Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas diversos no Windows Xp Professional


carladominich

Posts recomendados

Olá boa noite , eu já tentei fazer quase tudo pra dar um jeito no meu pc ,mas não sei mais o que fazer, será que alguém pode me ajudar ?:confused:

Então tudo começou com um erro ao iniciar o windows com esta mensagem : "A instrução no "0x7c913396" fez referência à memória no "0x019f0000". A memória não pode ser "read". Essa mensagem aparece na maioria das vezes em que ligo o pc , ao dar ok ou cancelar o computador reinicia.:angry:

E após a aparição deste erro, o computador "pirou" , o msn não funciona mais , já tentei instalar o Live Messenger o Messenger 7.5 mas não aparecem os atalhos, a opção adcionar ou remover programas desapareceu, o pc está super mega lento , já passei antivirus e não tem nada !!

Será que tenho que formatar o pc ?

O que eu faço ???:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia carladominich!

Sugiro pra ti tentar formatar o computador, e após isso, passar um desfragmentador de disco:

Iniciar>Todos os programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Desfragmentador de Disco

Lá vai aparecer uma janela, e clica em analisar e depois que concluir clica em Desfragmentar... dependendo do tamanho do HD pode levar até horas... então enquanto estiver fazendo a desfragmentação, não mecha no pc...

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

carladominich seja bem vinda ao fch.

se você tiver o cd de recuperaçao indico a você que tente um reparo no seu sistema pois poderá ser q você ou outro usuario tenha corronpido algum arquivo importante para o sistema. você deve seguir os passos adiante:

Recuperação:

1 - Colocar o CD do Windows dentro da Drive;

2 - Entre em Iniciar>Executar>Escrever:sfc /scannow

(não se esqueça do espaço antes da barra).

3 - O Windows vai recuperar todos os ficheiros que foram corrompidos.

Espero que ajude! posta depois o resultado. ok?

OBS: o CD do windows deve ser a mesma versão que você possui no seu micro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito tb q seu pc possa estar com virus....

seria bom você formatar seu pc e começar do zero e ver se o problema da instrução vai aparecer, e aí sim não 'mexer' nele e ver se vai dar alguma tela azul.

se for possível vá no painel de controle -> ferramentas administrativas -> visualizador de eventos e veja na aba LOG do windows -> Aplicativo Veja o que mais aparece com (!) e poste aqui o q dá...

:) SEEEE voltar a dar problemas pode ser algum problema de hardware, provavelmente memoria ou hd.

abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...