Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre alguns coolers, Zalman e etc e diferenças entre eles


Saulo_GPU

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Pessoal.

Outro up.

E agora outras coisas.

Pessoal:

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=308025507517&Amp=True&IDProduto=1442646

ou

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=308025507517&Det=True&IDProduto=437372

E aí pessoal ?

Alguém me dá uma ajuda.

Quero um cooler bem silencioso.

E também quero saber se esses coolers da série 9500 da Zalman cabem em qualquer placa-mãe

Meu gabinete é torre normal.

Qual a diferença dos 9500 para os 9700 da Zalman ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ei primo ! :D

Bem, eu só vi observações sobre os 7*00 da Zalman não caberem em certas placas-mãe e gabinetes O 8*00 é capaz de ter os mesmos problemas.

Nunca vi o 7000, mas o 7700 é inaudível e resfria muito bem o processador, além do VRM, ponto que EU considero importante.

Os coolers em torre são uma boa também, mas eu partiucularmente não gosto.

1- Grandalhões

2- Risco de dano físico à placa-mãe durante o transporte do gabinete.

3- Não refrigeram o VRM.

Particularmente eu sempre olho o 7000 AlCu, é silencioso, é mais leve, mais barato, tem menos "problema" de incompatibilidade que os maiores e é bom, não tanto quanto o só de cobre ou o 7700, mas ainda sim pro seu P4 vai ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XITA !! :D

Opa.

Agora que falou sobre esses 7*00 da Zalman tava olhando e parece que são grandes mesmo em area.

O problema é que a area deles é para baixo :hehehe:

O que deve mesmo fazer com que não caibam em certas placas-mãe.

Acho que refrigerar pelo cooler o PWM não vai precisar tanto, minha mobo é uma coisa muito ruim (para não dizer aquilo) e não mexo com overclock.

E aí XITA, você tem um 7700 ?

Acho que vou ter que trocar isso aqui urgente.

É só descompactar um Winrar rapidinho o CPU já bate 65°, já troquei pasta termica, já joguei ar.

Falta jogar ele no chão :D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O XITA !! :D

Opa.

Agora que falou sobre esses 7*00 da Zalman tava olhando e parece que são grandes mesmo em area.

O problema é que a area deles é para baixo :hehehe:

O que deve mesmo fazer com que não caibam em certas placas-mãe.

Acho que refrigerar pelo cooler o PWM não vai precisar tanto, minha mobo é uma coisa muito ruim (para não dizer aquilo) e não mexo com overclock.

Mesmo assim ;)

Hoje você não tem uma VGA forte, mas quando tiver o VRM será mais exigido, e também aí "oce more" (:D) deve estar quente como aqui na califórnia brasileira né ?

E aí XITA, você tem um 7700

Eu não, o patrão tem 2.

Não coube no P4 esquentado porque esbarrava na fonte :eek:

Mas depois equipou uma nova máquina e ele gostou, o Q6600 fica quase em temperatura ambiente com ruído bem baixo, é muito interessante.

Acho que vou ter que trocar isso aqui urgente.

É só descompactar um Winrar rapidinho o CPU já bate 65°, já troquei pasta termica, já joguei ar.

Falta jogar ele no chão :D

Abraço.

Bem, eu troquei o gabinete e isso baixou bem a temperatura da margarida, mesmo assim um coolersão desses seria legal, pela eficiência meior e pelo ruído menor.

Você deve estar pior que eu, o cooler box dos P4 é muito chato. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje você não tem uma VGA forte

Quando eu for trocar a minha vai ir a placa-mãe junto eu acho.

Mas qualquer coisa eu faço minhas gambiarras aqui :D

Mas a VGA usa o VRM da placa-mãe ?

Ela não tem seu próprio regulador de tensão ?

e também aí "oce more" () deve estar quente como aqui na califórnia brasileira né ?

Nossa. Nem fala cara...

Tá dando para assar bolo dentro do guarda-roupas.

Mas o 9700 é certeza que vai caber no meu gabinete ?

Ele é no estilo do K100.

Abraço fii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando eu for trocar a minha vai ir a placa-mãe junto eu acho.

Mas qualquer coisa eu faço minhas gambiarras aqui :D

Mas a VGA usa o VRM da placa-mãe ?

Ela não tem seu próprio regulador de tensão ?

Nossa. Nem fala cara...

Tá dando para assar bolo dentro do guarda-roupas.

Mas o 9700 é certeza que vai caber no meu gabinete ?

Ele é no estilo do K100.

Abraço fii

Sim ela tem, mas se 75W vem da placa-mãe pelo PCI-E eu acho bem improvável que não passe por algum tipo de filtragem..

Ah, seu gabinete é Kate Moss ?

Ae não sei, pode ser que não.

Mais um motivo pra você usar o 7000 !! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar no meio da conversa, mas vocês nunca pensaram em cooler como o Vortex 752?

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2076017740591&Det=True&IDProduto=1280167

Pelo que o Pistolão fala ele teria um desempenho próximo ao Hyper TX2 e é horizontal (e baratinho).

Eu comprei um e ainda não deu tempo de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a mesma dúvida, pretendo fazer over no processador mas preciso de refrigeração para os dissipadores da mobo, dai fica ruim botar tower, não sei qual caberia, prefiro esses redondos, parecem ser melhores para esse tipo de mobo, me disseram que o 8700Cu cabe, pensei até no MaxOrb EX também por ser menor, mas to meio cabreiro, o gabinete que eu comprei é normal desses de 80 reais e eu tenho medo de bater na fonte

Se eu conseguir medir tudo certo eu passo pra vocês

O vortex também é legal, só que aqui no RJ eu só to achando ele por R$100 ou mais ai fica difícil, se os 2 que eu citei acima não couberem, vou ter que procurar na net o vortex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...