Ir ao conteúdo

Processador amd xp2000+

noobsaib

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Tenho uma duvida, se alguém puder me responder? Quais os sintomas que um processador pode apresentar se ele estiver com problemas? Tenho Athlon XP2000+ e reinicia ou trava quando estou no windows. Quando estou carregando o boot para instalar o WinXP ele literalmente trava. Minha placa mãe é a Soyo Kt333 Dragon Plus. Troquei o processador por um Duron 1300 mhz e não reiniciou mais. A DDR que uso é PC2100 266MHZ de 256 MB.

:jump:

Postado

Se este seu XP2000 for um t-bred A que tem FSB de 266, pode ser que seja este o problema. Tente coloca-lo na placa ajustando o fsb para 266 e ligue-o para vermos o que acontece. OBS: o t-bred B tem fsb de 333MHz.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Cassiano Gomes@06 Nov. 2003,15:08

Se este seu XP2000 for um t-bred A que tem FSB de 266, pode ser que seja este o problema. Tente coloca-lo na placa ajustando o fsb para 266 e ligue-o para vermos o que acontece. OBS: o t-bred B tem fsb de 333MHz.

Não Cassiano, o XP2000+ T-Bred B tambem possue FSB133 (266).

[]´s

Postado
Postado Originalmente por ccs1201@06 Nov. 2003,15:02

Coloque o A xp devolta em sua maquina e desabilite a cache do processador na bios primeiro a L2 e teste depois a L1 e teste depois a duas, pra ver se problema não esta na cahe, geralmente são elas que problemas.

você também pode dar uma olhada aqui para identificar corretamente seu processador.

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....=99550;

Obrigado pela dica ccs1201, mas fiz isso da L1 e L2 (Internal Cache e External Cache) e ainda assim no windows 98 trava ou reboota. Usei o processador duron por muito tempo e não deu nenhum problema. Agora irei para o proximo passo. Testarei o Proc. XP2000+ numa outra placa mãe e um outro processador XP na minha Soyo KT333 Dragon. Assim talvez dê pra saber qual está dando o problema. Se souberem de mais alguma dica por favor, postem. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!