Xita, como você sabe que as latências vão ser 6 ou 7? Existe alguma lógica?

Não sei, por isso disse que poderemos.

Mas geralmente quando se baixa bem os clocks as latências também podem ser dominuídas.

7 eu acho que dá pois algumas das atuais memórias operam com CAS 7 a 1333 e talvez 1600, não me lembro.

Mas isso com tensão maior, se eles conseguirem as mesmas latências e clocks de hoje com tensão menor isso será um passo muito bom. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a latencia "normal" das DDR3 vai ficar nas casa dos 7-7-7-X ou no max 6-6-6-X...!

Quando as DDR dominavam o mercado, a CAS era de 2 ou 3... daí vieram as DDR2 e as latencias subiram... as mais baixas eram CAS 5 (de fabrica)

Pra conseguir latencias baixas nas DDR3, provavelmente vai ter que aumentar as voltagens!

Mas nunca se sabe né!? ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho que a latencia "normal" das DDR3 vai ficar nas casa dos 7-7-7-X ou no max 6-6-6-X...!

Quando as DDR dominavam o mercado, a CAS era de 2 ou 3... daí vieram as DDR2 e as latencias subiram... as mais baixas eram CAS 5 (de fabrica)

Pra conseguir latencias baixas nas DDR3, provavelmente vai ter que aumentar as voltagens!

Mas nunca se sabe né!? ^_^

Bem lembrado !

Mas existiram algumas exageradas como as Geil One que tinham CAS 1.5.. e tem umas DDR2 com CAS 3, mas as 4 e 5 são bem comuns.

Quem sabe melhore isso, porque as DDR3 apresentaram um progresso rápido e bem grande desde o seu lançamento, e se os Nehalem se beneficiarem de latências baixas eu suspeito que os fabricantes serão "forçados" a espremer as latências.

Compartilhar este post

Link para o post

A grosso modo, apenas para esclarecer as ideias...

2400/11=218 (DDR3-2400, CL-11)... e isso a 2,1 Volts!!!!

Agora um exemplo... 1600/7=229 (DDR3-1600, CL-7)... isso a 1,8 Volts.

Ou seja, qual é a vantagem de alguém usar memórias a essa frequência sendo que terá um desempenho menor em troca de um requerimento de tensão absurdo para o padrão DDR3?

Não creio que ninguém vá usar FSB numa frequencia 4800 MHz (1200 MHz) para justificar o uso de tais memórias.

Claro, tudo isso pode ser relevado caso o preço do Gbyte dessas memórias seja igual ou menor que o preço do Gbyte de uma DDR3-1600 CL-7, algo que acredito não acontecerá.

Aliás, só por curiosidade, memórias DDR2-1200 CL-5 tem desempenho geral muito melhor que, por exemplo, DDR3-1600 CL-7:

1200/5=240 vs 1600/7=229

Mas, mais uma vez alerto, muito pouco isso adianta se a bandwidth do FSB formar gargalo. O ganho maior é na latência de acesso a alguns dados contidos na memória.

Agora eu pergunto a vocês, qual é a vantagem de memória com essa frequência e latência?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu pergunto a vocês, qual é a vantagem de memória com essa frequência e latência?

Concordo com você, mas respondendo a sua pergunta:

1- Marketing..

A empresa que consegue fazer uma memória demente como essa se gaba de ter uma tecnologia superior

2- Overclock.

Alguns overclockers muito extremos devem ter achado interessante esta notícia.

3- "sub-uso".

Usar estes chips em clocks comuns mas com latências mais baixas e/ou tensões menores.

O padrão DDR3 de tensão, se eu me informei bem, deve diminuir de 1,5 para 1,35 volts, e esses chips podem operar dentro do novo padrão sem perder o desempenho.

A Geil One que eu falei no outro post tinha SPD assim: 400MHz DDR at CAS 1.5-2-2-5 or PC4800 (600MHz DDR) at CAS 2.5-4-4-7.

Operava, dentro do padrão determinado pela fábrica com valores.

Isso porque o padrão das DDR era até 400 MHz.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da tensão. Isso deixa o sonho de usar memórias acima de 1066Mhz com os Core i7 mais perto da realidade. Agora esse 11-11-11-34?! :eek: Até achei que tinha lido errado...rsrsrs

A grande questão não é compensar a migração ou não. A questão é que "teremos" que migrar a prova disso são os Core i7 e AM3. Mas tem muito chão até eles se tornarem populares e até lá, as DDR3 com certeza estarão mais aprimoradas e também mais acessíveis. Substituindo então as DDR2. Por enquanto estamos em uma fase Beta, nessa questão de clocks absurdos, voltagens (nem tanto) e latências.

O Xita falou tudo em Marketing, Overclock e sub-uso. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais